Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2009

Retrospectiva 2009: geral & pessoal

NOTA:

Nós, pobres usuários dos provedores Oi/Velox - Brasil Telecom, não estamos conseguindo acessar nenhuma página do Blogger desde o dia 24/12, de forma que eu não estou conseguindo acompanhar meu próprio blog e nem o de vocês. Salvo raros minutos em que o acesso funciona e que eu consigo comentar ou ao menos ler os seus posts, o resto dos dias tem sido um EPIC FAIL pra acessar. Tiro o atraso assim que a situação melhorar :)



(dia 28/12 morreu o baterista do Avenged Sevenfold, 'The Rev'. Alegam "causas naturais", embora eu não saiba COMO se morre de causas naturais aos 28 anos. De qualquer forma, foi uma notícia um tanto impactante pra mim, que sou fã - ou fui muito mais há uns anos atrás - da banda...)


.


Dia 31, sei que tá todo mundo ocupado com suas próprias festividades e retrospectivas. Eu mesma não faço ideia de onde estarei a essas horas, já que este é maaaais um post programado :P

Mas acho importante a tal da retrospectiva. A gente analisa friamente como foi o a…

Retrospectiva 2009: Álbuns

2009 acabando, finalmente (ou "já"?).

Este ano foi marcado por alguns acontecimentos musicais relevantes ou não para alguns... As mortes de Michael Jackson e Les Paul, Ed Kowalczyk fora do Live depois de 20 anos na banda, John Frusciante fora do Red Hot de novo, o fim do Oasis e de outras bandas menos importantes pra mim :~  e tal.

Há uns meses Luiz e eu estávamos analisando os álbuns que haviam sido lançados este ano... Fui fazer a lista dos que eu já tinha ouvido e até então não tinha me dado conta de quanta coisa desse ano eu já ouvi! Vou dar destaque aqui aos álbuns que tiveram mais destaque pra mim; é uma boa pra quem perdeu - nunca é tarde pra conhecer, não é mesmo? E melhor do que ir baixando/comprando às cegas ;)

Também gostaria de saber quais foram os lançamentos que vocês ouviram e quais tiveram mais destaque, na sua opinião! Me indiquem!



(Sei que não precisa dizer, mas ninguém precisa ouvir tudo que eu listar aqui, até porque é bastante coisa. Pode ouvir o que inte…

Meu Top Artistas 2009 (segundo o LastFM)

Isso tá meio furado porque eu comecei a usar o LastFMsó em outubro, então esse ranking considera os plays desde então... Portanto, tem banda que ficou lá pra trás, no ranking, porque eu ouvia mais antes e nem tanto agora, mas dane-se, é basicamente isso mesmo:



Quem quiser olhar meu LastFM pra conferir tudo que eu ando ouvindo, acesse: lastfm.com.br/user/manu_z.

.

Amanhã tem post supimpão, quem estiver dando bobeira por aqui, não perca!!!

"how very cliché...!"

Em tempo,


recebi um email ontem da TheBeatles.com me convidando a participar do The Beatles: Rock Band IQ Challenge. Nunca joguei Rock Band e achei que nem valia a pena tentar resolver o quiz, mas ah, fala sério, ERA UM QUIZ e eu sou fraca pra recusar isso, haha. Não tinha a ver diretamente com o game, o quiz era sobre a banda mesmo. Meu resultado:





EU POSSO EXPLICAR!! As perguntas estão escondidas em estrelas que passam rapidamente pela tela. Deixei escapar muitas, algumas porque passam muito rápido e outras por distração, afinal a animação em flash que acompanha o quiz é LINDA e eu fiquei prestando atenção nela, HAHA. Errar mesmo, errei umas 4 ou 5 das que consegui responder :(


Pra brincar, clique na imagem. Mesmo que não queira responder às perguntas, vale a pena só pelo flash; eu tô apaixonada *.*


.


POST:


Natal batendo à porta... De novo.
Incrível como os anos têm voado. Antigamente a gente esperava o ano todo até chegar o Natal, e agora quando a gente menos percebe, lá tá ele de novo.

and so this is Christmas ♪ bom, quase.

Akira *.*

.

Especialzão de Natal pra animar o feriado que tá chegando!!

Tem pra todos os gostos :D



Eu acredito no amor
Mas como pode o homem que nunca viu a luz
Ser iluminado?

The Who - Christmas:




"Oh, Papai Noel
Eu matei só de brincadeira"
"Bom, a festa acabou, guri
Porque eu tenho uma bala na minha arma"
"Uma bala na sua o quê?!"

The Killers - Don't Shoot Me Santa:




Você não adora o Natal?
(Oh não, já é Natal)

Todo mundo ama o Natal!
(Oh não, já é Natal)

The Wombats - Is This Christmas?:




Eu te amo e você me ama
E é assim que tem que ser
Te amei desde o começo
Porque o Natal não é hora de quebrar os corações um do outro...

Ramones - Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight):

(melhor vídeo de Natal ever)



Dero improvisando um White Christmas:

Não podia deixar esse de fora HUAHUAHUAHuh



Relient K e sua versão pop-punk pra clássicaAngels We Have Heard On High: (eu achei uma graça)




E eu não sabiiia, mas o Rancid também tem uma musiquinha de Natal *.*
Xmas …

Good morning, here's the news ♪

... and all of it is good - and the weather's good!{the news - carbon/silicon} - viciantezinho, isso.


Ok, na verdade não são bem 'novidades'; só um conjunto de pirações que foram se acumulando e eu de certa forma acho que tenho que contar :)

.

BOB SPITZ É UM... UM... Õ.Ó... ótimo escritor. Não consigo largar aquela biografia bíblica dos Beatles, a coisa é boa demais. E mesmo que ela tenha mais de 900 páginas, dá até uma tristeza saber que um dia ela vai acabar... A riqueza de detalhes é apaixonante!!

Uns dias atrás fomos passar o dia em Goiânia. Apesar da chuva e do meu pai ter se perdido lindamente (nem o culpo, ô cidade ruim de sinalização!), foi o que podemos chamar de um dia bem proveitoso *o* Ganhei meu presente de Natal adiantadíssimo: podia entrar na Saraiva e escolher o que quisesse! Fiz uma pilha básica de CDs e depois ia escolher só alguns deles... Como demorei uma hora e meia pra escolher (SIM), meu pai deixou eu ficar com todos *___* HUAHAUHAu não foi de pr…

Charada:

Observe com atenção a seguinte foto do vocalista do Streetlight Manifesto no palco do Warped este ano e responda à questão:



Como você acha que Tomas Kalnoky quebrou o braço?

30 anos de London Calling

Adoro ter oportunidade de falar sobre meus álbuns favoritos - ainda mais quando são clássicos fazendo aniversário \o/ [Alguém lembra do post do Abbey Road?]

Vamo' lá que Londres está afundando e eu moro na beira do rio ♪:

"London is drowning and I live by the river" {london calling}

Você sobreviveria a um ataque zumbi?

(clique para fazer o teste - em inglês)

Eu sou um zumbi-espião
- Eu ainda sou humano. Mas ajo como um zumbi.
- A vida de um zumbi de mentira não é perfeita, mas é melhor do que ficar preso em casa.



Você é um zumbi-espião.


Você ainda é humano, mas ninguém consegue dizer, porque você está gemendo de modo faminto e tropeçando por aí com os outros zumbis. Você não está a fim de se envolver em exaustivas batalhas zumbis. Você só quer viver e deixar viver (ou deixar não-viver, pelos zumbis). Parece que a solução mais fácil é se juntar à ralé dos mortos-vivos por enquanto. Vai até dar certo, desde que eles não percebam seu delicioso cheiro humano. A vida de um zumbi de mentira não é perfeita - é como estar numa festa chata onde ninguém fala muito, e a comida é realmente nojenta. (ri muito disso HAUHUAHUAUAHUAHAUh) Mas quer saber? Melhor do que ficar em casa até essa guerra zumbi acabar, não acha?


.

Incrível, meu. Esses testes sempre dão certo!

.



ZOMBIE, I
GIRL PLEASE RUN AWAY ♪

Calabrese ♥
- uma das…

Voltando àquela tarde...

roubado covardemente do ryotIRAS, como sempre.

.

Era uma tarde qualquer de 1998 ou 1999, não me lembro mais. Emmanuella estava na biblioteca da escola procurando pelo próximo livro que iria devorar nas aulas de Literatura Brasileira. Como já tinha lidos todos ali indicados para sua faixa etária, foi se aventurar em outra estante, que já estava descobrindo há algum tempo. Olhou pra um livro cujo nome já estava lhe chamando a atenção há uns dias...Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. Pegou-o pela trocentésima vez pra ler a sinopse e pela trocentésima vez uma Emmanuella de 11 ou 12 anos se perguntou: "Será que eu vou entender esse livro?". Mas dessa vez ela cometeu um ato ousado e resolveu emprestar este mesmo.

Chegando ao balcão da bibliotecária, a muito profissional mulher olha para Emmanuella, olha para o livro com pouco mais de 400 páginas e diz: "Você é masoquista, é?"

Ora, Emmanuella nunca tinha ouvido aquela palavra antes e não fazia ideia do que ela queria di…

The Walrus

Abandonado pelo pai, rejeitado pela mãe, criado pela tia. Um marido violento e infiel para Cynthia, um pai ausente e severo para Julian. Dependente de drogas fortes e dono de uma personalidade intratável, cujo sarcasmo e obsessão, sempre bem demonstradas em coletivas de imprensa, nem mesmo os amigos de tantos anos puderam suportar; pondo fim -ele, e só ele-  a um dos maiores mitos da história do rock. Esse é o John Lennon que poucos conhecem.


Hoje, 29 anos depois de sua morte, ele é conhecido por ter sido um dos músicos mais brilhantes do século XX, por ter sido líder de uma das bandas mais importantes da história; por dedicar sua carreira e vida pós-banda na busca da paz e do amor entre a humanidade. Amante eterno de Yoko Ono. Reconhecido pelas letras tocantes de suas músicas, com tal emoção e sinceridade que são influentes até hoje, sendo seguido e idolatrado por milhares neste mundo. Esse é o John Lennon que o mundo conhece.
E creio que seja essa a imagem que o mundo deva guardar …

 

John & Julia, 1949





Mãe
Você me teve
Mas eu nunca tive você
Eu te queria
Mas você não me quis
Então, só queria te dizer
Adeus...


Pai
Você me deixou
Mas eu nunca deixei você
Eu precisava de você
Mas você não precisou de mim
Então, só queria te dizer
Adeus...


Crianças
Não façam o que eu fiz
Eu não conseguia andar
Então eu tentei fugir
Então, eu só queria dizer
Adeus...

Mamãe, não se vá...
Papai, volte para casa...



Mother
John Lennon
John Lennon/Plastic Ono Band (1970)



Mais explícito que isso, creio que seria impossível. Se você de certa forma se sentiu chocado ou achou que isso é triste demais, não perca o post de amanhã.

 

"Não é a espécie 
mais forte
que sobrevive, e nem a 
mais inteligente; 
mas aquela 
mais disposta a mudar."

-Charles Darwin

Dicas de como ampliar seu horizonte musical!

Hoje tô disposta a dividir com vocês o(s) meu(s) método(s) de como eu faço pra conhecer tanta banda. Cada um tem seu jeito de conhecer bandas novas, talvez alguns aqui façam exatamente como eu; mas vou dizer como eu faço caso um dia você não saiba mais como mudar um pouco o que anda ouvindo!

Well, aqui vão alguns métodos de busca que vão te garantir ao menos 90% de certeza de que você vai gostar do que achar!


everybody... everybody... everybody... plays guitar :(- eu não, Aaron :~


• Antes e mais óbvio, procure a página do MySpace e/ou LastFM das bandas que você mais gosta. Em ambos os sites existem espaços para bandas favoritas (no caso do MySpace) e bandas relacionadas/parecidas (no LastFM). As chances de você curtir essas bandas são bem grandes, se estão de certa forma relacionadas à essas que você já gosta :)

Indicações de amigos também é legal, se esses amigos ouvem as mesmas coisas que você e tal, ou se você confia no gosto peculiar de cada um :B oe

• Não que seja muito eficient…

George Harrison

Talvez o único guitarrista-solo da história do rock que não agia como tal. O pioneiro em incorporar elementos orientais à música ocidental, devido ao seu envolvimento com a Índia. Um compositor talentoso que foi ofuscado pelos colegas de banda. Um apaixonado por Fórmula 1. Convertido ao Hare Krishna e um lutador ativo pela paz.





Hoje fazem apenas 8 anos da morte de George Harrison... "the quiet Beatle".


Descrevendo os álbuns do Oasis em uma única palavra (por Liam e Noel Gallagher)

Ok, isso é bem old, mas tava olhando umas coisas aqui no PC, encontrei isso e resolvi postar porque... bom, porque não tinha nada melhor pra postar.

E, como eu era bem pamonhona amanhecida na época que salvei isso, esqueci de incluir no arquivo coisas irrelevantes como: de onde raios foi que eu tirei isso, bem como onde e quando foi a entrevista. Whatever.








Definitely Maybe
(1994)
Liam: Clássico.
Noel: Jovem.









(What's the Story) Morning Glory?
(1995)
Liam: Clássico.
Noel: Grande.









Be Here Now
(1997)
Liam: Clássico.
Noel: Gordo.









Standing on the Shoulder of Giants
(2000)
Liam: Clássico.
Noel: Obscuro.







Heathen Chemistry
(2002)
Liam: Clássico.
Noel: Cinza.









Don't Believe the Truth
(2005)
Liam: Clássico.
Noel: Multicolorido.





.

Liam é um verdadeiro gênio. E, pra ser sincera, tô morrendo de medo da banda nova dar certo @_@

Lint

Ninguém entra em acordo se essa criatura tá fazendo 43 ou 44 anos, mas hoje é aniversário do Tim Armstrong e nada vai mudar isso \o/  HUAHAUHUAHUAHU

Falarei brevemente sobre o Tim, embora ele com certeza mereça um post detalhado; a história dele é daquelas que dão um roteiro legal. E o Tim é a prova viva de que a música pode SIM salvar vidas.

(e também porque daqui a uns dias postarei duas biografias complexas que venho montando já há umas semanas; foram bem trabalhosas de fazer e merecem atenção)

último post + este post = prévia do próximo post ;)

Não percam! *manu ainda acha que isso funciona, há*


- by Hobo Sian 2008

RAD: Presumo que você prefira estar em turnê do que gravando?

Tim Armstrong: Eu não sei. Digo, adoro as duas coisas. Adoro compor. Os caras da banda, amo eles até a morte. Eles são mais do que só irmãos para mim; eles são seres humanos imaculados, aos meus olhos. E tocar com eles, tanto em estúdio escrevendo com eles (digo, eles são compositores incríveis), ser parte da energia deles enquanto eles escrevem músicas é a melhor sensação do mundo. E tocar ao vivo com esses caras, são 45 minutos de nada além de união. Eu sei que isso soa brega, mas é como eu me sinto.

Fonte: http://www.radcyberzine.com/text/interviews/rancid.html

.



Depression can't cut me off the music
So I choose it
I use it
I won't fuckin' lose it!

\o/ ♫ \o/


Never fell in love
Until I fell in love with you
Never know what a good time was
Until I had a good time with you

If you wanna get the feeling and you wanna get it right
Then the music gotta be loud
For when the music hits
I feel no pain at all

(...)

Here it is
Here I am
Turn it up
Fuckin' loud!

Radio, Radio, Radio, Radio, Radio, Radio, Radio!
When I got the music
I got a place to go!



Radio
Rancid
Let's Go (1994)





Hoje é Dia da Música, e esse foi o meu tributo. De tantas e tantas músicas que falam sobre o "poder da Música", não achei nada mais justo do que postar esta - afinal, assim como a Música salvou a vida desses caras, ela tem salvado outras vidas por aí.

Pessoalmente falando, Música é a única coisa que me dá ânimo pra encarar o dia, que fala por mim e para mim, que me faz companhia quando não tenho uma voz amiga pra me aconselhar ou me fazer rir, que entende quando eu choro e me faz pensar melhor em algumas coisas. Agradeço e parabenizo a todos que estão relacionados …

nowhere plans for nobody... ♪



Ele é um verdadeiro Homem de Lugar Nenhum
Sentado em sua Terra de Lugar Nenhum
Fazendo todos os seus Planos de Lugar Nenhum para ninguém


Não tem um ponto de vista
Nem sabe para onde está indo
Ele não é um pouco como você e eu?


Homem de Lugar Nenhum, por favor, ouça
Você não sabe o que está perdendo
Homem de Lugar Nenhum, o mundo está sob seu comando


Ele é tão cego quanto quer ser
Só vê o que quer ver
Homem de Lugar Nenhum, você consegue ao menos me ver?


Homem de Lugar Nenhum, não se preocupe
Tome seu tempo, não se apresse
Deixe isso pra lá até que alguém lhe estenda a mão


Não tem um ponto de vista
Nem sabe para onde está indo
Ele não é um pouco como você e eu?


Homem de Lugar Nenhum, por favor, ouça
Você não sabe o que está perdendo
Homem de Lugar Nenhum, o mundo está sob seu comando

Ele é um verdadeiro Homem de Lugar Nenhum
Sentado em sua Terra de Lugar Nenhum
Fazendo todos os seus Planos de Lugar Nenhum para ninguém...
Fazendo todos os seus Planos de Lugar Nenhum para ninguém...
Fazendo todos os seus Planos…

Os animais mais velhos do mundo

Só antes,

PESSOAS!

Seguinte, por sugestão da Denny (e depois de muito trabalho gzuis), inseri ali no menu à direita uma caixa de cadastro. É coisa simples: às vezes você não quer ou esquece ou não pode, whatever, vir sempre ao blog mas não quer perder os posts. Entããão, ao cadastrar o seu email ali, você começa a receber meus posts no seu email, dae não precisa ficar vindo aqui, a não ser que queira. Simples, né?
Então basta escrever ali o seu endereço de email e depois confirmar a inscrição (que vai ser mandada ao seu email). A partir do meu próximo post, você já começa a receber! :)

Valeu pela dica, Dê! :*



.

Outra matéria que li há uns dias e decidi dividir com vocês.

Sempre que falamos em "os seres vivos mais antigos do planeta", geralmente nos referimos à árvores centenárias e fungos (cogumelos) ou coisas assim. Mas às vezes um ser vivo não precisa ser centenário para ser o mais velho do mundo - somente o simples fato de viver mais do que a expectativa de vida da espécie já …

Que Beatle é você? {+ update importante!}

PESSOAS!

Seguinte, por sugestão da Denny (e depois de muito trabalho gzuis), inseri ali no menu à direita uma caixa de cadastro. É coisa simples: às vezes você não quer ou esquece ou não pode, whatever, vir sempre ao blog mas não quer perder os posts. Entããão, ao cadastrar o seu email ali, você começa a receber meus posts no seu email, dae não precisa ficar vindo aqui, a não ser que queira. Simples, né?
Então basta escrever ali o seu endereço de email e depois confirmar a inscrição (que vai ser mandada ao seu email). A partir do meu próximo post, você já começa a receber! :)

Valeu pela dica, Dê! :*

.





Empate! 
Você é George Harrison e John Lennon.


Você é um pouco George Harrison
Você é uma pessoa profundamente espiritual, mas também tem pouca tolerância com comportamentos bobos. Algumas pessoas confundem sua natureza quieta por passividade, embora na verdade você tenha fortes opiniões sobre muitos assuntos. Às vezes você prefere ser deixado em paz, mas por favor sente-se ao sol por algumas hor…

Musical pictures

É, não tinha nada melhor pra fazer. Então resolvi olhar as fotos que tenho aqui no PC e percebi que, ao bater o olho em algumas delas, logo me vinha uma música na cabeça! Daí pensei, por que não unir as duas coisas? Então peguei as fotos em questão e as editei com os trechos específicos das músicas que me vieram em mente ao vê-las.

Ficaram legais, algumas tão engraçadas, até.


Complete: {+ update pós-entrevista}

1. Meu tio uma vez : me chamou de pamonha e eu nunca mais me recuperei :)
2. Nunca na minha vida : vou saber o que colocar aqui.
3. Quando eu tinha 17 : percebi pela primeira vez que meus amigos sentiriam minha falta, e vi que não durou muito, também.
4. O Ensino Médio foi : uma confusão; estudei cada ano numa escola/cidade diferente.
5. Eu nunca esquecerei : uma pancada de coisas, boas e ruins.
6. Uma vez eu encontrei : meu pai na rua um dia que eu tava matando aula. Mas ele não viu :D
7. Tem essa menina que eu conheço que : nem vem, não vou fazer fofoca.
8. Uma vez, num bar : um senhor bêbado tentava convencer um amigo a participar de uns "vídeos" com ele G.G
9. Ao meio-dia, eu normalmente : acabei de acordar e vou almoçar.
10. Noite passada : estava nervosa pra entrevista de hoje @_@

11. Se ao menos eu tivesse : mais determinação, conseguiria sair daqui e tocar a vida.
12. Próxima vez que eu for à igreja : pedirei perdão por ter sumido. Ou não.
13. Susan Boyle : é boa, mas…

I read the news today, oh boy

{ a day in the life }

Dae, pessoas? Tudo na santa paz do tédio?

De vez em quando deixo juntar uns pedaços de novidades pra postar tudo de uma vez só, assim parece que eu sempre tenho um monte de coisas legais acontecendo na vida, há! o/


Shamaya

Pouco se sabe e muito se especula sobre a vida de Otep Shamaya. Diz ela que esse é seu nome de batismo, embora nunca tivesse provado. Dizem que seu aniversário é em 7 de novembro (tendo hoje provavelmente completado 30 anos). Não fala sobre seu passado, embora suas músicas falem por si mesmas, fazendo a gente imaginar um passado conturbado com um pai violento e uma mãe omissa.

Tudo o que se sabe de Otep Shamaya é que, além de ser a vocalista nervosa da voz gutural e letras pesadas da banda Otep (com a qual já lançou 4 álbuns), é artista em todos os sentidos da palavra. É compositora, é poeta, é escritora, é desenhista (já tendo lançado 2 livros de poemas e ilustrações). Defende várias causas sociais e políticas; dentre elas os direitos dos homossexuais (sendo ela uma); vítimas de estupro e qualquer tipo de abuso; ONGs ligadas ao meio ambiente e proteção aos animais (inclusive sendo vegetariana e membro do PETA); vítimas de bullying, sendo por racismo ou portadores de necessidades espec…

Kraushofer

eu sei que sempre uso essa foto, mas ela é perfeita *_*



Para mim você é o raio de sol
Que me deixa aquecida em meu frio
Mas, para você, eu não existo
Você não me vê mais


Você é o motivo pelo qual eu vivo
E aprendo a cada dia
Mas, para você, eu não existo
Você não me leva mais à sério


Eu sonho comigo na sua vida todos os dias
Dentro do seu mundo
Eu atravessaria o mundo todo
Para estar perto de você


Para mim você é a estrela mais clara
Que brilha para mostrar o caminho
Mas, para você, eu não existo
Você está tão perto, mas tão longe


Para mim você é a ruína
O Fim onde não houve nenhum Começo
Mas, para você, eu não existo
Por que eu nunca vi isso?



Eu sonho comigo na sua vida todos os dias
Dentro do seu mundo
Eu atravessaria o mundo todo
Para estar perto de você




In dein Leben
L'Âme Immortelle
Auf deinen Schwingen

(não é a melhor música deles, mas foi a primeira que consegui traduzir quase sem dicionário, então ela é o meu orgulho *_*)



Não ando mais ouvindo L'Âme Immortelle, devido ao alto nível de sonolênc…

Oasis Collaborations

Ok, esse post vai ser mesmo mais pra mim, mas é como eu costumo dizer: pelo menos tenho onde achar as informações mais fácil, agora :B

Não sei mais quantos CDs eu tenho, entre os originais e os que gravei pra limpar o PC. Última vez que eu contei, já tava pra lá de 600; agora, então, perdi a coragem de contar. O problema é que acabo ouvindo pouco alguns deles e até tem uns que eu nem lembrava mais que tinha. Resolvi, então, seguir uma ordem e ouvir tudo isso de novo.

Comecei pelo estojo de bootlegs do Oasis. Bootlegs, como vocês sabem, são gravações não-oficiais de demos, de faixas não-lançadas (as "raras") ou de apresentações ao vivo. Dentre eles, tem um que é bastante conhecido entre os fãs de Oasis; um conjunto de 5 CDs chamado "Oasis Collaborations": uma compilação de várias gravações, ao vivo ou em estúdio, de músicas de outros artistas que têm um dedinho do Oasis - seja cantando, tocando, um remix, fazendo um cover ou mesmo colaborando na composição. Aparecem a…