Pular para o conteúdo principal

Hoje eu tô a fim de falar xD

Paciência!

1. O mês ainda nem acabou e já li 4 livros! O_o
Tô na fase "Stephen King Incansavelmente", já tem alguns meses. Recomendo todos, mas vou falar sobre o que eu acabei esses dias, "A Zona Morta".


Com certeza quem ler isso já deve ter visto o filme ou a série que passava sob o nome de "O Vidente", se não me engano.
"A Zona Morta" conta sobre John Smith, um rapaz que um dia sofre um terrível acidente de carro e passa quase 5 anos em coma. Quando todos já perdiam as esperanças, ele acorda - e com uma estranha habilidade: ele podia ver o passado/futuro de quem o tocasse. Às vezes suas visões eram fortíssimas, mas ainda assim havia informações que ele não conseguia especificar, informações que ficavam perdidas no que ele mesmo chamava de "zona morta" do seu cérebro. Os médicos não conseguiam identificar o que o fez ter esse "poder"; muitos não acreditavam que ele realmente pudesse fazer isso, e muitos o evitavam, com medo. A vida de John Smith toma um rumo que ele não sabia por quanto tempo aguentaria; mas ainda assim evitou grandes tragédias, assassinatos e encontrou pessoas desaparecidas. Até que um dia ele tem uma visão que não pode dividir com ninguém - algo terrível, e só ele pode resolver.

Leiam!!! : D

(os outros que li esse mês foram "Trocas Macabras", "A Hora do Vampiro" e, agora, "Christine".)

2. A boa notícia, pelo menos pra mim: decidi o que fazer, pelo menos por enquanto.
Depois de muito conversar, ouvir, pesquisar e me desesperar, cheguei à seguinte conclusão: Não adianta eu correr com Pós-Graduações e Mestrados enquanto eu não tiver em mente em que rumo eu realmente quero seguir. Como aqui na cidade não tem nada pra eu ir me distraindo, e não adianta arrumar dinheiro pra gastar na incerteza, estamos todos aqui de acordo que eu vou fazendo cursos online (na minha área) pra ir me atualizando, aumentando meu conhecimento e, antes de mais nada, não ficar parada! Achei cursos excelentes a preços acessíveis e posso muito bem me virar com eles, por enquanto. Alguns colegas vão tentar Pós-Graduação na UFLA (Lavras - MG), coisa que também já pesquisei, mas por enquanto não tô podendo bancar; e também não há lá nenhum curso que realmente me chamasse a atenção (já que ainda não sei se vou seguir um caminho específico, vou escolhendo por afinidade). Então, nada de pressa. Me lembrem disso, caso eu esqueça, haha.

3. Outra decisão tomada que foi aprovada: esse ano também começo as aulas de Francês : )
Tomara que eu não pire fazendo Francês e Alemão ao mesmo tempo, mas eu acho que consigo - pelo menos isso eu GOSTO de aprender!

4. E uma coisa que anda me intrigando: Agora toda noite eu tenho que sonhar que tô casando! õ_Ó
Só que por diversos motivos, nunca dá certo... Uma vez meu noivo morreu antes do casamento e, acreditem, eu queria MESMO casar com ele (no sonho, né... Nem sei quem era o dito cujo O_o). No de hoje, eu aceitei o pedido (embora também não saiba quem era o bem-intencionado), mas me arrependia profundamente...
Meu livro de interpretação de sonhos diz que um amigo meu vai morrer. Okay, ótimo ¬¬

Creio que seja só isso.

Curtam uma musiquinha, aí : P

Arkells - Tragic Flaw

(muito apaixonada por essa música *__*)
(pena que o vídeo não faça jus... Não acho ela pra ouvir na net)

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…