Pular para o conteúdo principal

Minha Trilha Sonora

Volta e meia tô brincando disso. É dada uma lista de itens/fases da vida, como se fosse um filme; você abre o player de sua preferência e começa a tocar todas as suas músicas de forma aleatória. Cada música corresponde a uma fase da vida, e não vale pular!

Geralmente o iTunes me dá medo... Ele sabe "escolher" as músicas certas, na maioria das vezes O_o
Junto às respostas vou colocar os links para ouvir/conhecer as músicas (se eu achar todas, algumas são difíceis!) e o que eu achei da "escolha".

Vamos lá!

(essa não foi a melhor das listas, mas de certa forma deu certo também)

1- Créditos de Abertura:
Because - The Beatles

"Because the world is round, it turns me on...". Viagem, mas ainda assim uma viagem maravilhosa *.*

2- Ao acordar:
Abigail - Arkells

Nem me fale. Essa música tem sido meu mais recente pesadelo. Pesadelo porque é a desconhecida das desconhecidas mais desconhecidas que eu já achei, creio eu. Tô há dias tentando pegar a letra dessa música (porque não tem na internet) de ouvido e até agora não consegui pegá-la inteira. E, claro, acordei com ela na cabeça hoje. Quando eu falo que o iTunes me dá medo...

3- Primeiro dia de aula:
Everything is Cool - Reel Big Fish

Perfeita pra ocasião. No primeiro dia, tudo é sempre legal. Depois...

4- Infância:
Mucky Fingers - Oasis

"I know you think you deserve an explanation on the meanings of life...". É, e toda criança não merece? (Ainda que eu ache melhor poupá-las disso por enquanto)

5- Faculdade:
Nothin' - Reel Big Fish
(os vídeos que eu achei estão com uma qualidade péssima...)

"Everytime I try so hard I get nothing! nothing!...". Animador, mas verdade.

6- Formatura:
Bring It On Down - Oasis

Não que tenha muito a ver, mas ao pensar na frase "You're the uninvited guest who stays till the end", é impossível não pensar em penetras o.o'

7- Ao se apaixonar:
Down in Flames - Reel Big Fish
(sem vídeo pra essa também... esses fãs de RBF pulam demais u.u)

Mais pelo nome do que pela letra... UI!

8- Fim de namoro:
And All Things Will End - Avenged Sevenfold

Como tudo nessa vida. Muito bem mandado, iTunes!

9- Reatando namoro:
Where Have You Been? - Reel Big Fish

Outra coincidência perfeita. Apesar de que fica bem claro nessa canção que reatar é a última opção :P

10- Casamento:
Nobody Told Me - John Lennon

É, se tivesse dito provavelmente você não teria se casado. :)

11- Nascimento do filho:
Fuckin' in the Bushes - Oasis

Desculpa, eu tive que rir dessa, AHAHUHUAAUHAUHA!!

12- Vida:
Hooray For Me... - Bad Religion

"I'm not respectable and never sensible, I've been incredible so damned irascible, and I like the things I do, so hooray for me... and fuck you!". Perfeita.

13- Depressão:
Stay Positive - The Hold Steady

Com certeza uma das melhores músicas pra esses momentos!

14- Cena de morte:
Drowning - Stereophonics

Ahn... medo dessa possibilidade. Confesso que o iTunes me assustou, agora.

16- Música do Funeral:
Here, There and Everywhere - The Beatles

Agora sim, fiquem com medo. Talvez eu não vá de verdade (6)

17- Créditos Finais:
Naïve - The Kooks

Agradeço por ter escolhido uma de minhas favoritas *.*

.

Daqui a uns meses farei de novo... como sempre. Nunca me canso disso.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…