Pular para o conteúdo principal

Mais uma lista que ninguém vai ver!

Mas nunca me canso delas. Mesmo porque, serve de referência para mim mesma :)

Separei aqui 10 das minhas músicas/vídeos favoritos, usando uma palavra pequeninha como referência (aka meu primeiro nome). Links acompanham, não se cansem procurando:

Everybody's Drunk - Reel Big Fish
(somente áudio)

Como todo bom álbum do RBF tem uma música dessa, Monkeys For Nothin' & The Chimps For Free não podia ser diferente. Aqui há uma parte interessante, quando inserem o refrão de "We're Not Gonna Take It", do Twisted Sister, com a seguinte letra:
"We're all gonna get drunk! Oh! We're all gonna get drunk! Oh wait, we're already... drunk!!", e no final o Scott dizendo que na verdade não está bêbado, porque tem que levar esses "assholes" pra casa. Adoro. Pena que não há vídeo oficial :(

Married With Children - Oasis
(acústico Noel)

Última faixa do primeiro álbum do Oasis, e talvez a única música oficialmente gravada onde o Liam não falseia a voz. Segundo o Noel, essa música fala sobre uma ex-namorada sua, que reclamava que ele a acordava no meio da noite compondo com sua guitarra ("Your music is shite and keeps me up all night").

Main Offender - The Hives
(vídeo oficial)

Um dos primeiros hits da banda, e sem dúvida uma das mais Punk Rock de todas. O clipe é muito divertido, onde eles são enviados em uma missão para "eliminar" uma falsa banda que se fazia passar por eles. Meu favorito!

All in My Head - Good Shoes
(vídeo oficial)

O Good Shoes não faz aquele tipo de música que todos têm paciência de ouvir, mas eu particularmente gosto. A letra é interessante, e eu diria que o clipe é ainda mais. Além de utilizarem recursos de "sósias" para algumas cenas, os integrantes fazem uma demonstração absurda de mira! Vale a pena ver esse vídeo... e, quem sabe, começar a treinar pontaria.

Nur Du - L'Âme Immortelle
(vídeo oficial)

Não deixe que o alemão te intimide. Nur Du é o único hit mais "pop" dessa banda austríaca, e o clipe é absolutamente fofo!

Unwell - Matchbox Twenty
(vídeo oficial)

Tenho certeza que essa música estourou em tudo que é rádio do mundo... Se eu ouvisse rádio, teria ainda mais certeza disso. Adoro a letra, um ode à insanidade! Ignorem a camiseta emo do Rob Thomas, e tentem reparar nas coisas legais, como o banjo :) haha

Eleanor Rigby - The Beatles
(vídeo oficial)

Essa é clássica... Interessante também seria conferir o cover da banda Thrice [aqui]!

Leave The Memories Alone - Fuel
(somente áudio)

Ok, eu confesso, essa é favorita MESMO. Provavelmente ninguém ache nada de especial nela... Mas por algum motivo não me canso dessa música.

Little by Little - Oasis
(vídeo oficial)

Sim, Oasis duas vezes. E essa é a favorita master. O primeiro CD do Oasis que eu comprei foi o Heathen Chemistry e, quando eu ouvi Little by Little pela primeira vez, decidi que ali começava uma nova obsessão.

All The Pretty Faces - The Killers
(ao vivo)

Nunca tinha dado muita importância ao The Killers. Mas um dia resolvi baixar o Sawdust e mudei de ideia. Puta CD foda, me perdoem a expressão. Coleção de b-sides, e me fez pensar se o Killers não seria uma banda como o Oasis, sabem, b-sides melhores que singles...

.

Em A e N deveriam estar (também) Abigail, do Arkells e Naïve, do The Kooks, mas falei delas há pouco tempo, então não quis encher o saco de novo :)

Tomara que alguém se dê ao trabalho der ver pelo menos um deles xD

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…