17/03/2009

Rock'n'Roll français

Com o perdão da expressão, mas P*TA QUE PARIU!, como é difícil encontrar boas bandas francesas!

Ontem, na aula de francês, nossa Madame Professeur nos passou uma música da Carla Bruni pra ouvir e tantar traduzir, e eu pensei: "Carla Bruni, Celine Dion, Lara Fabian... Não é possível, tem que ter rock nesse país". E tem, conheço algumas bandas, mas são pouquíssimas. Na verdade, só três. Gojira foi a primeira, mas até onde conheço eles não têm letras em francês :( E também não tenho certeza se Melodic Death Metal ficaria tão legal em francês. Markize é outra que eu gosto bastante, mas são só três músicas em francês (e uma em russo \o/ Mas pro estilo gótico deles o francês combina muito...). E o Second Sex que é um Garage muito³ bom, que eu adoro, mas pelo jeito é daquelas mais underground que o inferno, porque só achei uma das letras na internet (sem ser as em inglês). Ou seja, não tenho muitas opções de estudo. (Fala sério, até alemão é mais fácil que isso!)

Então ontem fiquei um bom tempo procurando por bandas francesas pela net, mas não foi fácil... Quando finalmente achei uma e resolvi ouvir... Não tenho palavras pra descrever o tanto que a tal banda é ruim!!! (Le Geo Lenin, nunca ouçam isso. Se passarem por esse nome, desviem o olhar e leiam qualquer outra coisa!!) Sério, a coisa é bizarra. Não sei que alguém aqui já assistiu "Sim Senhor!" com o Jim Carrey. Lembram da banda da moça? É tipo aquela. Só que... a vocal não canta. Ah, e a primeira faixa do álbum é ao contrário. Então, recomendo uma boa distância...

No momento, estou baixando uma que achei de Hardcore/Metalcore. Relutei em baixar ou não, mas não me sobram muitas opções... Eu particularmente curto Metalcore, mas algumas bandas do estilo não me descem. Ou o vocal melódico é muito emo, ou o gutural é muito Black Metal; difícil encontrar uma em que os dois vocais tenham sintonia! Mas vamos dar a esse... L'Espirit Du Clan uma chance. Aviso mais tarde se for boa (se for ruim, aviso também).

Se alguém (peloamordedeus) souber de alguma banda francesa legal, me avise, por favor!

Deixo aqui alguns links pra quem quiser conhecer alguma coisa:

Gojira - In The Forest
Favorita!

Markize - Poussière de Vie
e
Markize - Pardonne-moi
(qualidade não muito boa, mas minha favorita da banda)

Second Sex - J'ai Couché Avec Le Diable
(vídeo EXTRA tosco, mas simplesmente adoro essa música!)
e
Second Sex - Mon Autre Coté
(acústico legal)

Espero que curtam. Vou ver se dou sorte aqui na busca!

Um comentário:

  1. Assim, de supetão, me lembro do Ad Vitam Aeternam e do Killers, mas não sei se tem músicas em francês...
    Se eu lembrar mais, te aviso

    ;*

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!