19/03/2009

Seja cruel com a sua escola!

19 de março, Dia da Escola.

Sabem qual foi meu primeiro pensamento quando vi essa data no calendário, hoje?

Be Cruel To Your School!! \o/
(in the name of rock'n'roll ♫)

Essa música (também chamada de "Be Chrool to Your Scuel", que é um trocadilho de "cruel" com "school") foi uma parceria do Twister Sister com o Alice Cooper, em 1985, para o álbum Come Out And Play, e é em parte uma paródia da canção dos Beach Boys, "Be True To Your School". O vídeo, como vocês poderão ver logo abaixo, se passa numa escola onde todos estão inexplicavelmente se tornando zumbis (aliás, não me lembro de ter uma banda zumbi tão boa quanto aqui!). É tosco, é nojento e é divertido. Dee Snider & Alice Cooper juntos é uma alegria pros amantes da cultura trash, como eu. :)

Como no YouTube o áudio do vídeo foi vetado, por causa de direitos autorais, achei em outro site. Tomara que vocês ainda não tenham comido nada:




Aí a professora aqui se empolgou e resolveu falar brevemente sobre outras duas músicas especiais para a data de hoje.

Alice sozinho tem seu próprio hino anti-escola, School's Out. Vídeo aí, caso alguém ainda não conheça e queira conhecer agora! Ao vivo, com coral de crianças e tudo o mais :)

E, pra finalizar, Ex Pistols (não, não esqueci do "S", o nome é esse mesmo)! Schools Are Prisons é o nome do hino. Normalmente essa música é atribuída ao Sex Pistols (como eu mesmo achei que era, até agora, pra ser sincera :P), inclusive nesse vídeo. Mas a música não é deles. O Ex Pistols foi a banda que os ex-integrantes do Sex Pistols (exceto Johnny Rotten) formaram após o fim desta. Mas essa história virou uma bagunça tão grande que agora eu não sei quem foi que compôs isso, no fim das contas. De qualquer forma, a música tá aí!

Espero que curtam as sugestões da professora mais anti-escola ever e, se conhecerem algo do nível, por favor me apresentem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!