Pular para o conteúdo principal

Hurricane #1

Quando eu estava empenhada em mandar letras e traduções pro tal site (que nem vou mencionar), traduzi algumas do Hurricane #1 e me deu vontade de falar sobre a banda. Uma banda que tinha tudo pra ir pra frente e ser conhecida no mundo todo, mas não foi.




Acredito que algumas bandas tenham mais sorte do que outras, quanto a isso; acho que não depende só apadrinhamento ou contatos poderosos. Eles tinham contrato com a Creation Records, a mesma que foi do Oasis, The Jesus and Mary Chain e Primal Scream. Dois singles tiveram boas posições nas paradas britânicas (Step Into My World, que alcançou a posição #29, e Only The Strongest Will Survive, que chegou à posição #19). Pessoalmente, acho que o sucesso merecido não veio porque eles tentaram muito ser o Oasis. Não como o Oasis, mas O Oasis - como vocês mesmos poderão ver mais pra frente.

Hurricane #1 ("hurricane number one") foi uma banda britânica do chamado Britpop, que surgiu em 1996 e encerrou atividades em 1999, depois do lançamento do segundo e último álbum oficial. Em 2004 foi lançada uma coletânea dupla intitulada Step Into My World (The Anthology), que conta com os singles, respectivos remixes, algumas demos e faixas não lançadas previamente. Andy Bell, que era o guitarrista e principal compositor, foi o mentor da banda. Ele tinha saído da banda Ride, recrutou um baterista que era fã da banda, encontrou um baixista e aprovou a demo enviada pela namorada de Alex Lowe, boxeador amador que queria voltar ao mundo da música (acreditem, ele não tem cara de boxeador o.O haha) e foi adicionado como vocalista da banda. Depois do relativo sucesso com os dois álbuns, Andy deixou a banda para misteriosamente entrar para a Gay Dad, acabando assim a curta aventura do Hurricane #1. Cada integrante seguiu seu próprio caminho. Andy, pouco tempo depois de entrar para a Gay Dad, foi chamado para ser baixista do Oasis, onde está até hoje. :)

Claro que ninguém leu tudo isso, então vou direto à parte interessante, onde vocês podem conhecer as principais músicas da banda. Eu pessoalmente adoro as músicas, tanto que fiz o post em homenagem póstuma à uma banda que podia estar ativa até hoje :(

Step Into My World (a favorita xD)
http://www.youtube.com/watch?v=_jPZgLszqRY

Tem sido extremamente difícil encontrar o vídeo oficial na internet; mas esta é uma versão ao vivo que só peca em não ter o solo enorme ao final.

Only The Strongest Will Survive (live @ TOTP 1998)
(single mais bem sucedido da banda)



No YouTube tem alguns poucos vídeos de outras apresentações ao vivo. Aliás, notaram como anda difícil encontrar alguma coisa no YouTube, de uns tempos pra cá? Aos poucos os vídeos estão sendo apagados... :(

Enfim, tá aí. Espero que gostem :)

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…