Pular para o conteúdo principal

Hurricane #1

Quando eu estava empenhada em mandar letras e traduções pro tal site (que nem vou mencionar), traduzi algumas do Hurricane #1 e me deu vontade de falar sobre a banda. Uma banda que tinha tudo pra ir pra frente e ser conhecida no mundo todo, mas não foi.




Acredito que algumas bandas tenham mais sorte do que outras, quanto a isso; acho que não depende só apadrinhamento ou contatos poderosos. Eles tinham contrato com a Creation Records, a mesma que foi do Oasis, The Jesus and Mary Chain e Primal Scream. Dois singles tiveram boas posições nas paradas britânicas (Step Into My World, que alcançou a posição #29, e Only The Strongest Will Survive, que chegou à posição #19). Pessoalmente, acho que o sucesso merecido não veio porque eles tentaram muito ser o Oasis. Não como o Oasis, mas O Oasis - como vocês mesmos poderão ver mais pra frente.

Hurricane #1 ("hurricane number one") foi uma banda britânica do chamado Britpop, que surgiu em 1996 e encerrou atividades em 1999, depois do lançamento do segundo e último álbum oficial. Em 2004 foi lançada uma coletânea dupla intitulada Step Into My World (The Anthology), que conta com os singles, respectivos remixes, algumas demos e faixas não lançadas previamente. Andy Bell, que era o guitarrista e principal compositor, foi o mentor da banda. Ele tinha saído da banda Ride, recrutou um baterista que era fã da banda, encontrou um baixista e aprovou a demo enviada pela namorada de Alex Lowe, boxeador amador que queria voltar ao mundo da música (acreditem, ele não tem cara de boxeador o.O haha) e foi adicionado como vocalista da banda. Depois do relativo sucesso com os dois álbuns, Andy deixou a banda para misteriosamente entrar para a Gay Dad, acabando assim a curta aventura do Hurricane #1. Cada integrante seguiu seu próprio caminho. Andy, pouco tempo depois de entrar para a Gay Dad, foi chamado para ser baixista do Oasis, onde está até hoje. :)

Claro que ninguém leu tudo isso, então vou direto à parte interessante, onde vocês podem conhecer as principais músicas da banda. Eu pessoalmente adoro as músicas, tanto que fiz o post em homenagem póstuma à uma banda que podia estar ativa até hoje :(

Step Into My World (a favorita xD)
http://www.youtube.com/watch?v=_jPZgLszqRY

Tem sido extremamente difícil encontrar o vídeo oficial na internet; mas esta é uma versão ao vivo que só peca em não ter o solo enorme ao final.

Only The Strongest Will Survive (live @ TOTP 1998)
(single mais bem sucedido da banda)



No YouTube tem alguns poucos vídeos de outras apresentações ao vivo. Aliás, notaram como anda difícil encontrar alguma coisa no YouTube, de uns tempos pra cá? Aos poucos os vídeos estão sendo apagados... :(

Enfim, tá aí. Espero que gostem :)

Postagens mais visitadas deste blog

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

... e ainda mais livros interativos!

2014 está sendo um ano muuuito esquisito... Não sei se tá todo mundo com essa impressão, ou se eu só estou prestando atenção nas coisas esquisitas, mesmo.
De qualquer forma, comentei em alguma postagem anterior sobre a necessidade da terapia que não vou fazer, e como esses livros interativos que tanto estão na moda andam me ajudando a aguentar toda a esquisitice desse ano.
Depois de Destrua Este Diário, que não vou terminar, e Termine Este Livro, que já terminei, peguei outros dois lançamentos: Listografia, de Lisa Nola, e 1 Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz.


O Listografia eu havia visto pelo Pinterest e achei a proposta atrativa pra mim: listar a vida de acordo com os mais variados tópicos. Os temas vão desde coisas simples, como os lugares em que você já morou, o nome de todos os animais de estimação que você já teve, seus programas de TV favoritos, as cidades que você conhece, até assuntos mais reflexivos, como as coisas sobre você que quase ninguém sabe, seus maiores atos de b…

As curiosas origens de 4 famosos jogos de tabuleiro

Adaptado do artigo original do Mental Floss.



Jogos de tabuleiro são uma forma de entretenimento criada pelos egípcios há 5 mil anos e nunca saíram de moda, mesmo que atualmente tenham sido adaptados em vídeo games ou jogos para o celular. Aqui vão as origens de alguns dos sucessos mundiais favoritos:

Monopoly / Banco Imobiliário

Embora seja considerado um jogo que glorifica o capitalismo (tendo sido banido de países como a China e a antiga União Soviética), este clássico foi inventado para representar justamente a ideia oposta. A americana Elizabeth Magie era ativista contra o pagamento de impostos imobiliários, no fim do século 19. Segundo ela e outros simpatizantes, deveria haver apenas um imposto de propriedade, diminuindo assim a diferença de riqueza entre os senhorios e os inquilinos. Para demonstrar de uma maneira fácil como as coisas aconteciam na época, Lizzie patenteou, em 1904, um jogo chamado The Landlord's Game ("O jogo do senhorio"), cujo objetivo era acumula…