15/06/2009

Análise de coisas aleatórias

Hoje resolvi filosofar rapidamente sobre várias coisas que têm me deixado com a pulga atrás da orelha; tenho que falar logo antes que essas coisas me enlouqueçam:

1. Coleção Paixão Sertanejo

Toda vez que a Som Livre lança uma coletânea, a propaganda fica passando incansavelmente na TV, a ponto de eu sempre decorar os trechos das músicas que passam. Foi assim com o Lovy Metal, trilhas de novelas em geral, até aquelas coletâneas gospel (não são da Som Livre, mas entram aqui também). Agora é essa Coleção Paixão Sertanejo.

Mas o que realmente me deixa indignada sobre essa coleção é: a) quase nada do que está nela é sertanejo (aliás, o sertanejo está cada vez menos sertanejo, tá tudo virando um pop com vocal tremido), excluindo obviamente aquele ♪ chora, me liga... que pelamor. Mas enfim. E b) o slogan "Tudo o que você quer dizer e ouvir nesse Dia dos Namorados". Posso estar soando brega e antiquada agora, mas não creio que "cala boca e me beija" seja tudo o que eu quisesse ouvir de um namorado o.O Assim, na minha humilde opinião, se você acha que sua namorada fala demais, beija ela logo; porque essa coisa de você estar lá mó empolgado falando sobre algo e alguém te manda um "cala a boca" é altamente broxante; acho que um beijo roubado assim seria muito mais legal. Sei lá. (olha eu filosofando sobre música sertaneja HAUHAUAHA)

2. MTV Music Awards

Ontem o Luiz e eu estávamos discutindo sobre as categorias da premiação da MTV que acontece todo ano, e tentávamos achar alguma lógica. Entre as categorias absurdas estão: "Artista múltiplo do ano" (que eu não sei bem o que é, mas o Justin Timberlake sempre ganha), "Single monstro do ano" (que eu também não sei muito bem o que é, mas se Rihanna e Jay-Z ganharam, então é bem o que eu tô pensando, mesmo xD) , "Melhor resultado de jogo de vídeo" (videogame wtf) e "Melhor ringtone do ano" (!!!). Ou seja, do jeito que a coisa tá ficando feia pra música nos últimos anos, logo os indicados desta última categoria serão aqueles ringtones da maldita Nata.com, sabem, aqueles que invadiram seu celular :B Esse mundo tá perdido.

3. #1 na Billboard ao longo dos anos

Tem um site onde você pode saber que música estava em primeiro lugar na Billboard na data que você escolher. Lu e eu estávamos pegando várias datas importantes das nossas felizes vidas e fazendo uma comparação (dia em que nascemos, formaturas, o dia que nos conhecemos, nascimento dos parentes, dos amigos, até estipulamos uma data pro dia em que fomos "concebidos" HUAHUAHA)... Não dei sorte com nenhuma. O hit do momento no dia em que eu nasci era Lead on Me, do Club Nouveau. Puta dance chato. Se eu tivesse nascido exatamente três anos antes, seria Jump, do Van Halen. Ou, ainda, se tivesse nascido em 1964, seria She Loves You, dos Beatles (excluindo o fato de que minha mãe teria 2 anos; detalhes). Mas não, fui nascer no fim dos anos 80 e ao som de Lead on Me. Great.

4. Luiz e a Sibéria

Já que estamos falando dele, queria deixar aqui minha humilde opinião sobre a vida alheia e queria sinceramente que o Luiz saísse da Sibéria u.u Ainda sou à favor da ideia de que você deve tentar a Costa Rica. Pelo menos as bandas de lá são mais legais (digo isso com toda a segurança de que não existem bandas na Sibéria!). E se quiser insistir num deserto, pô, pelo menos escolhe um que tenha cactus. Deserto sem cactus não é deserto fikdik ;* (ok, isso foi interno)

5. A que ponto chega a decadência humana

Você percebe que um ser humano chegou ao limite de sua decadência quando presencia a seguinte cena:

O pai chama a filha num fim de tarde de domingo pra ir à locadora devolver o DVD que alugaram na noite anterior. A filha não tá muito animada pra sair de casa, mas vai.

"Olha pai, só tô avisando que hoje não penteei o cabelo, ainda não escovei os dentes, tô de pijama e só troquei a calça", e desce do carro.
"Isso não é muito bom, né...?", se preocupa o pai.
"Não :D", responde a filha e entra na locadora.

Sim, as pessoas ficaram olhando. Ainda bem que a dona da locadora já me conhece (ainda bem ou não, né o.O) HAUHAUHAUAHUAH.

.

E aqui termino minha reflexão do dia. A todos que leram, muito obrigada, e espero que isso tenha de alguma forma contribuído pra vida de vocês :)

SBT CHAMAÉL

4 comentários:

  1. Vamos aos tópicos:

    1- Você gosta de música sertaneja

    2- Single monstro foi a categoria mais sensacional q eu já vi na minha vida, de fato aquela música parece um monstro do mal UAHEUHAE

    3- Ao menos não tocava Roxette no dia do seu nascimento /) e a coincidência com Alicia Keys?? UHAE

    4- Já to no deserto, e vc ainda quer q uma plantinha espete minha bunda?? q amiga vc hein u_u

    5- Um dia ainda irei numa locadora pelado, só com um boné do Flamengo escrio "Deus perdoa, Obina não"

    ;*******

    ResponderExcluir
  2. Boralá também!

    1- Sertanejo de verdade ainda existe? Sei não...

    2- As premiações estão cada vez com mais categorias e menos talentos, fala sério.

    3- Eu tive que ver o que tocava no meu dia neh? Down Under, Man at WORK... A música até vai! Mas o clipe, rs... http://www.youtube.com/watch?v=DNT7uZf7lew (veja para crer, rs, jah começa bem!)

    4- Ok, melhor ele ir pra lá mesmo.

    5- Decadência humana? Eu só visto algo que não seja pijama para ir ao trabalho! E faz tanto tempo que não saio, recusei tantos convites para sair por preguiça, que agora tenho que ficar vendo meus amigos postarem dúzias de fotos de lugares onde eles foram, jantas que fizeram e não me convidaram, rs...


    E sim, foi vocÇe a indicada, te mete!



    Beeeejo!

    ResponderExcluir
  3. 1- Auahuahauahuahauhau
    2- Não me surpreendo mais positivamente com a MTV.
    3- Também já tive a infeliz ideia de iamginar a data em que fui concebida... uahauhau, eco
    Quando nasci era "Nothing compares to you", Sinead O'Connor.
    4- Luiz, saia da Sibéria xD
    5- Sua desleixada! Auhauahua, eu consigo ser pior, quando tô de maquiagem sábado à noite, minha cara no domingo é a melhor, porque eu não lavo o rosto até tomar banho, euheuheuh
    Saudade de ir na locadora, e olha que tem vaaárias aqui perto.

    :**

    ResponderExcluir
  4. No dia em que nasci o #1 era "With or Without you" do U2...
    A música é legal!

    Já decorei a porcaria dos pedaços de música tbm!!! Santo Deus, por que será que eles imaginam que as melhores coleções são as sertanejas??? PELAMORDEDEUS!!!! Todo mês tem uma coleção nova, com as mesmas músicas! Afff...

    Bjo

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!