Pular para o conteúdo principal

Não sendo a Ilha de Reunião...

(http://www.reunionisland.net/)

Outra coisa que catei de blog alheio. Parecem perguntas simples, mas na real foi bem difícil de responder.

“Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você, não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados.
Com isso em mente, seguem as perguntas:

1ª - Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Salgado, panquecas. Doce, sorvete ;9

2ª - Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Água mineral, bem. A água que tem lá é salgada (a não ser que eu beba água da chuva, mas fala sério :P)

3ª - Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

A Ilha Misteriosa, de Julio Verne. Só pra me dar expectativas emocionantes, haha

4ª - Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Assistir onde? Tem home theater na tal ilha? Bom, assim sendo, levo Help!. É toscão, mas terei um motivo pra rir o ano inteiro.

5ª - Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por quê?

Mas só uso o computador pra isso! Então... The Sims. Crio uma família que mora numa ilha e coloco na casa coisas que gostaria de ter comigo. Já fazemos isso de qualquer jeito, não?

6ª - Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por quê?

Meu blog. Assim meu amiguinhos ficarão sabendo das minhas emocionantes aventuras na ilha perdida no meio do Oceano Índico! \o/ (acabei de escolher o oceano, podia?)

7ª - Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Se fosse apenas uma música, seria Be Safe, do The Cribs. Dá pra me distrair por um ano, tentando decorar a letra :P Se fosse o CD todo, levaria o "Our Live Album is Better Than Your Live Album", do Reel Big Fish (lógico). Mas você disse que era uma música só, não seja controverso õ_Ó

8ª - Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por quê?

Pra minha mãe, no aniversário dela. Como é no fim do ano, já posso ir lembrando ela de que minha temporada na ilha está acabando e que, sim, espero meu presente de Natal!

9ª - Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Sobrenatural, óóóóbvio. Já tô acostumada a assistir só isso, e uma vez por semana.

10ª - Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Da Giuli, lógico! Não conheço nenhuma outra pessoa no mundo que saiba mais sobre tudo e todos do que ela :D

11ª - Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário (meu melhor amigo imaginário é o Geebz -q) e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por quê? É um animal que você já tenha?

Eu poderia levar a Akira, mas ela acabaria com o meu suprimento de panquecas e sorvete pro ano todo em uma semana. Então eu levaria um pinguim. Pinguins gostam de praia (não o Imperador, né) e comem peixinhos que eles mesmos vão buscar. :) E, não, nunca tive um pinguim :(

12ª - Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

De outras pessoas, pra poder falar sobre elas :( (veja bem, falar DELAS, não COM ELAS! ahuhau)

13ª - Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Bom, pelo menos finalmente terei um pinguim! HAUHAUHAU

14ª - Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por quê?

• Ok, levarei ainda meu material de alemão pra ir estudando e não perder o que já aprendi. Vai que um navio pirata germânico aparece por lá?;
• Levo algum dinheiro, também. Vai que o tal navio pirata germânico tá cheio de muamba legal?
Sacolas ecologicamente corretas. Por mais que os alemães sejam avançados, não sei se os piratas vão ter sacolas ecologicamente corretas pra me entregar junto com a muamba que eu comprar. E eu não vou poluir a ilha, certo? Ficarei lá por um ano e quero o cafofo arrumado!

E se VOCÊS estivessem na ilha?

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…