01/07/2009

Old school [parte 4]

Hail, povo o/

Não sei se cheguei a comentar ou se alguém percebeu sem eu dizer, mas todo post old school que eu faço é sempre relacionado com algo que estávamos falando ou por algum outro motivo especial, sendo que até agora não precisei postar nada aleatoriamente.

O de hoje não vai ser diferente, por dois motivos. 1) estávamos mesmo falando de morte e 2) sábado agora acontece aqui em Rio Verde a 4ª edição do Metal das Abóboras (o qual pretendo comparecer) e na última edição, há 2 anos, essa música foi tocada - aliás, ficarei extremamente feliz se for tocada novamente este ano

Matando as saudades de uma das minhas músicas favoritas da banda,
Metallica - Fade to Black



(este vídeo foi uma ótima montagem feita por um cara - ele usou a música original de estúdio e, pro vídeo, ele reuniu trechos do Metallica executando a música ao vivo, desde 1985 até 2006.)
(detalhe pro Kirk aos 5:00 parecendo o Michael Jackson!)

Fade to Black foi lançada em 1984 no álbum Ride the Lightning, sendo a primeira 'balada' da banda; alcançou posição #24 na revista Guitar World no ranking dos melhores solos da história.

• A letra se trata de um homem que contempla sua própria morte até finalmente cometê-la. Lars diz que James a escreveu numa época em que estava obcecado pela morte.

Letra:

Life it seems, will fade away
Drifting further every day
Getting lost within myself
Nothing matters, no one else

I have lost the will to live
Simply nothing more to give
There is nothing more for me
Need the end to set me free...

Things are not what they used to be
Missing one inside of me
Deathly lost, this can't be real
Cannot stand this hell I feel

Emptiness is filling me
To the point of agony
Growing darkness taking dawn
I was me, but now he's gone...

No one but me can save myself, but it's too late
Now I can't think, think why I should even try

Yesterday seems as though it never existed
Death greets me warm, now I will just say goodbye...

.

Eee é isso aí. Maior nostalgia ouvir essa música depois de tanto tempo! Tomara que alguém toque de novo! \o/

2 comentários:

  1. Essa música é demais...
    Metallica é demais!

    Que saudades de tanta coisa! Caramba! Não queria ter perdido o metal daqui... agora só ano que vem!

    hehe, Kirk *MJ mode on* =D

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. até q enfim uma música q eu conheço de trás pra frente, gosto muito e q tbm já toquei muito na vida =P
    bateu uma saudade agora da época de mage master...

    ;*

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!