10/06/2009

Oldschool [parte 1]

Eu tava querendo começar isso, mas depois dessa de ninguém conhecer The Clash, TIVE que começar hoje HUAHUAUAH

Confesso que roubei a ideia de um blog gringo. O dono do blog, toda semana, disponibiliza um vídeo "oldschool" (que ele considera "qualquer coisa anterior a 1999" - ridículo u.u) pra galera lembrar dos bons tempos ou conhecê-los.

Então vou começar com o hino do The Clash que todo mundo conhece, só se esqueceu [pô, até tocava na propaganda da Claro até esses dias atrás]:

Should I Stay or Should I Go? (1982)



Talvez alguém tenha percebido que o riff inicial foi usado pelos Mamonas Assassinas no início da "Chópis Centis" :B

Gravada em 1981 no álbum Combat Rock, alcançou recentemente a posição #228 entre as 500 melhores canções de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone. Mick Jones nos vocais principais, Joe Strummer nos backing em espanhol.

[UPDATE:]

Letra:

Darling, you got to let me know
Should I stay or should I go?
If you say that you are mine
I'll be here 'til the end of time
So you got to let know
Should I stay or should I go?

Always tease tease tease
(Siempre - coqetiando y enganyando)
You're happy when I'm on my knees
(Me arrodilla y estas feliz)
One day is fine, next is black
(Un dias bien el otro negro)
So if you want me off your back
(Al rededar en tu espalda)
Well, come on and let me know
(Me tienes que desir)
Should I stay or should I go?
(Me debo ir o que darme)

Should I stay or should I go now?
Should I stay or should I go now?
If I go there will be trouble
And if I stay it will be double
So come on and let me know...

This indecision's bugging me
(Esta undecision me molesta)
If you don't want me, set me free
(Si no me quieres, librame)
Exactly whom I'm supposed to be
(Diga me que tengo ser)
Don't you know which clothes even fit me?
(saves que robas me querda?)
Come on and let me know
(Me tienes que desir)
Should I cool it or should I blow?
(me debo ir o quedarme?)

Should I stay or should I go now?
(yo me frio o lo sophlo?)
If I go there will be trouble
(Si me voi - va ver peligro)
And if I stay it will be double
(Si me quedo es doble)
So you gotta let me know
(Me tienes que decir)
Should I stay or should I go?
(yo me frio o lo sophlo?)


Espero que curtam, quem não conhecia.

Quarta-feira que vem volto com mais oldschool :)

3 comentários:

  1. qualquer um sairia um desastre nesse seu desafio, uhahuauhaua. eu mais ainda pq não to nem ai pra cara dos caboclos q tocam nas bandas... a maioria eu nunca vi na vida mesmo =P
    e não vou ver o vídeo do clash pq aqui num tem flash ¬¬

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu conheciaa! Rs, rs, rs... Um clássico que eu nem desconfiava de quem era até a Manuuu contar no blog, rs...


    Bjocão!

    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Putz... Acordei com essa música na cabeça hj...

    Legal!!!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!