Pular para o conteúdo principal

Oldschool [parte 1]

Eu tava querendo começar isso, mas depois dessa de ninguém conhecer The Clash, TIVE que começar hoje HUAHUAUAH

Confesso que roubei a ideia de um blog gringo. O dono do blog, toda semana, disponibiliza um vídeo "oldschool" (que ele considera "qualquer coisa anterior a 1999" - ridículo u.u) pra galera lembrar dos bons tempos ou conhecê-los.

Então vou começar com o hino do The Clash que todo mundo conhece, só se esqueceu [pô, até tocava na propaganda da Claro até esses dias atrás]:

Should I Stay or Should I Go? (1982)



Talvez alguém tenha percebido que o riff inicial foi usado pelos Mamonas Assassinas no início da "Chópis Centis" :B

Gravada em 1981 no álbum Combat Rock, alcançou recentemente a posição #228 entre as 500 melhores canções de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone. Mick Jones nos vocais principais, Joe Strummer nos backing em espanhol.

[UPDATE:]

Letra:

Darling, you got to let me know
Should I stay or should I go?
If you say that you are mine
I'll be here 'til the end of time
So you got to let know
Should I stay or should I go?

Always tease tease tease
(Siempre - coqetiando y enganyando)
You're happy when I'm on my knees
(Me arrodilla y estas feliz)
One day is fine, next is black
(Un dias bien el otro negro)
So if you want me off your back
(Al rededar en tu espalda)
Well, come on and let me know
(Me tienes que desir)
Should I stay or should I go?
(Me debo ir o que darme)

Should I stay or should I go now?
Should I stay or should I go now?
If I go there will be trouble
And if I stay it will be double
So come on and let me know...

This indecision's bugging me
(Esta undecision me molesta)
If you don't want me, set me free
(Si no me quieres, librame)
Exactly whom I'm supposed to be
(Diga me que tengo ser)
Don't you know which clothes even fit me?
(saves que robas me querda?)
Come on and let me know
(Me tienes que desir)
Should I cool it or should I blow?
(me debo ir o quedarme?)

Should I stay or should I go now?
(yo me frio o lo sophlo?)
If I go there will be trouble
(Si me voi - va ver peligro)
And if I stay it will be double
(Si me quedo es doble)
So you gotta let me know
(Me tienes que decir)
Should I stay or should I go?
(yo me frio o lo sophlo?)


Espero que curtam, quem não conhecia.

Quarta-feira que vem volto com mais oldschool :)

Postagens mais visitadas deste blog

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

... e ainda mais livros interativos!

2014 está sendo um ano muuuito esquisito... Não sei se tá todo mundo com essa impressão, ou se eu só estou prestando atenção nas coisas esquisitas, mesmo.
De qualquer forma, comentei em alguma postagem anterior sobre a necessidade da terapia que não vou fazer, e como esses livros interativos que tanto estão na moda andam me ajudando a aguentar toda a esquisitice desse ano.
Depois de Destrua Este Diário, que não vou terminar, e Termine Este Livro, que já terminei, peguei outros dois lançamentos: Listografia, de Lisa Nola, e 1 Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz.


O Listografia eu havia visto pelo Pinterest e achei a proposta atrativa pra mim: listar a vida de acordo com os mais variados tópicos. Os temas vão desde coisas simples, como os lugares em que você já morou, o nome de todos os animais de estimação que você já teve, seus programas de TV favoritos, as cidades que você conhece, até assuntos mais reflexivos, como as coisas sobre você que quase ninguém sabe, seus maiores atos de b…

As curiosas origens de 4 famosos jogos de tabuleiro

Adaptado do artigo original do Mental Floss.



Jogos de tabuleiro são uma forma de entretenimento criada pelos egípcios há 5 mil anos e nunca saíram de moda, mesmo que atualmente tenham sido adaptados em vídeo games ou jogos para o celular. Aqui vão as origens de alguns dos sucessos mundiais favoritos:

Monopoly / Banco Imobiliário

Embora seja considerado um jogo que glorifica o capitalismo (tendo sido banido de países como a China e a antiga União Soviética), este clássico foi inventado para representar justamente a ideia oposta. A americana Elizabeth Magie era ativista contra o pagamento de impostos imobiliários, no fim do século 19. Segundo ela e outros simpatizantes, deveria haver apenas um imposto de propriedade, diminuindo assim a diferença de riqueza entre os senhorios e os inquilinos. Para demonstrar de uma maneira fácil como as coisas aconteciam na época, Lizzie patenteou, em 1904, um jogo chamado The Landlord's Game ("O jogo do senhorio"), cujo objetivo era acumula…