19/07/2009

"Ah, agora a Penseira voltou a ser uma bacia?"


(alguma tosqueira que a Giuli fez no PhotoFunia e me deu de presente)

Salve, salve galera.

Hoje finalmente pudemos ir ver o último Harry Potter no cinema!

Antes que comecem a rir, sinto-me na obrigação de explicar por que uma pessoa de 22 anos se empolga com Harry Potter, e eu vou dizer.

Cresci lendo HP, e acho que foi a coleção de livros que li mais vezes. Tinha uns 13 anos quando lançou o primeiro; uma tia minha leu ainda em inglês, quando lançou, disse que tinha gostado e que a gente também gostaria. Quando foi lançado em português, ela nos deu de presente, e assim foi com alguns dos outros da série. Minha irmã e eu (e minha mãe também!) desde então somos daquelas que esperam ansiosamente pela estreia de um livro novo (mesmo que a série tenha acabado, mas a autora ainda lança livros paralelos à história) e pelos filmes, indo sempre na estreia (com exceção do terceiro, que foi justo na semana em que nos mudamos pra cá, e este último por causa de falta de pontualidade de terceiros u.u Enfim). Lembro da estreia do primeiro filme, minha mãe foi tirar a gente da escola sob o pretexto de termos consulta marcada com médico HUAHAUAUHAu. Tava na aula de inglês, me lembro bem. [/nostalgia]

Pois é, não vou falar muito sobre o filme, alguns ainda não viram, outros não querem ver, e os que viram já sabem como foi :B
Só vou dizer que, se você tem vontade de ver mas nunca leu, nem precisa. Estupraram a história! Foi como arrancar metade do livro e jogar no lixo, e a outra metade foi completamente alterada. Desgosto pra fã, mas o filme é muito bom. Mesmo não sendo a história original o/

:B

Eu tô bem ciente que filme baseado em livro é assim mesmo, os outros também pecaram em vários aspectos, mas esse foi o mais absurdo de todos. Personagens não mencionados (antigos e novos!), cenas brutalmente excluídas do enredo, trocas de falas e acontecimentos, inserção de acontecimentos inexistentes, e por aí vai... O título do post foi um comentário da minha irmã sobre algo que no filme anterior era de um jeito e nesse é de outro. Enfim, vejam o filme e tirem suas conclusões. Eu ainda não sei se gostei, fiquei chateada pra caramba com essas coisas, mas sem dúvida é um filme muito bom.

.

Mudando de assunto,

minha gata teve filhotes hoje :D

Se alguém estiver a fim de um gato preto, me procure daqui a um mês ;*

3 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da série, vi só até o quarto filme e só vi por ver mesmo. Nunca gostei de Harry Potter nem acompanhava a história. =S Acho que não gosto de nada muito fantasioso, exceto X-Men. xD

    Muito boa a tosqueira da sua irmã, uahuahaua, que medo.

    (L)
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero um gato preto :B
    Mas então, há muito que desisti de ver filmes baseados em livros e que são fiéis... tanto q sempre aparece escrito "baseado no livro de tião pereba". Acho q o mais fiel q eu vi foi o Ensaio sobre a cegueira, e msm assim, tem vários cortes e acontecimentos fora da ordem cronológica. mas da até pra entender, já q filme precisa de dinamismo. Não vi o HP ainda, mas me sinto obrigado, já que vi todos os anteriores ¬¬ (a vontade de ir é zero)
    Enfim...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não gostei do filme!
    Aliás, não gosto do diretor nem de quem reescreveu a história - prefiro a original, obrigada!

    Ele tentou dar mais ação, mas eu só consegui enxergar o assassinato da história... o Djeile dormiu! há há! Mas eu não deixava, pq precisava extravasar minha raiva... falei mal o tempo todo! ah nem... deu pra contar nos dedos as falas e passagens iguais ao livro!
    Eu achando que a Ordem da Fênix foi infiel... nem comparação!

    Nossa, tô exagerando no comentário! Tô com raiva de novo!

    Bjo

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!