Pular para o conteúdo principal

desabafo + melhor questionário ever!

Antes de partir pra parte nojenta engraçada da coisa, só queria dizer umas coisas...

Essa (falta de) privacidade me mata. Esses dias atrás até postei aqui sobre como largamos nossas informações pela internet afora, e, quando fazemos isso, sabemos que estamos abrindo mão de uma coisa muito importante que é a nossa privacidade, ok. Mas e quem é que resiste à tentação de largar seus pensamentos e fotos por aí para que todos vejam, não é? Por causa da consequência desses atos (que graças a Deus não é nada grave, pelo menos até onde sei), tive que trocar o nome do blog, como já disse, e também encerrei minha conta de quase 4 anos no Fotolog. Quando nos tornamos pessoas "públicas", estamos sujeitas a todo tipo de 'doença' das pessoas que têm acesso possuam. Mas para não se isolar do mundo virtual, a solução é divulgar suas URLs somente pra pessoas de confiança e não aceitar ninguém que você não conheça no Orkut ou o site de relacionamentos que for. E não sair espalhando suas fotos pra todo canto. Isso todo mundo já tá careca de saber, mas é sério, sejam mais cuidadosos com suas coisas.

(ouvindo Live pra sossegar a gastrite nervosa)

.

Agora vamos pra parte legal.
Achei esse questionário num blog e achei a coisa mais bizarra. Seria até legal que vocês fizessem também, adoraria ver o que vocês escolheriam!

• Que competição você acha que teria mais chances de vencer: de culinária, de comer mais tortas, a da camiseta molhada, soletrar palavras ou uma corrida de maratona?
Soletrar, única coisa que eu sei fazer direito aí HUAHAU

• Como você preferiria morrer: enforcado em público, queimado, afogado ou atacado por um tubarão em alto-mar?
Afogada...? o.O

• Em que caso destes você se sentiria mais culpado: atirar no peito de alguém acidentalmente ou provocar um incêndio numa floresta que mataria milhares de animais?
O incêndio na floresta não seria nada bom pro meu currículo de bióloga...

• Você preferiria beber um copo de: água de lama, azeite de oliva, vinagre ou saliva?
Azeite de oliva, acho *enjoa só de pensar*

• Se você ganhasse $1.000 pra gastar na loja que quisesse, que loja seria: de brinquedos, de eletrônicos, de livros, de roupas ou de decoração para casa?
De livros, beeem provavelmente. Porque lá geralmente tem CDs e DVDs também \o/ hauhauahua

• O que você preferirira comer no jantar: costelinhas de gambá, um rato bem frito, bife de cachorro ou gato ao óleo quente?
Acho que as costelinhas de gambá ô.o

• Se você estivesse pobre e desesperado por dinheiro, o que você venderia primeiro: seu esperma/óvulos, seu anel de casamento, seu carro ou seu corpo (prostituição)?
Meus óvulos, claro! Minha genética é até "vendível" HUAHAUH

• O que você preferiria fazer: correr pelado numa pré-escola, caminhar sobre carvão em brasa, marcar seu peito a ferro quente ou grampear mortadela na sua bochecha (wtf)?
Caminhar sobre carvão em brasa, gzuis.

• Um amigo constrói uma máquina do tempo e quer que você viaje com ele; em que direção você vai: pro passado, pro futuro, ou se recusa a ir?
Pro passado, independente de onde for xD

• O que você preferiria que atirassem em você: um balde de ácido de bateria, um picador de gelo, cinco Shurikens ou 50 aranhas?
Acho que o picador de gelo... Ainda tenho a chance de ser acertada pelo cabo, huahua

• Por $1.000.000 você:
► mataria um mendigo? não
► comeria uma porção de larvas? não G.G
► deixaria alguém vomitar na sua boca? afe, não
► sentaria em um vespeiro? não ô.o
► deixaria um urubu picar seus pés por meia hora? gzuis, acho que não.
► tatuaria um "666" na sua testa? não õ.o
► trairia sua esposa/marido? não... (tô vendo que nunca terei um milhão UAHAU)
► esfolaria toda a primeira camada da sua pele em uma lixa gigante? que estupidez, não õ.o
► estrelaria num filmê pornô hardcore? não ô.o
► espancaria um membro do clero? auhau não
► caminharia descalço sobre 100 lâminas? podia tentar \o/
► mudaria sua etnia? difícil hein, mas podia tentar também.
► colaria chifres de veado permanentemente à sua cabeça? HAUHAUAHAU acho que não :B
► urinaria na fiação elétrica? por um milhão... podia tentar também xD
► nadaria em uma fossa séptica? não sei nadar, poxa.
► deceparia um dos seus dedões do pé e comeria? eca, não HAUHA
► seguraria uma tarântula? ah, moleza essa \o/
► passaria a noite sozinho numa casa com fama de assombrada? com certeza *o*

• Qual dos 5 sentidos você preferiria perder: visão, audição, tato, paladar ou olfato?
Olfato.

• De qual desses grupos alimentícios você desistiria pro resto da sua vida: vegetais, frutas, carne, laticínios, cereais ou doces?
Vegetais, sem esforço algum AUHAUA

• Que reputação você preferiria ter: promíscuo, burro como uma porta ou feio como o diabo?
Feia como o diabo, afinal tem gosto pra tudo (y)

• De qual condição você preferiria sofrer daqui a dez anos: obesidade, perda de audição, incontinência ou senilidade?
Senilidade, não tô muito longe disso mesmo HUAHA

• Em que tipo de comercial você preferiria estar: remédio pra herpes, creme pra hemorróida, pomada pra pé-de-atleta ou fraldas geriátricas?
Fraldas geriátricas seria descolado HAUHAUHAUHAUAHUAHAUH

• Do que você preferiria desistir por um mês inteiro: todo e qualquer contato humano, produtos de higiene ou eletricidade?
Contato humano (y)

• Onde você preferiria estar perdido: no mar, no deserto, numa caverna ou na selva?
Na selva, pelo menos as chances de sobrevivência são maiores ô.o

• Você encontra maconha crescendo no seu quintal; o que você faz: fuma, vende, destrói ou chama a polícia?
Que polícia, o que, sei bem o que eles fazem com isso. Acho que destruiria, mas se alguém descobrisse antes e quisesse comprar... (pagando bem, que mal tem? HUAHAHUA).

• Do que você preferiria livrar o mundo: da doença, do crime ou da fome?
Fome. Fome é a principal causa de doenças e crime (H)

.

Curti isso, sério, dá no que pensar HUAHUAH

Postagens mais visitadas deste blog

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

... e ainda mais livros interativos!

2014 está sendo um ano muuuito esquisito... Não sei se tá todo mundo com essa impressão, ou se eu só estou prestando atenção nas coisas esquisitas, mesmo.
De qualquer forma, comentei em alguma postagem anterior sobre a necessidade da terapia que não vou fazer, e como esses livros interativos que tanto estão na moda andam me ajudando a aguentar toda a esquisitice desse ano.
Depois de Destrua Este Diário, que não vou terminar, e Termine Este Livro, que já terminei, peguei outros dois lançamentos: Listografia, de Lisa Nola, e 1 Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz.


O Listografia eu havia visto pelo Pinterest e achei a proposta atrativa pra mim: listar a vida de acordo com os mais variados tópicos. Os temas vão desde coisas simples, como os lugares em que você já morou, o nome de todos os animais de estimação que você já teve, seus programas de TV favoritos, as cidades que você conhece, até assuntos mais reflexivos, como as coisas sobre você que quase ninguém sabe, seus maiores atos de b…

As curiosas origens de 4 famosos jogos de tabuleiro

Adaptado do artigo original do Mental Floss.



Jogos de tabuleiro são uma forma de entretenimento criada pelos egípcios há 5 mil anos e nunca saíram de moda, mesmo que atualmente tenham sido adaptados em vídeo games ou jogos para o celular. Aqui vão as origens de alguns dos sucessos mundiais favoritos:

Monopoly / Banco Imobiliário

Embora seja considerado um jogo que glorifica o capitalismo (tendo sido banido de países como a China e a antiga União Soviética), este clássico foi inventado para representar justamente a ideia oposta. A americana Elizabeth Magie era ativista contra o pagamento de impostos imobiliários, no fim do século 19. Segundo ela e outros simpatizantes, deveria haver apenas um imposto de propriedade, diminuindo assim a diferença de riqueza entre os senhorios e os inquilinos. Para demonstrar de uma maneira fácil como as coisas aconteciam na época, Lizzie patenteou, em 1904, um jogo chamado The Landlord's Game ("O jogo do senhorio"), cujo objetivo era acumula…