08/07/2009

Old school [parte 5]

Tudo na paz?
Aqui tá na paz... Mais na paz, impossível. Férias = tédio.

Old school de hoje será meu hino. Tanto que até vou postar a tradução, ao invés da letra, desta vez. E o segundo motivo pela minha escolha do dia (segundo não, o primeiro!), é que amanhã, dia 09/07, CJ Ramone estará ALI em Goiânia e eu não estarei lá para ver o sobrevivente dos meus Ramones favoritos (porque o outro favorito era o Johnny). Alguns amigos irão e eu vou infernizar a vida deles até que me contem todos os detalhes.

Bom, deixa pra lá.

Ramones - I Don't Want to Grow Up



• Ok, na verdade essa música é de Tom Waits, mas aparece como faixa de abertura do álbum ¡Adios, Amigos! (1995), o último dos Ramones. Nenhuma outra informação especial sobre a música, então vamos à letra:

Quando estou deitado na minha cama à noite
Eu não quero crescer
Nada nunca parece dar certo
Eu não quero crescer

Como é que você se mexe num mundo de neblina
Onde as coisas estão sempre mudando?
Às vezes isso me faz querer ser um cachorro

Quando eu vejo o preço que você paga
Eu não quero crescer
Eu nunca vou querer ser desse jeito
Eu não quero crescer

Parece que as pessoas estão sempre se tornando
Naquilo que não querem ser
A única coisa pela qual se deve viver é hoje

Eu vou fazer um buraco na minha televisão
Eu não quero crescer
Abrir a caixa de remédios
Eu não quero crescer

Eu não quero ter que gritar
Eu não quero que meu cabelo caia
Eu não quero ficar cheio de dúvidas
Eu não quero ser um bom escoteiro
Eu não quero ter que aprender a contar
Eu não quero ter a maior fortuna
Eu não quero crescer!

Quando eu vejo meus pais brigando
Eu não quero crescer
Eles todos saem e bebem a noite inteira
Eu não quero crescer

Eu prefiro ficar aqui no meu quarto
Não tem nada lá fora a não ser tristeza e escuridão
Eu não quero viver em uma grande tumba velha na avenida principal

Quando eu vejo o noticiário das cinco
Eu não quero crescer
Pentear os cabelos e engraxar os sapatos
Eu não quero crescer

Ficar aqui mesmo na minha velha cidade natal
Eu não quero ter que apostar dinheiro
Eu não quero fazer grandes empréstimos
Ter que trabalhar duro
Eu não quero voar numa vassoura
Me apaixonar, casar e daí bum!
Como foi que eu cheguei aqui tão rápido?

Eu não quero crescer!


e se continuar assim, não cresço tão rápido (y)

.

Depois comento nos vossos respectivos blogs, tô indo ali com a galerinha assistir A Era do Gelo 3 (versão normal, porque 3D aqui é mito) ;*