Pular para o conteúdo principal

Transmissão do Humbug - ao vivo


Então, galere, conforme estava marcado, hoje às 9:00PM (horário do Reino Unido) - 17h aqui pra gente, o Arctic Monkeys tocou ao vivo o álbum novo - Humbug - na íntegra pelo site oficial da banda. Na verdade ainda está, mas estamos enfrentando alguns probleminhas técnicos :B

Acredito que o fato da transmissão ser ao vivo pela internet + gente do mundo inteiro conectada no site ao mesmo tempo + conexão fdpfdpfdpfdpfdpfdp desse computador estejam impedindo que eu veja o show nesse exato momento :) Mas consegui ver toda a primeira meia hora, entre umas travadinhas e outras; agora o site saiu do ar, não sei só aqui ou geral. Pena, gosto de vê-los tocando, eles tem uma velocidade em sintonia que é brincadeira. Mas sem grilo, logo aparece em algum lugar pra assistir de novo/baixar, eu espero :)




Falando das primeiras impressões que tive do álbum (que será lançado apenas mês que vem, mas já vazou na net); quando ouvi as primeiras músicas inéditas, ainda no YouTube, ao vivo e áudio com qualidade péssima de câmera digital, não tinha me encantado com nenhuma, de forma que não me empolguei com o lançamento do álbum. Mas então foram vazando as versões oficiais de estúdio e eu fui ouvindo com mais atenção...

Eles conseguem ser totalmente diferentes de um álbum pra outro, embora continuem essencialmente os mesmos. Faz sentido? Humbug não tem os hits fáceis do primeiro álbum, nem a velocidade e peso do Favourite Worst Nightmare. Ele é um equilíbrio entre o calmo e o sombrio. É o tipo de álbum que pode ter dar uma sensação boa, ou te deixar com a pulga atrás da orelha. Ou seja, acabei me encantando x)


Esses dias atrás tinha postado aqui o vídeo da Crying Lightning, que é o primeiro single; o vídeo resume bem o álbum todo. Se alguém quiser ouvir mais, o álbum novo tá em tudo quanto é blog por aí ;)

.

UPDATE: Pelo que li nos comentários no site oficial, a transmissão foi mesmo curta; e alguém logo vai colocar no YouTube pra podermos ver direito :)

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…