30/07/2009

Transmissão do Humbug - ao vivo


Então, galere, conforme estava marcado, hoje às 9:00PM (horário do Reino Unido) - 17h aqui pra gente, o Arctic Monkeys tocou ao vivo o álbum novo - Humbug - na íntegra pelo site oficial da banda. Na verdade ainda está, mas estamos enfrentando alguns probleminhas técnicos :B

Acredito que o fato da transmissão ser ao vivo pela internet + gente do mundo inteiro conectada no site ao mesmo tempo + conexão fdpfdpfdpfdpfdpfdp desse computador estejam impedindo que eu veja o show nesse exato momento :) Mas consegui ver toda a primeira meia hora, entre umas travadinhas e outras; agora o site saiu do ar, não sei só aqui ou geral. Pena, gosto de vê-los tocando, eles tem uma velocidade em sintonia que é brincadeira. Mas sem grilo, logo aparece em algum lugar pra assistir de novo/baixar, eu espero :)




Falando das primeiras impressões que tive do álbum (que será lançado apenas mês que vem, mas já vazou na net); quando ouvi as primeiras músicas inéditas, ainda no YouTube, ao vivo e áudio com qualidade péssima de câmera digital, não tinha me encantado com nenhuma, de forma que não me empolguei com o lançamento do álbum. Mas então foram vazando as versões oficiais de estúdio e eu fui ouvindo com mais atenção...

Eles conseguem ser totalmente diferentes de um álbum pra outro, embora continuem essencialmente os mesmos. Faz sentido? Humbug não tem os hits fáceis do primeiro álbum, nem a velocidade e peso do Favourite Worst Nightmare. Ele é um equilíbrio entre o calmo e o sombrio. É o tipo de álbum que pode ter dar uma sensação boa, ou te deixar com a pulga atrás da orelha. Ou seja, acabei me encantando x)


Esses dias atrás tinha postado aqui o vídeo da Crying Lightning, que é o primeiro single; o vídeo resume bem o álbum todo. Se alguém quiser ouvir mais, o álbum novo tá em tudo quanto é blog por aí ;)

.

UPDATE: Pelo que li nos comentários no site oficial, a transmissão foi mesmo curta; e alguém logo vai colocar no YouTube pra podermos ver direito :)

2 comentários:

  1. Que bacana!!!
    Ainda tô conhecendo a banda, mas eles prometem entrar na minha lista dos mais tocados! huahuahauahu [como se eu tivesse uma rádio!]

    Pois é... viciei na cor e encuquei que vou ter essa cor de cabelo... ai ai... sua mãe tá quase lá, eu ainda demoro...

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquela pesquisa q vc fez q tinha uma pergunta sobre a banda q todo mundo gosta menos vc? Essa ae é a minha. não consegui gostar desses caras de jeito nenhum!!!! =P

    ;***

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!