26/08/2009

Old school [ao infinito e além]

A maioria vence, né?

.

Confesso que me senti tentadíssima a roubar o resultado da enquete -s e postar sobre covers, mesmo. Mas essa coisa de cover é complicada... Algumas músicas receberam MUITAS versões de outros artistas, de forma que é uma tarefa meio trabalhosa conhecer TODAS elas e decidir qual é a melhor (na minha opinião, ainda). Então vou falando de covers assim que achar conveniente, acho que será melhor.

Enquanto isso, vamos continuando com a velharia \o/

.

A música de hoje todo mundo conhece, mas talvez não a original - é mais provável que conheçam pelo cover do Limp Bizkit. Uma música linda:


The Who - Behind Blue Eyes



(dá pra sentir a ira "contida" quando ele canta "my love is vengeance" e "and I blame you" xD)
(e sempre me pergunto se o Roger já acertou a testa de alguém com essa mania de ficar rodando o microfone)


Behind Blue Eyes apareceu no álbum Who's Next, de 1971. Escrita pelo guitarrista Pete Townshend, ele diz que a música quer mostrar "o quão solitário é ser poderoso". (ui, quem tem olho azul é poderoso? me achei ;* HUAHAUh -n)

• Além do cover do Limp Bizkit, recebeu outros vários. É tocado em todos os show do Who até hoje.

• Letra:

No one knows what it's like
To be the bad man
To be the sad man
Behind blue eyes

No one knows what it's like
To be hated
To be fated
To telling only lies

But my dreams,
They aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance
That's never free

No one knows what it's like
To feel this feelings
Like I do
And I blame you!

No one bites back as hard
On their anger
None of my pain and woe
Can show through

But my dreams,
They aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance
That's never free

When my fist clenches, crack it open
Before I use it and lose my cool
When I smile, tell me some bad news
Before I laugh and act like a fool
*adoro essa parte gzuis*

If I swallow anyting evil
Put your finger down my throat
If I shiver, please give me a blanket
Keep me warm, let me wear your coat

No one knows what it's like
To be the bad man
To be the sad man
Behind blue eyes...


.

;*

5 comentários:

  1. Behind Blue eyes do Limp Bizkit >>>> do The Who

    E tenho dito! (e mentido)

    ResponderExcluir
  2. Essa música é tão lindaaaa... mas eu me recusava a gostar muito dela pq achava que era do Limp Bizkit...

    Tô livre pra gostar dela agora... ahuuhahuahau

    Adoro Old School!!! *.*

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  3. auhua aa Manu se achandoo
    rsrs ai nao vale..rsrss mas poxa a versao original eh bem mais foda.rsrs

    Ps: quando ao livro,,rss eh meio que expulsando os demonios.rs

    bjos e mutia paz pra ti

    ResponderExcluir
  4. E eu adoro essa música, hahahaha!

    E tbm me senti tentada a roubas em todas as enquetes que fiz, hahaha! Mas ok, eu não queria uma manchinha preta no meu coração, muahaha!



    Bjs meu bem!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  5. E gostei do post fora que a música é muito foda mesmo o album Who's Next eres meu segundo album favorito do Who, mas eu destesto essa versão do Limp Bizkit.Outro cover muito bom também, e que na minha opinião sempre deveria ser citado eres a linda versão de Smell Like Teen Spirit(Nirvana), dessa vez interpretada pela incrível Patti Smith, se você não viu dê uma converida. (;

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!