Pular para o conteúdo principal

Old school [parte 8]

Bonjour, galera!

Como tem sido esse início de semestre? Aulas adiadas, né... Tô sabendo. Hoje aqui curtimos um feriado, aniversário da cidade e pah.

Old school de hoje acho que vocês vão querer ver. Afinal, é algo que vocês estavam esperando ansiosamente, eu sei. É o momento old school do...... REEL BIG FISH! \o/

HUAHUAHAUH ok, só eu tava esperando :(

Pra falar a verdade, eu deveria postar outra música que foi muito mais significativa na carreira deles (Sell Out), mas decidi em postar esta outra porque ela é particularmente mais engraçada e tem um vídeo péssimo, afinal é o primeiro da banda. A partir dele você saberão o que esperar do RBF ao longo dos anos, tanto em matéria de vídeo quanto de letra, mesmo.

Pra prepará-los antes que comecem a ver: no vídeo, o empresário está orgulhoso da sua banda, então os presenteia com 5 mil dólares para que eles produzam o primeiro vídeoclipe de sucesso. Mas, incapazes de conter tanta felicidade, os garotões torram a grana numa festa de comemoração, e o vídeo... Bom, vocês vão ver como ficou. E a coisa piora:

Reel Big Fish - Everything Sucks



(não sei o que me deprime mais, o cabelo pink do Dan ou o Scott vestido de fadinha...)

Everything Sucks saiu no álbum Turn The Radio Off, de 1996. O nome da música foi inspirado no nome do álbum anterior, uma compilação de várias demos que foram sendo regravadas ao longo dos anos.

• A música é até hoje executada em todos os shows desde então, já que é uma espécie de hino dos fãs de Reel Big Fish.

Letra:

There's a ska band on my street
A little ska band
Everybody thinks that they're so fucking neat

There was nothing on the radio
Was gonna make my own band, play my own shows
But that don't work, so I'm giving up again...

She said she loved me 'cause I played guitar
That's ok, I didn't love her at all
And I say... I'm giving up because

I know, everything sucks, yeah
I know, everything sucks, whoa
I know, everything sucks, yeah
This is gonna be the last time you'll hear me complain

Well, I went down to the show
Everybody was there
I didn't wanna go

'Cause everything they do is so fucking cool
Every song is a hit and the girls like them too
I can't do that, so I'm giving up again

I don't know why I learned to play guitar
Nobody's gonna know who we are
And I say... I'm giving up because

I know, everything sucks, yeah
I know, everything sucks, whoa
I know, everything sucks, yeah
This is gonna be the last time you'll hear me complain

She said someday we'll get back together, maybe
She said someday things'll be much better, baby
But I don't believe her
And I don't think I need her anymore!!!

'Cause
I know, everything sucks, yeah
I know, everything sucks, whoa
I know, everything sucks, yeah
This is gonna be the last time you'll hear me complain

(Nota de editora: Não, essa não foi a última vez que eles reclamaram. Isso, pelo contrário, foi só o começo de tudo!)

Tradução para os animados:

Tem uma banda de ska na minha rua
Uma bandinha de ska
Todo mundo pensa que eles são ótimos

Não tinha nada no rádio
Fui fazer minha própria banda, tocar meus próprios shows
Mas isso não funciona, então desisto de novo

Ela disse que me amava porque eu tocava guitarra
Tudo bem, eu não a amava mesmo
E eu digo... Desisto de novo porque

Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Essa vai ser a última vez que vocês vão me ouvir reclamar

Bom, eu desci pro show
Todo mundo estava lá
Eu não queria ir

Porque tudo o que eles fazem é tão legal
Cada canção é um hit e as garotas gostam deles também
Eu não consigo fazer isso, então estou desistindo de novo

Eu nem sei porque fui aprender a tocar guitarra
Ninguém nunca vai saber quem a gente é
E eu digo... Desisto de novo porque

Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Essa vai ser a última vez que vocês vão me ouvir reclamar

Ela disse que "um dia voltaremos a ficar juntos, talvez"
Ela disse que "um dia as coisas ficarão bem melhores, querido"
Mas eu não acredito nela
E também acho que não preciso mais dela!!!

Porque
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Essa vai ser a última vez que vocês vão me ouvir reclamar


Beijos e divirtam-se :)

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…