05/08/2009

Old school [parte 8]

Bonjour, galera!

Como tem sido esse início de semestre? Aulas adiadas, né... Tô sabendo. Hoje aqui curtimos um feriado, aniversário da cidade e pah.

Old school de hoje acho que vocês vão querer ver. Afinal, é algo que vocês estavam esperando ansiosamente, eu sei. É o momento old school do...... REEL BIG FISH! \o/

HUAHUAHAUH ok, só eu tava esperando :(

Pra falar a verdade, eu deveria postar outra música que foi muito mais significativa na carreira deles (Sell Out), mas decidi em postar esta outra porque ela é particularmente mais engraçada e tem um vídeo péssimo, afinal é o primeiro da banda. A partir dele você saberão o que esperar do RBF ao longo dos anos, tanto em matéria de vídeo quanto de letra, mesmo.

Pra prepará-los antes que comecem a ver: no vídeo, o empresário está orgulhoso da sua banda, então os presenteia com 5 mil dólares para que eles produzam o primeiro vídeoclipe de sucesso. Mas, incapazes de conter tanta felicidade, os garotões torram a grana numa festa de comemoração, e o vídeo... Bom, vocês vão ver como ficou. E a coisa piora:

Reel Big Fish - Everything Sucks



(não sei o que me deprime mais, o cabelo pink do Dan ou o Scott vestido de fadinha...)

Everything Sucks saiu no álbum Turn The Radio Off, de 1996. O nome da música foi inspirado no nome do álbum anterior, uma compilação de várias demos que foram sendo regravadas ao longo dos anos.

• A música é até hoje executada em todos os shows desde então, já que é uma espécie de hino dos fãs de Reel Big Fish.

Letra:

There's a ska band on my street
A little ska band
Everybody thinks that they're so fucking neat

There was nothing on the radio
Was gonna make my own band, play my own shows
But that don't work, so I'm giving up again...

She said she loved me 'cause I played guitar
That's ok, I didn't love her at all
And I say... I'm giving up because

I know, everything sucks, yeah
I know, everything sucks, whoa
I know, everything sucks, yeah
This is gonna be the last time you'll hear me complain

Well, I went down to the show
Everybody was there
I didn't wanna go

'Cause everything they do is so fucking cool
Every song is a hit and the girls like them too
I can't do that, so I'm giving up again

I don't know why I learned to play guitar
Nobody's gonna know who we are
And I say... I'm giving up because

I know, everything sucks, yeah
I know, everything sucks, whoa
I know, everything sucks, yeah
This is gonna be the last time you'll hear me complain

She said someday we'll get back together, maybe
She said someday things'll be much better, baby
But I don't believe her
And I don't think I need her anymore!!!

'Cause
I know, everything sucks, yeah
I know, everything sucks, whoa
I know, everything sucks, yeah
This is gonna be the last time you'll hear me complain

(Nota de editora: Não, essa não foi a última vez que eles reclamaram. Isso, pelo contrário, foi só o começo de tudo!)

Tradução para os animados:

Tem uma banda de ska na minha rua
Uma bandinha de ska
Todo mundo pensa que eles são ótimos

Não tinha nada no rádio
Fui fazer minha própria banda, tocar meus próprios shows
Mas isso não funciona, então desisto de novo

Ela disse que me amava porque eu tocava guitarra
Tudo bem, eu não a amava mesmo
E eu digo... Desisto de novo porque

Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Essa vai ser a última vez que vocês vão me ouvir reclamar

Bom, eu desci pro show
Todo mundo estava lá
Eu não queria ir

Porque tudo o que eles fazem é tão legal
Cada canção é um hit e as garotas gostam deles também
Eu não consigo fazer isso, então estou desistindo de novo

Eu nem sei porque fui aprender a tocar guitarra
Ninguém nunca vai saber quem a gente é
E eu digo... Desisto de novo porque

Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Essa vai ser a última vez que vocês vão me ouvir reclamar

Ela disse que "um dia voltaremos a ficar juntos, talvez"
Ela disse que "um dia as coisas ficarão bem melhores, querido"
Mas eu não acredito nela
E também acho que não preciso mais dela!!!

Porque
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Eu sei, é tudo uma droga
Essa vai ser a última vez que vocês vão me ouvir reclamar


Beijos e divirtam-se :)

4 comentários:

  1. Esse é o melhor clipe que vi na minha vida.
    FATO!

    AS FANTASIAS AUHEAUHEAUHEAUEAUHEAUH
    1996 foi uma época insana para essas coisas visuais.

    E reclamar é uma coisa q nunca vi eles fazerem QQQQQQQQQQQ

    auhahahue ;****

    ResponderExcluir
  2. ainda racho o bico com aquela música q vc me mandou uma vez =P

    ;*

    ResponderExcluir
  3. uahuauhahuahahu
    Muito bom!!!! Dá pra entender pq vc curte eles... demais!
    O cara "tocando" com a galinha de borracha foi o ápice! huahuahauahu

    Adorei!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que esse clipe seja real!
    uhAUHAuhAUHauhhu
    adoreeeeeei!
    Me fez gostar mais de RBF... acredita?

    kkkkkk

    amoo
    (LL)

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!