10/08/2009

Rock'n'Roll français [parte 2]

Pra comemorar minha volta às aulas amanhã, resolvi fazer uma continuação do primeiro post, lá do começo do ano.

Felizmente, de lá pra cá conheci mais algumas bandas legais, francesas ou de países francófonos (Bélgica ou, principalmente, Canadá). O difícil na tarefa de achar as bandas que me agradem é que a maior parte delas é de música eletrônica ou pop/powerpop, que são estilos que geralmente não me chamam a atenção.

(Nem todas tem músicas em francês)

(Como no outro post já havia falado de Gojira, Markize e Second Sex, não irei postá-los novamente)

BB Brunes

Apesar da guitarra de Hello Kitty, adorei o álbum que conheci, Blonde Comme Moi. Tem aquele tipo de música que, mesmo que você não saiba uma palavra em francês, fica cantarolando o dia todo - que nem acontece com o Second Sex.



♪ Houna est bien plus belle, elle est bien plus pire que toi...

The Craftmen Club

Na verdade, o álbum Thirty Six Minutes só tem uma música em francês, a Les Chiens (que não tem um vídeo de boa qualidade por aí). Mas as em inglês são legais, também :)



Yesterday's Ring

Na verdade, essa banda é canadense. Tem muita banda canadense por aí, mas de Québec são poucas - e é lá que se fala francês xD Esta é de country rock, uma coisa meio Matanza, que adorei quando ouvi o Diamonds in the Ditch. Este álbum não tem músicas em francês ("então por que tá postando?" - porque eu quero, cala a boca u.u), mas tem umas músicas lindas.



Sidilarsen

Na verdade, essa foi a primeira que eu descobri que já tinha adicionada no MySpace há SÉCULOS, e nem tinha ouvido. Aliás, foi na mesma semana em que fiz aquele primeiro post. O estilo é Industrial, algo que a uma primeira ouvida você acha estranho - qualquer coisa mais pesada em francês fica no mínimo esquisito. Mas acostuma.



La Phaze

Mesma coisa da Sidilarsen, apesar de ter umas músicas mais variadas. O álbum Miracle tem algumas músicas em inglês. Um comentário sobre rock em francês: "YEAH" gritado é cool. "JA" gritado é forte. "OUI" gritado é estranho pra caramba. UHAUAHAUHAUHa



The Black Box Revelation

Esta acho que foi a única banda belga que ouvi até agora. As línguas oficiais da Bélgica são francês, alemão, e uma que é tipo uma mistura das duas. Aí o The Black Box Revelation vai e grava um álbum todo em... inglês. Mas é legal. Parece aquelas coisas inglesas que eu adoro :P



.

Por enquanto, é isso. Como eu disse, o mais popular na França é a música eletrônica, o pop e o folk. Mas com um pouquinho de boa vontade a gente acaba achando o que quer :) Acreditem, achar banda de rock italiana é ainda mais difícil o.O

Bisous et bonne semaine ;*

3 comentários:

  1. Guitarra da Hello Kit e alguma coisa a ver com "Moi"? Então é boa! o//

    A outra lá tem a ver com Matanza? Então é booooooa! (Y)

    "YEAH" gritado é cool. "JA" gritado é forte. "OUI" gritado é estranho pra caramba." uhauhauhauhah EURI

    "As línguas oficiais da Bélgica são francês, alemão, e uma que é tipo uma mistura das duas"

    A sua naturalidade me assusta! >O

    ;** (LLLLL)

    ResponderExcluir
  2. Ouvi uma banda francesa outro dia, mas me esqueci o nome dela o_O
    qd lembrar te falo
    bjos

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!