Pular para o conteúdo principal

Rock'n'Roll français [parte 2]

Pra comemorar minha volta às aulas amanhã, resolvi fazer uma continuação do primeiro post, lá do começo do ano.

Felizmente, de lá pra cá conheci mais algumas bandas legais, francesas ou de países francófonos (Bélgica ou, principalmente, Canadá). O difícil na tarefa de achar as bandas que me agradem é que a maior parte delas é de música eletrônica ou pop/powerpop, que são estilos que geralmente não me chamam a atenção.

(Nem todas tem músicas em francês)

(Como no outro post já havia falado de Gojira, Markize e Second Sex, não irei postá-los novamente)

BB Brunes

Apesar da guitarra de Hello Kitty, adorei o álbum que conheci, Blonde Comme Moi. Tem aquele tipo de música que, mesmo que você não saiba uma palavra em francês, fica cantarolando o dia todo - que nem acontece com o Second Sex.



♪ Houna est bien plus belle, elle est bien plus pire que toi...

The Craftmen Club

Na verdade, o álbum Thirty Six Minutes só tem uma música em francês, a Les Chiens (que não tem um vídeo de boa qualidade por aí). Mas as em inglês são legais, também :)



Yesterday's Ring

Na verdade, essa banda é canadense. Tem muita banda canadense por aí, mas de Québec são poucas - e é lá que se fala francês xD Esta é de country rock, uma coisa meio Matanza, que adorei quando ouvi o Diamonds in the Ditch. Este álbum não tem músicas em francês ("então por que tá postando?" - porque eu quero, cala a boca u.u), mas tem umas músicas lindas.



Sidilarsen

Na verdade, essa foi a primeira que eu descobri que já tinha adicionada no MySpace há SÉCULOS, e nem tinha ouvido. Aliás, foi na mesma semana em que fiz aquele primeiro post. O estilo é Industrial, algo que a uma primeira ouvida você acha estranho - qualquer coisa mais pesada em francês fica no mínimo esquisito. Mas acostuma.



La Phaze

Mesma coisa da Sidilarsen, apesar de ter umas músicas mais variadas. O álbum Miracle tem algumas músicas em inglês. Um comentário sobre rock em francês: "YEAH" gritado é cool. "JA" gritado é forte. "OUI" gritado é estranho pra caramba. UHAUAHAUHAUHa



The Black Box Revelation

Esta acho que foi a única banda belga que ouvi até agora. As línguas oficiais da Bélgica são francês, alemão, e uma que é tipo uma mistura das duas. Aí o The Black Box Revelation vai e grava um álbum todo em... inglês. Mas é legal. Parece aquelas coisas inglesas que eu adoro :P



.

Por enquanto, é isso. Como eu disse, o mais popular na França é a música eletrônica, o pop e o folk. Mas com um pouquinho de boa vontade a gente acaba achando o que quer :) Acreditem, achar banda de rock italiana é ainda mais difícil o.O

Bisous et bonne semaine ;*

Postagens mais visitadas deste blog

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

... e ainda mais livros interativos!

2014 está sendo um ano muuuito esquisito... Não sei se tá todo mundo com essa impressão, ou se eu só estou prestando atenção nas coisas esquisitas, mesmo.
De qualquer forma, comentei em alguma postagem anterior sobre a necessidade da terapia que não vou fazer, e como esses livros interativos que tanto estão na moda andam me ajudando a aguentar toda a esquisitice desse ano.
Depois de Destrua Este Diário, que não vou terminar, e Termine Este Livro, que já terminei, peguei outros dois lançamentos: Listografia, de Lisa Nola, e 1 Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz.


O Listografia eu havia visto pelo Pinterest e achei a proposta atrativa pra mim: listar a vida de acordo com os mais variados tópicos. Os temas vão desde coisas simples, como os lugares em que você já morou, o nome de todos os animais de estimação que você já teve, seus programas de TV favoritos, as cidades que você conhece, até assuntos mais reflexivos, como as coisas sobre você que quase ninguém sabe, seus maiores atos de b…

As curiosas origens de 4 famosos jogos de tabuleiro

Adaptado do artigo original do Mental Floss.



Jogos de tabuleiro são uma forma de entretenimento criada pelos egípcios há 5 mil anos e nunca saíram de moda, mesmo que atualmente tenham sido adaptados em vídeo games ou jogos para o celular. Aqui vão as origens de alguns dos sucessos mundiais favoritos:

Monopoly / Banco Imobiliário

Embora seja considerado um jogo que glorifica o capitalismo (tendo sido banido de países como a China e a antiga União Soviética), este clássico foi inventado para representar justamente a ideia oposta. A americana Elizabeth Magie era ativista contra o pagamento de impostos imobiliários, no fim do século 19. Segundo ela e outros simpatizantes, deveria haver apenas um imposto de propriedade, diminuindo assim a diferença de riqueza entre os senhorios e os inquilinos. Para demonstrar de uma maneira fácil como as coisas aconteciam na época, Lizzie patenteou, em 1904, um jogo chamado The Landlord's Game ("O jogo do senhorio"), cujo objetivo era acumula…