Pular para o conteúdo principal

Saga Oasis, aka História Sem Fim

Sei que já tô enchendo com isso, mas antes de tentar justificar o porquê de toda a minha preocupação com essa história, os convido a ler isto: http://herecomesthezombie.blogspot.com/2009/01/blog-post.html. Mas acho que será o último sobre o assunto, por enquanto... Já que esse é o "esclarecedor".

.



Quando o Noel liberou aquele primeiro comunicado, na sexta-feira, fiquei PUTA com ele. Como assim, tava saindo da banda? O que foi que aconteceu que depois de anos brigando com o irmão, agora ele resolveu mandar tudo à merda, e que se danem as pessoas que pareciam se importar com o Oasis mais do que ele mesmo?

Mas à medida em que eu fui me informando mais e descobrindo mais fatos sobre o que realmente aconteceu, mais fico do lado dele, em proporção de que vou ficando cada vez mais PUTA com o Liam.

Lendo todos os fatos listados hoje pelo Alisson, no OasisNews (fonte confiável pelos contatos que possui), fui afirmando minhas suspeitas e esclarecendo pequenas dúvidas, e agora, mais do que nunca, entendo completamente a decisão do Noel e quero que o Liam tenha uma morte lenta e dolorosa!

O texto ficou bem longo, mas muito esclarecedor. Vou resumir aqui os pontos principais.



• Desde o começo do ano o Noel já vinha pedindo ao Liam pra que ele maneirasse nas bebedeiras das noites livres, porque isso tava afetando muito a voz dele e os shows não estavam tendo aquele desempenho esperado pelos fãs. Liam meio de má vontade concordou e sua melhora foi percebida nos shows seguintes, sendo que estes da América do Sul foram os que o Noel mesmo classificou como "uns dos melhores da banda em 15 anos"; e eles fizeram muitas coisas juntos, como várias entrevistas e participações em programas de tevê.

• Mas não durou muito; Liam voltou a beber muito entre os shows, e o resto banda o acompanhava. Noel decidiu que não ia mais chamar a atenção dele justamente pra não arrumar briga, então pediu pro pessoal da equipe que os acompanha sempre pra dar uma "chamada" no Liam caso o vissem saindo pra beber ou enchendo a cara no hotel. Só que não deu certo, pois ele ia do mesmo jeito e, como sempre, o resto da banda o acompanhava.

• Noel então encheu o saco de ter que fazer papel de irmão mais velho com 42 anos, e decidiu que não acompanharia mais a banda, o que justifica porque ele sempre pegava voos separados e às vezes até ficava em hotéis diferentes. Eles não estavam brigados, mas não se falavam mais. A coisa esquentou mesmo quando há uns dias atrás eles se viram forçados a cancelar um show importante (no V Festival) algumas hora antes. A desculpa foi que um médico disse que o "Liam estava com laringite e precisava repousar", mas a verdade é que o Liam estava tão bêbado que não tinha condições de cantar.

• Alguns dias depois, na fatídica sexta-feira em que eles tocariam no Rock en Seine, em Paris, Liam voltou a aparecer minutos antes do show completamente bêbado e sem condição alguma de entrar no palco. Noel perdeu a paciência e resolveu ele mesmo dar a "chamada" no Liam, lembrando que só faltavam três shows pra turnê acabar, e dizendo algo como "Você nunca aprende, mesmo", que dizem que foi o início da discussão, onde o Liam começou a atacar verbalmente o Noel e sua família sem fazer sentido algum.

• Liam sai pra fumar e, quando volta, simplesmente destrói a guitarra que o Noel usaria no show. Noel, muito puto, parte pra cima do Liam. Dizem que foi daquelas brigas de sair rolando no chão. Quando separaram os dois, Liam grita pro Noel algo como "Você não é meu irmão!", ao que o Noel responde "E agora muito menos o seu colega de banda". E o resto a gente já sabe.



Creio que tudo isso esclareça perfeitamente a carta do Noel, quando ele diz que ele e sua família estavam recebendo intimidações intoleráveis, e que não estava recebendo apoio de ninguém da banda ou da equipe. Noel sempre enfatizou em suas entrevistas que o Oasis não era um hobby, mas sim seu trabalho. Ele sempre levou o Oasis a sério, mais a sério que qualquer outro, e jamais teria abandonado a banda se não tivesse um motivo realmente bom pra isso.

Entristece qualquer fã saber que, infelizmente, ele estava sozinho nessa. Mas acho que foi melhor assim, não tinha como continuar do jeito que tava. Só sei que, se a banda realmente voltar daqui a uns anos e se o Noel tiver voltado também, a primeira coisa que ele faz é mandar todo mundo embora. Até o Liam.

E eu vou rir. MUITO.

• Enquanto isso, Liam tá curtindo umas férias na Itália com a mulher, distribuindo sorrisos para as câmeras (o baixista foi também). E o Noel foi com a família toda pro México, "aproveitando enquanto o Donavan ainda não precisa ir pra escola".

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…