31/08/2009

Saga Oasis, aka História Sem Fim

Sei que já tô enchendo com isso, mas antes de tentar justificar o porquê de toda a minha preocupação com essa história, os convido a ler isto: http://herecomesthezombie.blogspot.com/2009/01/blog-post.html. Mas acho que será o último sobre o assunto, por enquanto... Já que esse é o "esclarecedor".

.



Quando o Noel liberou aquele primeiro comunicado, na sexta-feira, fiquei PUTA com ele. Como assim, tava saindo da banda? O que foi que aconteceu que depois de anos brigando com o irmão, agora ele resolveu mandar tudo à merda, e que se danem as pessoas que pareciam se importar com o Oasis mais do que ele mesmo?

Mas à medida em que eu fui me informando mais e descobrindo mais fatos sobre o que realmente aconteceu, mais fico do lado dele, em proporção de que vou ficando cada vez mais PUTA com o Liam.

Lendo todos os fatos listados hoje pelo Alisson, no OasisNews (fonte confiável pelos contatos que possui), fui afirmando minhas suspeitas e esclarecendo pequenas dúvidas, e agora, mais do que nunca, entendo completamente a decisão do Noel e quero que o Liam tenha uma morte lenta e dolorosa!

O texto ficou bem longo, mas muito esclarecedor. Vou resumir aqui os pontos principais.



• Desde o começo do ano o Noel já vinha pedindo ao Liam pra que ele maneirasse nas bebedeiras das noites livres, porque isso tava afetando muito a voz dele e os shows não estavam tendo aquele desempenho esperado pelos fãs. Liam meio de má vontade concordou e sua melhora foi percebida nos shows seguintes, sendo que estes da América do Sul foram os que o Noel mesmo classificou como "uns dos melhores da banda em 15 anos"; e eles fizeram muitas coisas juntos, como várias entrevistas e participações em programas de tevê.

• Mas não durou muito; Liam voltou a beber muito entre os shows, e o resto banda o acompanhava. Noel decidiu que não ia mais chamar a atenção dele justamente pra não arrumar briga, então pediu pro pessoal da equipe que os acompanha sempre pra dar uma "chamada" no Liam caso o vissem saindo pra beber ou enchendo a cara no hotel. Só que não deu certo, pois ele ia do mesmo jeito e, como sempre, o resto da banda o acompanhava.

• Noel então encheu o saco de ter que fazer papel de irmão mais velho com 42 anos, e decidiu que não acompanharia mais a banda, o que justifica porque ele sempre pegava voos separados e às vezes até ficava em hotéis diferentes. Eles não estavam brigados, mas não se falavam mais. A coisa esquentou mesmo quando há uns dias atrás eles se viram forçados a cancelar um show importante (no V Festival) algumas hora antes. A desculpa foi que um médico disse que o "Liam estava com laringite e precisava repousar", mas a verdade é que o Liam estava tão bêbado que não tinha condições de cantar.

• Alguns dias depois, na fatídica sexta-feira em que eles tocariam no Rock en Seine, em Paris, Liam voltou a aparecer minutos antes do show completamente bêbado e sem condição alguma de entrar no palco. Noel perdeu a paciência e resolveu ele mesmo dar a "chamada" no Liam, lembrando que só faltavam três shows pra turnê acabar, e dizendo algo como "Você nunca aprende, mesmo", que dizem que foi o início da discussão, onde o Liam começou a atacar verbalmente o Noel e sua família sem fazer sentido algum.

• Liam sai pra fumar e, quando volta, simplesmente destrói a guitarra que o Noel usaria no show. Noel, muito puto, parte pra cima do Liam. Dizem que foi daquelas brigas de sair rolando no chão. Quando separaram os dois, Liam grita pro Noel algo como "Você não é meu irmão!", ao que o Noel responde "E agora muito menos o seu colega de banda". E o resto a gente já sabe.



Creio que tudo isso esclareça perfeitamente a carta do Noel, quando ele diz que ele e sua família estavam recebendo intimidações intoleráveis, e que não estava recebendo apoio de ninguém da banda ou da equipe. Noel sempre enfatizou em suas entrevistas que o Oasis não era um hobby, mas sim seu trabalho. Ele sempre levou o Oasis a sério, mais a sério que qualquer outro, e jamais teria abandonado a banda se não tivesse um motivo realmente bom pra isso.

Entristece qualquer fã saber que, infelizmente, ele estava sozinho nessa. Mas acho que foi melhor assim, não tinha como continuar do jeito que tava. Só sei que, se a banda realmente voltar daqui a uns anos e se o Noel tiver voltado também, a primeira coisa que ele faz é mandar todo mundo embora. Até o Liam.

E eu vou rir. MUITO.

• Enquanto isso, Liam tá curtindo umas férias na Itália com a mulher, distribuindo sorrisos para as câmeras (o baixista foi também). E o Noel foi com a família toda pro México, "aproveitando enquanto o Donavan ainda não precisa ir pra escola".

3 comentários:

  1. Aí não tem jeito, entendi pq ele saiu ao invés de mandar só o liam embora.
    Osso, mas melhor assim, noel vai fazer algum outro trabalho ótimo, certeza disso.

    Só espero q ele não se empolgue demais e faça algo sonolento, como costumam fazer esses caras q saem de banda HUAEHUAHEU

    ;**** (L)

    ResponderExcluir
  2. Tá ok, o cara bebia pra caralho e fodia com os shows. de boa, do jeito q as coisas são desgastadas entre eles, eu já tinha saido a muito tempo. certeza q o oasis não seria o q é hj, e talvez o noel fosse um dos grandes nomes da música pop mundial com algum trampo solo. talvez seja melhor pra ele fazer isso mesmo. e as músicas do oasis ficam pra eternidade, pq o q deve vir daqui pra frente não vai ter o mesmo nível.

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Caramba... esse Liam é um idiota hein? Credo!

    Bom, tomara que o Noel forme outra banda, com caras sóbrios, e faça ótimas músicas pra tocar os corações de todos os fãs do Oasis (RIP).

    Bjooo

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!