11/08/2009

"Who the f*ck is Andy Bell?"


Hoje é aniversário (39) de Andy Bell, baixista do Oasis desde 2000 :)

A história do Andy no Oasis é engraçadinha.

(explicar correndo porque já falei tudo isso antes)

Quando ele saiu da Ride, banda renomada na época, e resolveu ir pra obscura wtf-named Gay Dad, Liam ficou indignado - "Não podemos deixar ele fazer isso!", e trataram de convidá-lo para o Oasis, que tinha acabado de ficar sem o baixista anterior, Guigsy. Ora, Andy sempre foi guitarrista e nunca tinha tocado um baixo na vida. Mas foi mesmo assim, era uma "proposta irrecusável".

Logo se deu bem com todo mundo; a frase do título foi dita por Noel Gallagher na primeira turnê da qual Andy participou (do CD/DVD Familiar to Millions, de 2000), quando disse para o público: "Parem com essa coisa toda de 'Liam' e 'Noel'! Por que vocês não gritam 'Quem diabos é Andy Bell?'". Desde então, é assim que eles e os fãs se referem a ele, "Who the f*ck is Andy Bell?".

.


De lá pra cá, Andy contribuiu com muitas composições do Oasis, coisa que durante muitos anos foi exclusividade do Noel (que foi ficando velho e coração-mole, deixando o Liam compor algumas depois...); sendo as mais notáveis A Quick Peep, uma instrumental que saiu no Heathen Chemistry; Thank You For The Good Times, uma b-side do single Stop Crying Your Heart Out; Keep The Dream Alive, do Don't Believe the Truth; e The Nature of Reality, do último álbum, Dig Out Your Soul.

.

Há uns meses atrás eu fiz um post bacana que foi completamente ignorado sobre o Hurricane #1, banda da qual ele participou por um tempo. Seria legal que vocês o vissem, pois explica direito algumas coisas deste post; e valerá também como o Old School de amanhã (que não seria esse, mas aproveitando...). Amanhã não vou postar nada. (Manu testando seu autocontrole)

(O contador de visitas do blog é meio furado - a maior parte daqueles números são de meus próprios acessos; mas a caixinha de "eu li" é uma forma de eu saber se estou falando sozinha ou não, quando não tem comentários.)

Sem mais,

fui.


♪ who will rise?
it would be so nice to hear you say
'thank you for the good times'
before the good times fly away...

Gênio.