11/08/2009

"Who the f*ck is Andy Bell?"


Hoje é aniversário (39) de Andy Bell, baixista do Oasis desde 2000 :)

A história do Andy no Oasis é engraçadinha.

(explicar correndo porque já falei tudo isso antes)

Quando ele saiu da Ride, banda renomada na época, e resolveu ir pra obscura wtf-named Gay Dad, Liam ficou indignado - "Não podemos deixar ele fazer isso!", e trataram de convidá-lo para o Oasis, que tinha acabado de ficar sem o baixista anterior, Guigsy. Ora, Andy sempre foi guitarrista e nunca tinha tocado um baixo na vida. Mas foi mesmo assim, era uma "proposta irrecusável".

Logo se deu bem com todo mundo; a frase do título foi dita por Noel Gallagher na primeira turnê da qual Andy participou (do CD/DVD Familiar to Millions, de 2000), quando disse para o público: "Parem com essa coisa toda de 'Liam' e 'Noel'! Por que vocês não gritam 'Quem diabos é Andy Bell?'". Desde então, é assim que eles e os fãs se referem a ele, "Who the f*ck is Andy Bell?".

.


De lá pra cá, Andy contribuiu com muitas composições do Oasis, coisa que durante muitos anos foi exclusividade do Noel (que foi ficando velho e coração-mole, deixando o Liam compor algumas depois...); sendo as mais notáveis A Quick Peep, uma instrumental que saiu no Heathen Chemistry; Thank You For The Good Times, uma b-side do single Stop Crying Your Heart Out; Keep The Dream Alive, do Don't Believe the Truth; e The Nature of Reality, do último álbum, Dig Out Your Soul.

.

Há uns meses atrás eu fiz um post bacana que foi completamente ignorado sobre o Hurricane #1, banda da qual ele participou por um tempo. Seria legal que vocês o vissem, pois explica direito algumas coisas deste post; e valerá também como o Old School de amanhã (que não seria esse, mas aproveitando...). Amanhã não vou postar nada. (Manu testando seu autocontrole)

(O contador de visitas do blog é meio furado - a maior parte daqueles números são de meus próprios acessos; mas a caixinha de "eu li" é uma forma de eu saber se estou falando sozinha ou não, quando não tem comentários.)

Sem mais,

fui.


♪ who will rise?
it would be so nice to hear you say
'thank you for the good times'
before the good times fly away...

Gênio.

8 comentários:

  1. uahua Valew Manuu
    xD

    Tai ai uma das bandas mais malas do mundo..rsrs mas que faz um som muito bacana, são verdadeiros hit makers.

    Ps: Manu fala um pouco do Bloc Party. Banda que kurto pacas mas não conheço muito, ou do strokes.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. A Frase em inglês...me traduz???
    rss
    sou péssimo em inglês

    ResponderExcluir
  3. uahua malz o esteriotipo eu achei q vc curtiria o Bloc.
    ^^
    Ps: não exclui esse blog nao;...rsrs o meu nunca deu certo tambem..rsrs mas eu simplismente adoro escreve-lo é meio q terapia.

    ResponderExcluir
  4. aaa Quanto a tradução gosteii é sua a frase??

    Oasis é um otimo som

    ResponderExcluir
  5. ahua compreendi..foi mal a ignorancia
    =D

    ResponderExcluir
  6. Feliz aniver! =D

    Meu contador é furado tbm... só tem acessos meus quase, huauhahuaahu

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Li o post da Hurricane #1, bem bacana a banda!
    Músicas gostosinhas de ouvir...

    =D

    ResponderExcluir
  8. Eu li não tá fufando pra mim não O.o

    agora deu! :D

    Fui com a cara desse... pode continuar ouvindo Oasis... =D

    ;**

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!