Pular para o conteúdo principal

'bora pro Old School, então

Vamo' mudar de assunto, né?

.

Antes de partir pro post, vou só explicar uma parada aqui do Old School que acho que não tá bem clara pra tooodo mundo...

Esse "especial" meia-boca que eu faço é com a intenção de mostrar pra quem lê as bandas ou músicas anteriores a 1999 que fizeram a diferença de alguma forma. Algumas que eu postei foram importantes pra época e são clássicas até hoje, outras foram esquecidas e algumas mesmo tiveram pouca expressão mundial. Acima de tudo, são músicas que eu gosto, pessoalmente (não sei o que me faz pensar que as pessoas estejam realmente interessadas no que eu ouço, mas acho interessante compartilhar, já que ouço coisas que os outros não conhecem :P). E, ao postá-las, a intenção é fazê-los relembrar da canção, se já conheciam; ou conhecê-la, caso não conhecessem antes. Então acho meio estranho dizer "nem sei que música é essa", porque o objetivo aqui é realmente esse, passar a conhecer. Gostar é opcional :)

.

Bom, o post!

Pra essa semana eu tava num dilema. Não sabia se repostava um post do começão do blog que tá bem legal mas não chegou a ser visto, ou se falava de outra coisa, mesmo sem a mínima inspiração. Dae essa semana desenterrei meu CD do Garbage de algum lugar e me deu vontade de postar Garbage, então vamos postar Garbage oe \o/

(Ah sim, mano me pediu pra dizer que esse post seria em homenagem a ela. Então essa é pra vc, beibe ;D hUAUAH)

Garbage - Only Happy When It Rains




Only Happy When It Rains apareceu no álbum Garbage, de 1995. Foi o single que introduziu a banda no Reino Unido, alcançando boas posições nas paradas tanto de lá quanto dos EUA.

• Shirley Manson diz que a música é sobre a própria banda, que afirma "ouvir músicas não tão felizes". ("I only listen to the sad, sad songs")

• O Metallica fez um cover não-oficial. Sim, você leu Metallica.

• Letra:

I'm only happy when it rains
I'm only happy when it's complicated
And though I know you can't appreciate it
I'm only happy when it rains

You know I love it when the news is bad
And why it feels so good to feel so sad
I'm only happy when it rains

Pour your misery down
Pour your misery down on me
Pour your misery down
Pour your misery down on me

I'm only happy when it rains
I feel good when things are going wrong
I only listen to the sad, sad songs
I'm only happy when it rains

I only smile in the dark
My only comfort is the night gone black
I didn't accidentally tell you that
I'm only happy when it rains

You'll get the message by the times I'm through
When I complain about me and you
I'm only happy when it rains

Pour your misery down
Pour your misery down on me
Pour your misery down...

(You can keep me company
As long as you don't care)

I'm only happy when it rains
You wanna hear about my new obsession?
I'm riding high upon a new depression
I'm only happy when it rains!

(Pour some misery down on me)
I'm only happy when it rains...


.

Cuidado com Garbage, gruda na cabeça. Sério.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…