15/09/2009

Johnny Ramone

Hoje completam-se apenas 5 anos da morte de Johnny Ramone, guitarrista e co-fundador de uma das bandas mais importantes da história do Punk Rock, RAMONES.



Vida:

• Nascido John William Cummings. Antes dos Ramones, trabalhava como encanador com o seu pai.

• Não era muito bom compositor, mas sua maneira de tocar guitarra definiu o som dos Ramones e influenciou toda a futura geração do Punk Rock. Tem a posição #16 no ranking dos 100 Melhores Guitarristas de Todos os Tempos, pela Rolling Stone.

• Foi também um dos motivos pelos quais a banda acabou. Johnny se casou com a ex-namorada de Joey (o vocalista), e desde então os dois não se comunicavam mais abertamente; embora a banda ainda tenha durado mais longos anos.

• Contrariando o movimento, Johnny era um dos únicos punks que eram ligados politicamente ao Conservadorismo.



Morte:

• Johnny Ramone morreu em sua casa, aos 55 anos, depois de 5 anos de luta contra um câncer de próstata. Johnny foi cremado, mas um memorial em sua homenagem foi erguido no cemitério Hollywood Forever, ao lado do túmulo do ex-colega de banda e amigo, Dee Dee Ramone.



"Se um homem pode dizer que teve sucesso na vida por ter tido grandes amigos, então eu definitivamente fui muito bem sucedido"



Johnny é, ao lado do CJ, meu Ramone favorito. Quando minha franja cresce a ponto de me atrapalhar, eu sempre digo algo como "Agora eu sei como Johnny Ramone se sentia"...