30/09/2009

live > studio

Digo isso porque é fato.

Quando eu era mais nova (so much younger than today ♪), eu não suportava versões ao vivo. Como assim, aquele povo cantando no lugar do vocalista, nem dava pra entender! E quando eles erram a letra, então? E quando alguém dá AQUELA desafinada histórica? E quando eles simplesmente omitem a sua parte favorita da música?!

Pois é. Mas parando pra analisar, meu gosto musical de anos atrás era bastante porco, e as versões ao vivo realmente eram um lixo HUAHAUh. Hoje em dia eu prefiro ouvir ao vivo, adoro o povo cantando com paixão, adoro quando alguém erra alguma coisa e o povo ri ou vaia. ADORO IMPROVISO!

E, o melhor de TUDO nas versões ao vivo: quando você se acostuma a elas, você nunca mais consegue cantar igual a versão de estúdio. Tipo mania, mesmo.

.

Meus exemplos:

Com o Linkin Park aprendi a:

♪ I've felt this way before,
So insecuuuuuuuuuuuuuuree....

*EVERYBODY SAY!!! \o/*

CRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWLING IN MY SKIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN ♪

e

♪ I find the answers aren't so clear...

*I CAN'T HEAR YOU!*

Wish I could find a way to disappear... ♪

Com o System of a Down aprendi a:

♪ And I felt like the biggest asshole
When I killed rock and rollllllllrwah!

*soooorry*

Com o Slipknot aprendi a:

♪ Hands on my face over bearing
ICAN'TGETOUT!!! *AIQUENGÁ*

Com o Oasis aprendi a:

basicamente cantar Acquiesce errado ("eu não canto errado, ela foi gravada errado" - Liam)

e

♪ You gotta say what you say
Don't let anybodyFUCKER get in your way... ♪

e

♪ Or ordinary people that are like you and me MOI! ♪

Com o Reel Big Fish aprendi a:

♪ She has a girlfriend now
She has a girlfriend now.......

*sooooo
I'll give meeeeeen
A tryyyy....*

e

a cantar S.R. na versão emo

e

♪ But I don't believe her
And I don't think FUCKING need her anymoooooooooooooore ♪

e

♪ Say you love me
(*I LOVE YOU!!!*)
Love me again, but if you love me...
WHEEEEERE HAVE YOU BEEEEEEN?? ♪

.

Não consigo lembrar de mais, agora.
E vocês, passam por isso também, de cantar igual eles fazem ao vivo ao invés da original?! Que músicas?!

5 comentários:

  1. Começo de Goin' Down do LP tbm é fatal

    "When I say its goin' you say DOWN!"

    não tem jeito UHAEHEUHAUE shows são a melhor coisa que tem *o*
    banda boa faz ao vivo! E DIFERENTE!!!
    e com muitos FUCKS AUHEHAUEHUAEHU

    ;**** (LLLL)

    ResponderExcluir
  2. eu tinha muito disso de viciar nas versões ao vivo, só q tive q me reeducar qd comecei a cantar em banda... não era legal gritar "YOU" na hora do refrão de The Trooper =P
    Hoje em dia, eu crio a minha própria maneira de cantar ao vivo, chegando ao ponto de criar a letra e a linha vocal pensando em como fazer a galera interagir na música =P
    Por isso q música é a melhor coisa do mundo... algumas vezes chega a superar o sexo (mas os dois juntos são muito mais legais XD)
    ;*****

    ResponderExcluir
  3. História da Sua Vida:

    O que deveria ter tocado quando você nasceu?
    Izabella -Jimmy hendrix- ai acho q eu seria um musico melhor

    Que música as pessoas tocarão no seu funeral?
    one-metallica

    Que música tocará no seu casamento?
    se gritar pega ladrao-rsrs fodaa!!


    Que música você tocará no seu aniversário de 50 anos?
    open your eyes-Snow Patrol


    Que música você dançará quando ganhar na loteria?
    song 2-blur

    ResponderExcluir
  4. hum pxa tava com saudade!!!!
    rs
    Manu ta tudo certo??
    bjo

    ResponderExcluir
  5. " (...) quando você se acostuma a elas, você nunca mais consegue cantar igual a versão de estúdio."
    Fato.

    Eu amo versões ao vivo, mas as do Die Happy me estressam pq a Marta sempre canta quase todas as músicas errado e eles falam PRA CARALHO antes ou até mesmo durante cada música. "Violent dreams" seria a Acquiesce deles. Auahuahuahuha Esta ela nunca canta certo. ¬¬ E o pior é quando eu tô cantando certo, toda animada, aí ela erra e eu que fico no vácuo, principalmente quando tem alguém perto. Odeioo, uahuahua

    :***

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!