28/09/2009

Lucy no Céu com Diamantes :(

Morreu hoje à tarde Lucy (O'Donnell) Vodden, mulher que, aos 3 anos, inspirou um dos grandes clássicos dos Beatles, Lucy in the Sky With Diamonds.

A canção foi escrita em 1966 e faz parte do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. A inspiração veio de um desenho escolar do filho de John Lennon, Julian Lennon, então com 3 anos. Ele chegou em casa, mostrou o desenho ao pai e disse que era sua colega "Lucy no céu com diamantes".

.

Lucy descobriu em junho que estava com Lúpus - uma doença auto-imune fatal (quando o próprio sistema da pessoa desempenha o papel inverso, atacando o organismo ao invés de defendê-lo). Quando soube da notícia, seu amigo de longa data Julian ofereceu todo o tipo de ajuda que pode, mas Lucy veio a falecer esta tarde, aos 46 anos.


O desenho de Julian Lennon, inspirador da canção.
(não me perguntem onde eu achei o desenho, realmente não me lembro o.O)


♫ Na época, a canção foi bastante atacada pela crítica por acreditarem se tratar de uma apologia ao uso de LSD (inclusive pelo nome da música, que poderia ser considerado uma mensagem escondida - Lucy in the Sky with Diamonds).

Fonte: AFP

.


Um comentário:

  1. Eu acho que isso aí é tudo mentira. Ela morreu de overdose de LSD, apesar de desde os 3 anos já consumia as drogas e foi quem viciou os beatles nela, inclusive seu amiguinho Lennon Jr., que fez o desenho totalmente chapado de LSD consumida junto com o seu mingau.

    Mas que descanse em paz e vá par ao céu com diamentes.

    manuzoa ;**** (LLL)

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!