Pular para o conteúdo principal

You're asking me will my love grow... I don't know ♪

Que tal conhecer 15 músicas super legais escolhidas carinhosamente pelo shuffle do meu iTunes? :D
(ele tava legal hoje, juro!)

• A brincadeira proposta era dividir com os amigos 15 músicas aleatórias e explicar porque você as têm, quais as boas ou más lembranças que as acompanham e tudo o mais. Depois, claro, se vocês também quiserem dividir as suas, eu encorajo, adoro conhecer bandas xD

(procurei não repetir as bandas)
(achei o player de poucas, mas deixei os links de áudio/vídeo nas outras)


Divirtam-se :)






1. All I Want is More // Reel Big Fish


Oras, porque esta música está no meu iPod... Porque praticamente TODAS as músicas do Reel Big Fish estão. Ok, então por que eu ainda não a tirei? Porque eu adoro a letra dela. Meu, eles têm o poder de dizer tudo o que eu queria dizer. "Um dia talvez ela volte pra mim, e daí eu vou dizer: Por que você não vai se f*der?". Genial.



2. Hawaiian Club // Elvis Jackson [assista!]


Mesma coisa do RBF, acrescentando ainda o fato de ser a única banda eslovena que eu conheço \o/  Hawaiian Club é uma música legal. Ela é um reggaezinho calmo com uma letra tipo, "Ela disse que me ama mais do que eu a amo... é verdade". Daí a coisa fica feia e ele começa a guturar do nada, e então vem um coral de assovios e... acaba o.O
E o clipe é totalmente WTF. Eu clicaria ali e assistiria.



3. Even the Cowgirls Get the Blues // The Gaslight Anthem [assista!]

Sério, vocês tinham que ver a cara que eu fiz quando essa música começou a tocar. Parecia que eu tinha acabado de passar por uma ninhada toda de filhotinhos abandonados pedindo uma família *_* Enfim, The Gaslight Anthem é uma banda perfeita. Sim. É tudo impecável. Instrumentais tocantes, vocais poderosos e emocionantes e ainda por cima os caras são bonitos (são mesmo, e daí?). Essa música em particular tem um riff matador, que fica na cabeça por dias (na minha, pelo menos). É daquelas músicas que você quer cantar junto, mas se não sabe a letra fica só fazendo caras e bocas, acompanhando o vocalista. Ai, chega.



4. Hi Mom, It's Me! // The Queers [assista!]

*telefone tocando*
"Hello?" 
"Oh, hi mom, it's me!" 
"AAAAAAAAAAHHHH @_@"

Preciso dizer mais? O The Queers tem as letras mais inúteis da face da terra, e eu adoro todas elas.
(também, o que mais você poderia esperar de uma banda que se chama Os Viados?)



5. As Wicked // Rancid [assista!]

Meu iPod tá praticamente tomado pelo Rancid. Eu estou praticamente tomada pelo Rancid. As Wicked é diferente das outras, nem tanto, mas é. Ela é mais "sociedade" do que as outras, que geralmente contam histórias de outras pessoas ou deles mesmos. Essa aqui fala de como o mundo tá estranho e tem algo sinistro acontecendo lá fora. "Tim, you're a lucky man". Se é... E quem não queria ter um Matt Freeman como amigo?



6. Misery // Gallows [ouça!]

Gallows é uma banda insana. Se vocês forem ver fotos deles tocando no Warped deste ano, por exemplo, vão entender. E durante esta música, especialmente, é quando o vocalista e o guitarrista descem do palco, vão pro meio do povo e fazem todo mundo fazer uma roda punk EM VOLTA DELES - enquanto eles tocam. É insano. [amostra grátis aqui]



7. Your House // Charlie Straight [assista!]

Essa banda é tão diferente do que eu habitualmente ouço... É aquele tipo de coisa pra ouvir quando você tá em casa num domingo chuvoso, não tem NADA pra fazer nem ninguém pra conversar :~
O vocalista parece ser tão novinho e tem uma voz TÃO tocante, que dá vontade de mandar ele calar a boca antes que você comece a chorar. Maldito.



8. Do What You Did // The Tunics [ouça!]

Nem lembro mais de onde tirei essa banda. Sei que quando ouvi não tive como não gostar - o estilão é bem Oasis, mas a voz do cara é tipo a do vocalista do The Kooks. Sotaque carregadão, adoro. Duro é que você não acha nada deles no YouTube nem pra remédio; tem dois clipes lá e só.



9. Slide Away // Oasis


Oras bolas. Slide Away vai ser a música que vai eternamente me lembrar do show em SP *_* Talvez porque eu nunca tenha dado muita moral pra ela. Aí quando a gente vê a sua banda favorita tocando na sua frente (entre aspas né, mas enfim), quando a ficha cai... PQP. Noel repetindo trocentas vezes "don't know, I don't care, all I know is you can take me there, take me there" e o povo todo acompanhando com ele enquanto o Liam esgoela um "sliiiiiiide awaaaaaayy", PQPQPQPQPQP, eu podia morrer logo depois, tava feliz. Até hoje, quando ouço, fico arrepiada.



10. Burnin' Streets // Joe Strummer & The Mescaleros [ouça!]

Toda vez que ouço essa música, me pego reclamando; "PUTAQUEPARIU JOE STRUMMER, POR QUE VOCÊ TINHA QUE TER MORRIDO?!". Ainda bem que pelo menos ele deixou um grande legado, assim podemos ouvi-lo cantando sempre que a saudade bater...



11. Here In Your Bedroom // Goldfinger


Sabe quando você tá a fim de ouvir música mas não sabe qual? Nessa situação eu sempre coloco Goldfinger. Porque é tão animado, tão rápido, tão... LEGAL, sei lá HUAHAUh. Aí você ouve, pula, canta junto, grita, faz coreografia, enche o saco dos outros, é ótimo.  
"IIIIIIIIIII-hi! I still feel the same" - esse "Aaa-hae" me lembra tanto Silvio Santos *pensa*



12. Something // The Beatles [assista!]

A grande masterpiece de George Harrison - pra cagada da Pattie Boyd que ganhou UMA PANCADA de músicas, dele e do Eric Clapton; consideradas as mais bonitas da história das canções de amor own. Já foi casada com os dois, e agora sabe Deus o que anda fazendo da vida. Esse vídeo é interessante. Interessante no sentido de, sei lá, tentem acompanhar meu raciocínio: ele é basicamente uma compilação de momentos entre cada um dos Beatles e suas então esposas: George com a Pattie, Ringo com a Maureen, Paul com a Linda e John com a Yoko. Excetuando a Maureen e a Linda, que já são falecidas, considero o resto uma ironia do destino.Afinal, a "musa" Pattie Boyd atualmente está uma senhora tão cheia de plásticas que nem parece mais humana. Enquanto a Yoko, que nunca foi um modelo de beleza, tornou-se uma senhora distinta e, olha, com um corpo que gzuis.



13. Mass Appeal Madness // Spring Heeled Jack USA [ouça!]

Aquele tipo de banda que você não consegue aceitar que não exista mais, que só tenha lançado um disco e depois nunca mais. Eu posso ouvir essa música ou esse álbum o dia todo sem perceber ou enjoar. O trompetista eu sei que foi pro RBF por um tempo, o trombonista eu sei que tá no Mighty Mighty Bosstones, outro tá no Less Than Jake, outros saíram do Ska, mas que fim levou esse vocalista?! Tem uma voz deliciosa, um carisma total, e não sei onde ele tá o.O



14. Fashion Zombies // The Aquabats [assista!]

Slipknot? Lordi? Mushroomhead? Turbonegro? Esqueça tudo o que você conhece a respeito de bandas fantasiadas - The Aquabats é o que você precisa!!
O Aquabats é uma banda de super-heróis! Não sou muito familiarizada com todo o material da banda, mas tô vendo que eles têm até desenho animado o.O
Mas falando da música, essa em especial fala sobre batalha da moda. Tribos rivais entre si só por causa da maneira como se vestem... Clipe WTF com efeitos especiais WTF - assistam!



15. (I Must Be A Proctologist Because) All I Do Is Deal With Assholes // The Arrogants Sons of Bitches [ouça!]

Vocês não imaginam a minha alegria de ter dado essa música aqui nessa lista! Ela tem facilmente o melhor nome EVER!!! Infelizmente, o ASOB não existe mais e nos privou de outras masterpieces. Tem poucos vídeos deles no YouTube, mas os que tem são superdivertidos. Bom, o dia que uma banda de Skacore não for superdivertida, ela pode se aposentar.



Taê, macacada. Tem música aí pra semana toda, espero que tenham gostado de alguma :D
(última vez que eu disse isso, tive um comentário implorado...)

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…