16/11/2009

Os animais mais velhos do mundo

Só antes,

PESSOAS!

Seguinte, por sugestão da Denny (e depois de muito trabalho gzuis), inseri ali no menu à direita uma caixa de cadastro. É coisa simples: às vezes você não quer ou esquece ou não pode, whatever, vir sempre ao blog mas não quer perder os posts. Entããão, ao cadastrar o seu email ali, você começa a receber meus posts no seu email, dae não precisa ficar vindo aqui, a não ser que queira. Simples, né?
Então basta escrever ali o seu endereço de email e depois confirmar a inscrição (que vai ser mandada ao seu email). A partir do meu próximo post, você já começa a receber! :)

Valeu pela dica, Dê! :*



.

Outra matéria que li há uns dias e decidi dividir com vocês.

Sempre que falamos em "os seres vivos mais antigos do planeta", geralmente nos referimos à árvores centenárias e fungos (cogumelos) ou coisas assim. Mas às vezes um ser vivo não precisa ser centenário para ser o mais velho do mundo - somente o simples fato de viver mais do que a expectativa de vida da espécie já é um grande feito.

Vamos conhecer aqueles que conseguiram ultrapassar a linha vermelha dessa longa e incerta vida no nosso planetinha:


Jonathan, a tartaruga



Sabemos que tartarugas vivem absurdos, mas essa é provavelmente a mais velha do mundo. Com incríveis 177 anos (aproximadamente), Jonathan habita até hoje a ilha de St. Helena, no Oceano Pacífico, sendo seu habitante mais antigo.  Ele  é o único sobrevivente de 3 tartarugas que chegaram à ilha em 1882, e já era adulto na ocasião, com cerca de 50 anos. Propriedade do Governo de lá, Jonathan se alimenta da horta local.



Ming, o molusco



O recorde de ser vivo que viveu mais tempo pertencia a um molusco que viveu cerca de 200 anos. Recorde que depois foi quebrado pela descoberta de outro molusco que havia vivido cerca de 370 anos... Mas os dois coroas tiveram seu recorde quebrado por Ming (Arctica islandica), o molusco encontrado nos mares da Islândia e que até então já estava vivo há cerca de 400 anos. Recebeu o apelido Ming porque "presenciou", entre outros feitos históricos, toda a dinastia Ming que imperava na China. Ming é comprovadamente o animal ainda vivo mais antigo do planeta.



George, o coelho



Tentei e tentei saber se esse coelho ainda anda vivo, mas não acho nada sobre o George. Ele entrou  ano passado para o livro Guinness dos Recordes como o coelho mais velho do mundo, com 14 anos. Infelizmente (para ele e seus donos), seu recorde já foi batido por uma coelhinha chamada Hazel que, segundo os donos, tem cerca de 16 anos. Pode não parecer muito para nós, mas a expectativa de vida de um coelho está entre 6 e 8 anos; o que faz com que George possua, em comparações humanas, cerca de 160 anos. George é americano e Hazel é britânica.



Spike, o gato



Spike, embora não caminhe mais entre nós, ainda segura o recorde do gato mais velho do mundo. Morreu dois meses depois do seu aniversário de 31 anos, em 2001. Ele foi comprado por uma ninharia em uma loja em Londres, em 1970. Aos 19 anos, quase morreu quando foi atacado por um cachorro. Quase. :)



Bella, a cadela



Bella foi uma labradora inglesa que viveu, até setembro do ano passado, até os 29 anos de idade.



Tish, o peixinho-dourado



Tish, pelo fato de ter vivido tanto, talvez seja o único peixe-dourado do mundo que ficou prateado :D HUAHAUh
Ele bateu a incrível marca dos 43 anos. Sua dona o ganhou em uma feira em 1966.



Para ver esses e outros recordistas, veja a matéria original seguindo o link.

3 comentários:

  1. Wow!!!

    Imagina se eles pudessem falar... rs
    Quanta história bacana pra contar desse mundo doido!!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. eu serei o humano a viver mais tempo, vc vai ver!
    na verdade não vai ver ;~~
    mas enfim, é isso aí UHAEHUAE
    esse gato quebrou o record do da minha amiga o.O fodão ele

    manuzoa ;*** (LLLL)

    ResponderExcluir
  3. Até que o Spike chegou aos 31 com tudo em cima!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!