Pular para o conteúdo principal

Os animais mais velhos do mundo

Só antes,

PESSOAS!

Seguinte, por sugestão da Denny (e depois de muito trabalho gzuis), inseri ali no menu à direita uma caixa de cadastro. É coisa simples: às vezes você não quer ou esquece ou não pode, whatever, vir sempre ao blog mas não quer perder os posts. Entããão, ao cadastrar o seu email ali, você começa a receber meus posts no seu email, dae não precisa ficar vindo aqui, a não ser que queira. Simples, né?
Então basta escrever ali o seu endereço de email e depois confirmar a inscrição (que vai ser mandada ao seu email). A partir do meu próximo post, você já começa a receber! :)

Valeu pela dica, Dê! :*



.

Outra matéria que li há uns dias e decidi dividir com vocês.

Sempre que falamos em "os seres vivos mais antigos do planeta", geralmente nos referimos à árvores centenárias e fungos (cogumelos) ou coisas assim. Mas às vezes um ser vivo não precisa ser centenário para ser o mais velho do mundo - somente o simples fato de viver mais do que a expectativa de vida da espécie já é um grande feito.

Vamos conhecer aqueles que conseguiram ultrapassar a linha vermelha dessa longa e incerta vida no nosso planetinha:


Jonathan, a tartaruga



Sabemos que tartarugas vivem absurdos, mas essa é provavelmente a mais velha do mundo. Com incríveis 177 anos (aproximadamente), Jonathan habita até hoje a ilha de St. Helena, no Oceano Pacífico, sendo seu habitante mais antigo.  Ele  é o único sobrevivente de 3 tartarugas que chegaram à ilha em 1882, e já era adulto na ocasião, com cerca de 50 anos. Propriedade do Governo de lá, Jonathan se alimenta da horta local.



Ming, o molusco



O recorde de ser vivo que viveu mais tempo pertencia a um molusco que viveu cerca de 200 anos. Recorde que depois foi quebrado pela descoberta de outro molusco que havia vivido cerca de 370 anos... Mas os dois coroas tiveram seu recorde quebrado por Ming (Arctica islandica), o molusco encontrado nos mares da Islândia e que até então já estava vivo há cerca de 400 anos. Recebeu o apelido Ming porque "presenciou", entre outros feitos históricos, toda a dinastia Ming que imperava na China. Ming é comprovadamente o animal ainda vivo mais antigo do planeta.



George, o coelho



Tentei e tentei saber se esse coelho ainda anda vivo, mas não acho nada sobre o George. Ele entrou  ano passado para o livro Guinness dos Recordes como o coelho mais velho do mundo, com 14 anos. Infelizmente (para ele e seus donos), seu recorde já foi batido por uma coelhinha chamada Hazel que, segundo os donos, tem cerca de 16 anos. Pode não parecer muito para nós, mas a expectativa de vida de um coelho está entre 6 e 8 anos; o que faz com que George possua, em comparações humanas, cerca de 160 anos. George é americano e Hazel é britânica.



Spike, o gato



Spike, embora não caminhe mais entre nós, ainda segura o recorde do gato mais velho do mundo. Morreu dois meses depois do seu aniversário de 31 anos, em 2001. Ele foi comprado por uma ninharia em uma loja em Londres, em 1970. Aos 19 anos, quase morreu quando foi atacado por um cachorro. Quase. :)



Bella, a cadela



Bella foi uma labradora inglesa que viveu, até setembro do ano passado, até os 29 anos de idade.



Tish, o peixinho-dourado



Tish, pelo fato de ter vivido tanto, talvez seja o único peixe-dourado do mundo que ficou prateado :D HUAHAUh
Ele bateu a incrível marca dos 43 anos. Sua dona o ganhou em uma feira em 1966.



Para ver esses e outros recordistas, veja a matéria original seguindo o link.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…