07/11/2009

Shamaya



Pouco se sabe e muito se especula sobre a vida de Otep Shamaya. Diz ela que esse é seu nome de batismo, embora nunca tivesse provado. Dizem que seu aniversário é em 7 de novembro (tendo hoje provavelmente completado 30 anos). Não fala sobre seu passado, embora suas músicas falem por si mesmas, fazendo a gente imaginar um passado conturbado com um pai violento e uma mãe omissa.

Tudo o que se sabe de Otep Shamaya é que, além de ser a vocalista nervosa da voz gutural e letras pesadas da banda Otep (com a qual já lançou 4 álbuns), é artista em todos os sentidos da palavra. É compositora, é poeta, é escritora, é desenhista (já tendo lançado 2 livros de poemas e ilustrações). Defende várias causas sociais e políticas; dentre elas os direitos dos homossexuais (sendo ela uma); vítimas de estupro e qualquer tipo de abuso; ONGs ligadas ao meio ambiente e proteção aos animais (inclusive sendo vegetariana e membro do PETA); vítimas de bullying, sendo por racismo ou portadores de necessidades especiais. Muitas dessas causas foram projetadas e mantidas por ela própria.

Otep é uma das pessoas mais inteligentes que "conheço", e a admiro acima de muitas outras.
Conheça suas causas visitando os links:

Para acompanhar suas atividades e pensamentos, o blog dela é:
Para ver suas ilustrações, segue link do álbum no MySpace:



Lembro que há uns dois anos andei pesquisando sobre o nome da Otep, e não tive muito progresso de lá pra cá. Uma versão diz que a mãe dela era apaixonada pelo Egito Antigo e a deu o nome de Otep, que significaria várias coisas, entre elas "oferendas criativas", "que traz paz ao caos" e "casamento químico entre o visível e o invisível". Outra versão diz que OTEP é simplesmente um anagrama para POET ("poeta").




You're perfectly flawed
You're perfectly incomplete
A work in progress
Perfection is killing me...





{ perfeitamente imperfeito }  
aí eu vou e coloco a música mais diferente dela :D

.

E,


Um comentário:

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!