Pular para o conteúdo principal

Dicas de como ampliar seu horizonte musical!

Hoje tô disposta a dividir com vocês o(s) meu(s) método(s) de como eu faço pra conhecer tanta banda. Cada um tem seu jeito de conhecer bandas novas, talvez alguns aqui façam exatamente como eu; mas vou dizer como eu faço caso um dia você não saiba mais como mudar um pouco o que anda ouvindo!

Well, aqui vão alguns métodos de busca que vão te garantir ao menos 90% de certeza de que você vai gostar do que achar!


everybody... everybody... everybody... plays guitar :(  - eu não, Aaron :~


• Antes e mais óbvio, procure a página do MySpace e/ou LastFM das bandas que você mais gosta. Em ambos os sites existem espaços para bandas favoritas (no caso do MySpace) e bandas relacionadas/parecidas (no LastFM). As chances de você curtir essas bandas são bem grandes, se estão de certa forma relacionadas à essas que você já gosta :)

Indicações de amigos também é legal, se esses amigos ouvem as mesmas coisas que você e tal, ou se você confia no gosto peculiar de cada um :B oe

• Não que seja muito eficiente, mas às vezes dá certo: as originais dos covers que as suas bandas favoritas fazem. Você pode se surpreender ao perceber que amou a banda que compôs aquilo antes, há. Outra maneira, seguindo o pensamento: se você conhece bem a banda favorita e costuma acompanhar entrevistas e essas coisas, logo vai perceber que os caras sempre dizem que se inspiram em alguém ou coisa assim. Procure conhecer. Gostando ou não, pelo menos assim você entende melhor porque sua banda favorita toca daquele jeito.

Blogs de música. De resenhas, de download, qualquer coisa assim; desde que dê ao leitor ao menos uma introdução: dizer o estilo, com o que (não) se parece, para que você não vá procurando às cegas. Vou citar aqui alguns blogs que são agregadores de blogs de música. Todos eles listam blogs como estes que citei e separam todos por categoria (rock, jazz, blues, hip hop, reggae...), então você já sabe o que procurar na lista: Digital Meltdown; All Music, All Blogs; Freewave; XChannel Blogroll. Muitos dos blogs listados são em português, então não se desesperem ;)

.

Taí, galera, são esses os meus métodos. Normalmente eu uso mais esse último, já tenho uns blogs favoritos e até confio plenamente nos autores de alguns deles. Vai do gosto de cada um escolher os seus favoritos.
Tomara que encontrem novidades e que se divirtam! :)

Postagens mais visitadas deste blog

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

... e ainda mais livros interativos!

2014 está sendo um ano muuuito esquisito... Não sei se tá todo mundo com essa impressão, ou se eu só estou prestando atenção nas coisas esquisitas, mesmo.
De qualquer forma, comentei em alguma postagem anterior sobre a necessidade da terapia que não vou fazer, e como esses livros interativos que tanto estão na moda andam me ajudando a aguentar toda a esquisitice desse ano.
Depois de Destrua Este Diário, que não vou terminar, e Termine Este Livro, que já terminei, peguei outros dois lançamentos: Listografia, de Lisa Nola, e 1 Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz.


O Listografia eu havia visto pelo Pinterest e achei a proposta atrativa pra mim: listar a vida de acordo com os mais variados tópicos. Os temas vão desde coisas simples, como os lugares em que você já morou, o nome de todos os animais de estimação que você já teve, seus programas de TV favoritos, as cidades que você conhece, até assuntos mais reflexivos, como as coisas sobre você que quase ninguém sabe, seus maiores atos de b…

As curiosas origens de 4 famosos jogos de tabuleiro

Adaptado do artigo original do Mental Floss.



Jogos de tabuleiro são uma forma de entretenimento criada pelos egípcios há 5 mil anos e nunca saíram de moda, mesmo que atualmente tenham sido adaptados em vídeo games ou jogos para o celular. Aqui vão as origens de alguns dos sucessos mundiais favoritos:

Monopoly / Banco Imobiliário

Embora seja considerado um jogo que glorifica o capitalismo (tendo sido banido de países como a China e a antiga União Soviética), este clássico foi inventado para representar justamente a ideia oposta. A americana Elizabeth Magie era ativista contra o pagamento de impostos imobiliários, no fim do século 19. Segundo ela e outros simpatizantes, deveria haver apenas um imposto de propriedade, diminuindo assim a diferença de riqueza entre os senhorios e os inquilinos. Para demonstrar de uma maneira fácil como as coisas aconteciam na época, Lizzie patenteou, em 1904, um jogo chamado The Landlord's Game ("O jogo do senhorio"), cujo objetivo era acumula…