24/12/2009

"how very cliché...!"

Em tempo,


recebi um email ontem da TheBeatles.com me convidando a participar do The Beatles: Rock Band IQ Challenge. Nunca joguei Rock Band e achei que nem valia a pena tentar resolver o quiz, mas ah, fala sério, ERA UM QUIZ e eu sou fraca pra recusar isso, haha. Não tinha a ver diretamente com o game, o quiz era sobre a banda mesmo. Meu resultado:





EU POSSO EXPLICAR!! As perguntas estão escondidas em estrelas que passam rapidamente pela tela. Deixei escapar muitas, algumas porque passam muito rápido e outras por distração, afinal a animação em flash que acompanha o quiz é LINDA e eu fiquei prestando atenção nela, HAHA. Errar mesmo, errei umas 4 ou 5 das que consegui responder :(


Pra brincar, clique na imagem. Mesmo que não queira responder às perguntas, vale a pena só pelo flash; eu tô apaixonada *.*


.


POST:


Natal batendo à porta... De novo.
Incrível como os anos têm voado. Antigamente a gente esperava o ano todo até chegar o Natal, e agora quando a gente menos percebe, lá tá ele de novo.

Até uns anos atrás eu tinha costume de mandar cartões. Quando eles ficaram obsoletos, passei a mandar emails e, quando estes se tornaram ineficientes, eu gastava um cartão inteiro de créditos do celular com SMS para os meus amigos. Infelizmente, ineficiente também. Parece que as pessoas não se importam mais com o Natal. Nem tô falando de "verdadeiro significado" nem nada disso; mas da simples lembrança.

Sei lá, antigamente era mais gostoso o fim do ano... Antes de, "de repente", todo mundo se dar conta de que o Natal virou a grande festa do Capitalismo. Grande merda, sempre foi. E deixem de ser hipócritas, todo mundo é capitalista; não tem como não ser, não nessa sociedade. Mas é tão legal quando alguém se dá ao trabalho de deixar um recadinho qualquer no Orkut de "Feliz Natal, beijo pra sua família!". Até eu tô desanimando de fazer isso...

/desabafo


Ok, deixando isso pra lá,

Natal também é a época das músicas irritantes.

MAS

Eu nunca, jamais, consigo me irritar com esta.
E vou dizer por que:

Anos 70. Guerra do Vietnã. Não foi uma realidade nossa, mas foi uma realidade DELES.
Motivo suficiente pra me deixar emocionada sempre que a ouço, sendo Natal ou não. O mundo explodindo em volta de todas aquelas pessoas, famílias sendo destruídas; e o Natal, que era pra ser uma data feliz de união familiar e fraternal, se tornou um pesadelo para todos.

A razão para a música fazer sentido até hoje?
"Guerra" é o que você achar que ela possa ser. O mundo nunca se viu livre delas; e não digo apenas as batalhas físicas, mas todas as batalhas psicológicas e emocionais que todos nós enfrentamos dia após dia. Como mensagem... "A guerra acaba... Se você quiser."

ATENÇÃO:
Essa é a tradução original, não a realmente irritante versão da Simone!!




(Feliz Natal, Kyoko ¹
Feliz Natal, Julian ²)

Então é Natal
E o que você fez?
Outro ano acabou
E um novo acaba de começar

E então é Natal
Espero que você se divirta
O próximo e o querido
O velho e o novo

Um muito feliz Natal
E um feliz Ano Novo
Vamos esperar que seja um ano bom
E sem medo algum

E então é Natal
Para o fraco e para o forte
Para os ricos e os pobres
O mundo está tão errado...

E então feliz Natal
Para os negros e para os brancos
Para os amarelos e os vermelhos
Vamos parar com toda essa briga


Um muito feliz Natal
E um feliz Ano Novo
Vamos esperar que seja um ano bom
E sem medo algum

(...)

A guerra acaba
Se você quiser.

Feliz Natal.




Happy Xmas (War Is Over)
John & Yoko
The Plastic Ono Band with the Harlem Community Choir, 1971

¹ a filha que nunca perdoou a mãe;
² o filho que perdoou o pai quando já era tarde demais...









"how very cliché...!" - tirei do álbum ao vivo do RBF, longa história.

Um comentário:

  1. Não sei nada de Beatles, mas vou ver a animação! Fiquei curiosa! hahaha

    "deixar um recadinho qualquer no Orkut de "Feliz Natal, beijo pra sua família!". Até eu tô desanimando de fazer isso..."

    Não só vc! =/

    "A guerra acaba
    Se você quiser."

    ADOREI essa frase!

    (LL)

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!