31/12/2009

Retrospectiva 2009: geral & pessoal

NOTA:

Nós, pobres usuários dos provedores Oi/Velox - Brasil Telecom, não estamos conseguindo acessar nenhuma página do Blogger desde o dia 24/12, de forma que eu não estou conseguindo acompanhar meu próprio blog e nem o de vocês. Salvo raros minutos em que o acesso funciona e que eu consigo comentar ou ao menos ler os seus posts, o resto dos dias tem sido um EPIC FAIL pra acessar. Tiro o atraso assim que a situação melhorar :)



(dia 28/12 morreu o baterista do Avenged Sevenfold, 'The Rev'. Alegam "causas naturais", embora eu não saiba COMO se morre de causas naturais aos 28 anos. De qualquer forma, foi uma notícia um tanto impactante pra mim, que sou fã - ou fui muito mais há uns anos atrás - da banda...)


.


Dia 31, sei que tá todo mundo ocupado com suas próprias festividades e retrospectivas. Eu mesma não faço ideia de onde estarei a essas horas, já que este é maaaais um post programado :P

Mas acho importante a tal da retrospectiva. A gente analisa friamente como foi o ano, o que a gente pode repetir ano que vem e o que nunca mais vai fazer de novo (embora invariavelmente ACABE fazendo). Também faz um balanço dos aspectos positivos e negativos e decide se o ano foi bom ou ruim (pra que, eu não sei - pra se animar ou pra se matar de vez?).

2009, vá embora e não volte nunca mais:



Vou começar pelos aspectos negativos, pra que o último post do ano acabe feliz o/




• Normalmente passo as viradas de ano vestindo preto e alguma peça de roupa nova, independente de cor. Roupas novas sempre me deram sorte, e preto idem. Porém, na última virada de ano, larguei minha superstição pessoal e resolvi aderir à superstição mundial das cores padrão - então virei o ano vestindo verde-esperança já que esse ano teoricamente seria um ano onde tudo ainda estava obscuro pra minha vida, e eu queria sentir literalmente alguma esperança para ele. Faz-me rir; verde, nunca mais.

• No fim das contas, 2009 foi o ano mais sem expectativas da minha vida (aliás, pior do que não ter expectativas, é ter muitas e ver todas elas descerem lentamente pelo ralo). Comecei o ano achando um monte de coisas e terminei sem ter encontrado nenhuma delas. Fiquei desesperada, deprimida, nada confiante, anti-social e, pior do que tudo isso junto, coisa que eu jamais fui na vida, preguiçosa. Esse ano de ócio acabou com a minha dignidade e integridade. Pretendo mudar isso em 2010, encarem isso como uma promessa de ano-novo.

• Resumindo, não foi por amor ao ócio, foi por pura e simplesmente não saber o que fazer. Passei os 365 dias do ano esperando alguém me ajudar, quando no fim das contas eu devia ter feito tudo sozinha - não sei como, dando a cara a tapa, talvez, mas devia ter feito. Não arrumei Mestrado, nem uma Pós, não arrumei um emprego, não fiz como o Orkut mandou tantas vezes e não fui indispensável pra alguém. Muita pressão, não só das pessoas, mas principalmente de mim mesma. Bom, não adianta lamentar pelo tempo perdido, o jeito é correr enquanto ainda tenho pernas.

• E pra fechar com chave de ouro, meu pai enfarta e quase passa o Natal internado. Mas tá bem e pronto pra outra. NOT.




Como aspectos positivos, tive mais do que poderia imaginar, mesmo não tendo tudo o que queria:

Me formei. Caramba, vocês nunca vão saber como é a sensação até passarem por isso. Um alívio incomparável, um peso monstruoso tirado das costas, uma sensação de anos de batalha finalmente vencidos. Uma compensação pelo sofrimento e desgaste dos anos anteriores. E, melhor do que a formatura em si, foi o Luiz ter vindo. Sabem, dá uma alegria inexplicável saber que um amigo seu vem de tão longe pra acompanhar um momento especial da sua vida. Coisa que nem a minha família quis fazer...

• Comecei a estudar Francês. Eu já havia dito antes em algum post que tudo o que aprendo, considero como uma conquista. Até o ano passado, eu achava que jamais conseguiria aprender francês: todos aqueles acentos, hífens e apóstrofes. Mas não só estou conseguindo aprender, como estou indo até bastante bem. Agora só falta descobrir o que eu vou fazer com todas essas línguas :P

Show do Oasis. CAAAAAAAAARAMBA, eu vou sempre me lembrar disso com um arrepio. Meu, eu consegui a proeza de assistir ao show da minha banda favorita na última turnê dela (e eu nem sabia, há). Admito que só pude ir graças à minha paranóia - pelo menos uma vez na vida ela me foi útil. Desde que o Oasis havia lançado o álbum mais recente, em outubro do ano passado, eu já havia começado a guardar dinheiro para um possível show - que nem sequer estava sendo cogitado, mas eu botei na cabeça que ia ter. E não é que teve? E NÃO É QUE EU FUI? \o/ 16 horas de viagem. Chuva. Virose. Mas fui. E FOI LINDO! \o/

• Claro, pra mencionar especialmente separado da saga-Oasis-em-SP, o fato de encontrar novamente o Luiz, a Kérol (depois de 2 anos) e a Ju Mano Truta Firmeza Mano dos Manos pela primeira vez :D Foram facilmente os dias mais felizes do meu ano, os dias que passei com os 3. Quem vier me dizer na minha cara que não existe essa coisa de amizade virtual, vai se arrepender de não ter guardado a língua dentro da boca.

• E acabam em maio meus momentos bons /pensa
Mas tá bom.

UAHAUHA

Não sei se lerão a tempo, mas desejo a todos vocês um 2010 não de Sorte, mas de Sucesso. Mantenho essa tradição graças a um ex-professor de faculdade que dizia que não se deseja Sorte às pessoas, mas Sucesso, porque Sorte se deseja a quem é incapaz de se fazer bem-sucedido ;)
E eu sei que todos nós aqui somos capazes. E vamos fazer de 2010 um ano melhor para nós mesmos.

Façam-se essa promessa!
Eu pelo menos tô a fim de levar isso à sério, depois desse ano tenso que passou...

Feliz Ano Novo, galera!
Amo vocês, cuidem-se.

2 comentários:

  1. Verde - Nunca mais. huahuahuauhauhauh
    E eu to aqui tentando no vermelho de novo! hahahaha

    Sobre o segundo tópico... muita coisa vai mudar esse ano... vc vai ver... a gente va fazer mudar! ;)

    Sobre o Luiz ter vindo, ele é muito mais da família do que a nossa "familia" então, dane se ela o//

    Vc ficou assim no Oasis e eu no do Capital! uhauhauhaahuahuahua
    ai ai.. teeeeenso! hahahah

    E vc até me animou a fazer um post caprichado de fim de ano ATRASADO. kkkkkkkkk

    amooooo e esse ano tudo vai melhorar!

    ;****

    ResponderExcluir
  2. UAHeuhUAHEuhaeuh
    Isso aí Manuu!!
    Que próximo ano consiga este seu mestrado ou pós que tanta tenta.
    Foi ótimo acompanhar seu blog em 2009, me divirto demais com seus posts, fora essa sua organização que me faz ter vergonha na cara e caprichar sempre um pouco mais nos meus posts. heheh
    Ano Novo, novas promessas, mas vou continuar com os mesmos comentários por aqui te importunando. haha

    BJos!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!