10/01/2010

Mas hein?

Eu sempre me senti tentada a comentar sobre esta música de hoje e decidir falar logo. Isso é tão WTF que eu até mostrei pra minha mãe, na época, e a gente não sabia se ria ou se ficava preocupada com o cara.

"... e ele está metade apaixonado por Elizabeth
e está metade apaixonado por você..."


Quem nunca se sentiu dividido entre duas pessoas, que atire a primeira pedra. Essa dúvida cruel é perfeitamente normal, concordam? Mas o que torna música + vídeo motivo para se pensar é que a tal Elizabeth da letra é ninguém menos do que aquela distinta senhora de 83 anos que ocupa o trono de Rainha do Reino Unido.


► Algumas interpretações dizem que "Elizabeth" representa a moeda do país; ou seja: o pobre rapaz está dividido entre a namorada e o dinheiro. Outras interpretações mais inspiradas representam a Rainha como o País, significando que o rapaz está num dilema entre a namorada e ser militar, como explicaria o verso "But how can you put your trust/ In a man who always sleeps in his clothes?" ("mas como você pode confiar num cara que sempre dorme vestido?").

Half In Love With Elizabeth é uma música da banda britânica de powerpop Mystery Jets e saiu no álbum Twenty One, de 2008 (curiosamente, ele foi lançado no meu aniversário :B).

Algum comentário pessoal sobre o vídeo (sem ser que o vocalista parece o Edward Mãos de Tesoura)?