07/02/2010

Cover: Take On Me

Há muito tempo me sinto tentada a fazer isso. Pelo menos um eu terei que postar; não sei se daqui pra frente falarei sobre outros (provavelmente sim).

Cada um tem uma opinião diferente sobre versões cover. Eu mesma fico bem dividida, acho que depende muito do resultado final. Tem gente que não admite regravações de seus artistas favoritos... Eu não tenho nada contra, desde que não perca a essência, ou receba uma nova essência que dê um resultado interessante, ou que fique ainda melhor que a original, ou que fique ao menos engraçada!

Uma banda que fez fama com suas regravações foi o Reel Big Fish. Eles já estavam há algum tempo por aí, mas foi depois de fazer sua versão da clássica oitentista "Take On Me", do A-ha, que eles ganharam notoriedade no meio. Esse cover é um exemplo de originalidade - uma típica canção over-sintetizada dos anos 80 que ganhou uma vibração nova com o estilo dançante do Ska misturado ao Punk Rock.

E aqui a gente confere as duas versões, original e cover, de Take On Me:


Take On Me é de 1985 e saiu no álbum Hunting High and Low, da banda de synthpop A-ha. Alcançou o primeiro lugar nas paradas no mesmo ano, e este vídeo ganhou 6 prêmios.

OMG eles ainda eram moleques comofas/

► Esta versão é de 1999 e foi feita para fazer parte da trilha sonora do filme BASEketball; sendo lançada posteriormente na versão internacional do álbum Why Do They Rock So Hard?, da banda de ska-punk Reel Big Fish, e ainda no álbum ao vivo Our Live Album Is Better Than Your Live Album. É executada até hoje em todos os seus shows.

Para conhecer outras versões, cheque a lista aqui.

.

Já ficaram com ela na cabeça? Eu sim. :D