Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2010

Oasis: "Standing On The Shoulder of Giants" - treinando minhas habilidades resenhísticas.

Me deu uma louca vontade de ouvir este álbum, semana passada, então ouvi. Eu sempre esqueço o quanto ele é bom, embora a maior parte dos fãs o considere um dos piores (eu e minha linda mania de amar o odiável ♥).
(deixei grandão porque vou falar da capa também)
O Álbum:
► Lançado em 28 de fevereiro de 2000; gravado no ano anterior metade na França, metade na Inglaterra. É o quarto álbum da banda e ocupa a posição #16 no ranking dos álbuns vendidos mais rapidamente na história do Reino Unido; tendo vendido cerca de 310.000 cópias na primeira semana.
► No ano anterior, a banda perdeu dois membros: Bonehead e Guigsy, respectivamente guitarrista e baixista; de forma que a gravação do álbum ficou toda por conta dos irmãos Gallagher e o baterista Alan White. Noel gravou praticamente todos os instrumentos do álbum, além de cantar algumas das músicas e ainda cuidar da produção. Outros músicos foram convidados para a gravação de instrumentos especiais e corais (digo que o Liam contribuiu com vocal…

TOP 3: Clipes estrelando zumbis.

Confesso: tô com uma preguiça gigantesca. Gigante pela própria natureza.
Então o Top 3 de hoje vai ser uma coisa que não requer pensar demais e nem prestar atenção (nem da sua parte e muito menos da minha xD). E, melhor de tudo, tem a ver com mon autre côtè, que eu adoro e que minha mãe chama de "gentalha". Engulam uns zumbis, hoje.
Pelo menos eles são engraçados... Isso quando não querem comer o seu cérebro ou babar na sua melhor roupa.
 confessem, ficou linda! (cliquem na imagem para fazer o seu-eu-zumbi)
Não vou colocar Thriller. FALA SÉRIO, todo mundo já viu Thriller.Assistam Zombieland. Só sugestão.
Ah sim, e esse post vai ser meio nojento. Tô avisando.



3º lugar: Be Cruel To Your School (Dee Snider & Alice Cooper)
(ele tem uma introdução bem grande; quem quiser ouvir só a música pode pular pra 3:47)
Eu já havia postado esse vídeo em um dos primeiros posts desse blog, mas como na época a coisa ainda era não-frequentada, achei justo repostar agora.
• Essa música (também cha…

Isso era pra ser provisório. Se for postado com esse título, é porque não consegui nada melhor.

Já tá na hora de preparar o post de amanhã (agora são 13h58 do dia 25) e eu ainda não sei o que vou postar. Se até a meia-noite eu não arrumar assunto, contentem-se com o que está aí. Divagações da minha mente perturbada. 
► Vejamos. Hoje (ah meu, quando eu falo "hoje" entendam que é dia 25), Noel Gallagher faz seu retorno glorioso desde o fim do Oasis, tocando em duas apresentações beneficentes no tradicional Teenage Cancer Trust. Já falei disso. O fato é que eu queria assistir a transmissão ao vivo pela internet e fazer a resenha, mas infelizmente às 17h30 (fuso horário ajustado) estarei no meio da caminhada de 5km under the sun rumo à aula de francês. Ah, falando em Noel Gallagher, será papai de novo. Que gracinha, Donovan vai ganhar um parceiro de crime.
► Sabem a minha estrela que insiste em apagar? Fui retocá-la, quarta-feira. Agora ela brilha de novo. Já fazia mais de dois anos que não a refazia. Dá uma sensação legal vê-la tão forte (claro, a sensação legal vem de…

24 de Março - fatos históricos relevantes (ou não)

1905 Morre Julio Verne (nasc. 1828), autor francês de ficção científica. Meu favorito ever.






1958 Elvis Presley alista-se oficialmente no Exército Americano. (valeu pela foto, Giuli!) 1973 Pink Floyd lança o clássico Dark Side of the Moon. não me é relevante, mas o resto do mundo acha...



1998

A banda de ska-punk Catch 22, ainda sob o comando do deus Tomas Kalnoky (então com apenas 18 anos), lança Keasbey Nights, um marco na história da third wave (que foi posteriormente - em 2006 - regravado pelo Streetlight Manifesto, também sob o comando do deus anteriormente citado).


2008 Morre Neil Aspinall (nasc. 1941), executivo e produtor musical britânico. Neil começou como motorista e roadie dos Beatles, quando os Beatles ainda nem eram Beatles, e foi crescendo junto com eles.






(teve mais um monte de coisa, procurem na Wikipedia) .
E também é o meu aniversário OE. 23 anos... Ach Gott.
A Maggie, do I'm Only Sleeping (a mesma que me deu o badge de "Embaixadora da Beatlemania" ali à direita), fez e…

As pessoas dizem que eu sou louco, fazendo o que eu faço Elas me dão todo tipo de avisos para me salvar da ruína. Quando eu digo que estou bem, elas me olham meio estranho, "É claro que você não está feliz, você não está agindo corretamente"
As pessoas dizem que eu sou preguiçoso, sonhando a vida afora Elas me dão todo o tipo de conselhos feitos para me iluminar. Quando eu digo que eu estou muito bem olhando as sombras na parede, "Não vá perder a oportunidade da sua vida, rapaz, você não está mais raciocinando?"
Eu só estou sentado aqui olhando as rodas rodarem e rodarem Eu realmente gosto de vê-las rodar. Não estou mais andando de carrossel... Tive que deixar isso pra lá.
As pessoas fazem perguntas, cheias de dúvidas Eu digo a elas que não existem problemas, só soluções. Elas balançam a cabeça e me olham como se eu tivesse ficado louco Eu digo a elas que não tem pressa, só estou sentado aqui passando o tempo.
Eu só estou sentado aqui olhando as rodas rodarem e rodarem Eu realmente…

Respostas: 70 bandas + update

(clique para aumentar)
Uns bem óbvios, outros brisados. Quantas vocês acertaram?



Senti vontade de falar nada com nada, fim de semana faz isso comigo:

• MEIN GOTT, mais fácil achar petróleo no quintal do que coturno em Rio Verde. Só porque eu ia ganhar de aniversário .-.

- Tem coturno? - Tem: 



- Não, isso não é coturno, é tênis de trilha. Um coturno é uma bota preta com cadarço. -











- Isso ainda é um tênis de trilha ;(
ISSO É UM COTURNO, CACETE:












Saco.

• Falar em ganhar de aniversário, ontem deixaram isso na minha caixa de correio:

Se prestar atenção na área de trabalho do meu pc, ainda leva o traseiro do Paul Simonon de brinde.
Vejam bem. Este mesmo álbum (cd duplo + dvd) está disponível aqui no Brasil por R$165 reais, aproximadamente. Comprando pela Amazon, meu bebê me custou 25 dólares. Sim, com frete e tudo.

• Acabei de baixar e já estou ouvindo o álbum novo do Revolverheld, In Farbe. Amando. Mas sabem, às vezes desconfio da masculinidade do Johannes. "Mein Leben ist Super", meu f…

Você consegue adivinhar todas?

Isso é bem old (2006, pra ser mais exata). A Virgin estava fazendo aniversário e, pra comemorar, decidiu fazer essa brincadeira: 
Na seguinte imagem estão escondidas(metaforicamente)70 bandas.
Você consegue adivinhar quais são?
(clique para aumentar)
Eu devo ter acertado umas 30-40, quando achei isso.
Tentem não trapacear (/google), sábado eu posto as respostas.


Something in the way she moves Attracts me like no other lover Something in the way she woos me...
I don't want to leave her now You know I believe, and how.
Somewhere in her smile, she knows That I don't need no other lover Something in her style she shows me...
I don't want to leave her now You know I believe, and how.
You're asking me will my love grow I don't know, I don't know... You stick around, now it may show I don't know, I don't know...
Something in the way she knows And all I have to do is think of her Something in the things she shows me...
I don't want to leave her now You know I believe, and how...
(...)

Something The Beatles (by George Harrison)
@ Abbey Road (1969)

Eu acho esse vídeo emocionante, apesar de um tanto quanto assustador. Emocionante porque metade desse elenco aí já morreu (John, George, Linda e Maureen), e assustador graças ao casal Ono-Lennon e a barba do Paul.



► Considerada pelos colegas de banda como "a melhor composição de Harriso…

Cover: Redemption Song

Oi, galera. Como vocês estão?
Eu estou toda nostálgica, como sempre. No humor pra postar coisas melancólicas e que me deixam parecendo uma mulherzinha fresca u.u O cover de hoje é uma daquelas coisas que me deixam assim. Eu não conhecia a versão original, até porque não curto muito reggae (apesar de grande apreciadora de ska - isso não faz sentido õ.o). Mas é inegável o respeito que Bob Marley merece por tudo o que significou e ainda significa pra tanta gente... Sua ideologia, suas músicas e suas mensagens.
E o cover que o Joe Strummer (que foi vocalista do The Clash) fez com os Mescaleros é uma coisa que me emociona. Aquele homem cantava com uma dor que eu chego a sentir. E, pra piorar a coisa pro meu lado, o vídeo.
Eu explico depois do clique. O cover de hoje é de Redemption Song:

Pandora Lennon, A Recusa de Darwin e A Lenda de George.

Antes da piração, uma breve nota: Povo já tá com medo do Akinator, né? HAHA eu também.
Aproveitar pra agradecer a galera que divulga os posts (por Twitter ou outros meios); fico toda feliz em saber que tem coisa aqui que vale a pena repassar! :)

.

Achei uma porção de brincadeiras legais neste blog; resolvi fazer esta primeiro:

1. Procure a prateleira mais próxima com os seus livros favoritos - livros de receitas, manuais de instruções, revistas, não importa. Qualquer coisa impressa serve. Se você não tem livros em uma prateleira, junte os primeiros sete livros que vir pela casa.
2. Livro #1: Vá para a página 21. Leia a 5ª frase completa (ou seja, até o ponto final). Escreva-a.
3. Faça o mesmo com todos os livros que você juntou. As frases vão formar um parágrafo. Você tem que escrevê-las na ordem em que as achou.
4. Quando terminar, leia a sua história e dê a ela um nome.

5. Nos mostre sua bibliografia no fim deste post. Talvez você fique surpreso com o que lê. Não trapaceie!

Vejamos o que…

Akinator é tenso.

Já conhecem?
Conheci esses dias. E não consigo parar. Eu não consigo ganhar desse maldito!
Seguinte: o Akinator é um site/jogo/sei lá. Você pensa em uma pessoa qualquer, real ou não, mas que seja ao menos relativamente conhecida. O gênio vai fazer algumas perguntas básicas (tipo: "seu personagem é mulher?"), as quais você vai responder com Sim ou Não (ou coisas como Provavelmente ou Não Sei). A partir das suas respostas, o gênio tentará descobrir a pessoa em que você está pensando.
O que me deixou realmente impressionada é que ele acerta todas as vezes a partir de perguntas muito vagas!
O link para quem quiser desafiar o gênio é: Akinator, the Web Genius NOTA: dá pra selecionar o idioma logo ali em cima, nas bandeirinhas. Eu jogo em inglês porque acho que o banco de dados é maior, mas talvez o banco de dados seja mundial. Arrisquem, de qualquer forma. Ele vai perguntar a sua idade e sexo, mas é só pra fins estatísticos, não é necessário cadastro.
.
Essas foram todas as pessoas que …

Paul Está Vivo.

Esse vai ser um post de mulherzinha. 
Apesar de ser sarcástica/grossa/estúpida e ter uma expressão indiferente no rosto a maior parte do tempo, eu tenho sentimentos e, não raramente, me emociono com coisas irrelevantes. Às vezes eu chego a chorar só de assistir ao DVD de algum show, por exemplo. Vídeos no YouTube, sejam de música ou de entrevista, também surtem o mesmo efeito. Bem babaca, mesmo.
Um desses shows em DVD que me deixam em estado de pamonha amanhecida é o Paul Is Live.
Esse DVD é uma compilação de apresentações do Paul McCartney em três cidades dos EUA, da turnê do álbum Paul Is Live, em 1993. Andei lendo opiniões pela internet e vi que muita gente critica bastante o DVD, mas não pelo show - afinal, show de Paul McCartney não é o que a gente possa dizer que seja "uma merda", "mal produzido" ou, mais absurdo, que "falta sentimento". A bronca dos fãs é justamente a edição de vídeo; eles alegam que "a produção do DVD fica devendo ao show":…

 

Oláá!
Hoje postamos a 5ª e última parte do Projeto "Os 50 Melhores Álbuns da Época"! :D
Bom, tudo o que tinha de ser dito sobre o Projeto já foi dito. Nos resta então agradecer a todos os que gastaram um tempinho nos nossos posts, lendo e quem sabe ouvindo. Como dissemos, selecionar os álbuns e preparar os posts foi uma tarefa bem trabalhosa, mas valeu a pena. Trocamos dicas entre nós 5 e  as dividimos com os nossos leitores - eu mesma conheci muita coisa legal com essa lista. Esperamos que tenham gostado da iniciativa e que tenham tirado proveito dela! :)
Nossos 5 participantes foram:


Rafhael Vaz ~ http://musicaecerveja.blogspot.com/
Emmanuella ~ http://herecomesthezombie.blogspot.com/
Daniel Argentino ~ http://www.jazzerock.com/
Luiz ~ http://luizlegacy.blogspot.com/
Arthur Vaz ~ http://extravasandoideias.blogspot.com/
Para conferir todas as partes anteriores da lista:
» Apresentação + Parte I
» Parte II
»Parte III » Parte IV

E nossas últimas 10 indicações são:

Selo + Que Vilão de Harry Potter É Você?

Ganhei um selo da Ana Cláudia; um selo danado de chique que fiquei sabendo que veio da Alemanha, confere? 

Segundo o ctrl + c que dei no blog dela,
O Prêmio "Dardos" reconhece os valores do blogueiro(a) que em suas postagens empenha-se em transmitir valores culturais, éticos, pessoais, com criatividade, característica do pensamento vivo e pulsante que está na arte em todas as suas expressões. /meachei
Como nada vem de graça, as regras: 1. Aceitar e publicar o prêmio, juntamente com o nome e o link de quem te indicou. 2. Oferecer o prêmio para os 15 blogs e comunicá-los da indicação.
Denny, com ambos As Teorias da Denny e Não PerturbemAlexandre, com O Mundo Por Dentro do CanudoRafhael Vaz, com Música & CervejaDaniel Argentino, com Jazz & RockGiuli, com o Bandas de A a ZAnaíra, com o Denk Daran Thiago, com o HatigoLuiz, com Night DivingJu Mano, com Tiny HeartDavid, com A Teoria da Solidão. Estou com preguiça de comunicá-los, então se passarem por aqui e virem o selo e a indi…

TOP 3: Maus Hábitos Humanos (Que Salvaram A Nossa Espécie)

Acho incrível como a minha falta de organização com esse Top 3 permite que a área de abrangência dos assuntos seja praticamente infinita.
Quem teve oportunidade de me pegar empolgada comentando sobre a evolução humana e não me deu um soco no queixo pra eu calar a boca logo já sabe que eu preferia ter sido um Neanderthal do que um sapiens, maaas... Não tive direito de escolha. No post de hoje saberemos porque, de todas as espécies de Homo que vagaram pela Terra, só o sapiens - a gente - sobreviveu.
Lembrando aos meus queridos que tudo o que envolve a Evolução Humana são teorias, passíveis de alterações e correções e adições e diminuições conforme os estudos são feitos. Estes 3 pontos que apresentarei hoje foram, como sempre, retirados de um artigo e não querem dizer que foi exatamente isso que aconteceu, já que nada está 100% provado.
Hoje vamos ficar surpresos com nós mesmos. Ah, fala sério, vai ser legal.