Pular para o conteúdo principal

Cover: Redemption Song

Oi, galera. Como vocês estão?

Eu estou toda nostálgica, como sempre. No humor pra postar coisas melancólicas e que me deixam parecendo uma mulherzinha fresca u.u
O cover de hoje é uma daquelas coisas que me deixam assim. Eu não conhecia a versão original, até porque não curto muito reggae (apesar de grande apreciadora de ska - isso não faz sentido õ.o). Mas é inegável o respeito que Bob Marley merece por tudo o que significou e ainda significa pra tanta gente... Sua ideologia, suas músicas e suas mensagens.

E o cover que o Joe Strummer (que foi vocalista do The Clash) fez com os Mescaleros é uma coisa que me emociona. Aquele homem cantava com uma dor que eu chego a sentir. E, pra piorar a coisa pro meu lado, o vídeo.

Eu explico depois do clique. O cover de hoje é de Redemption Song:





Redemption Song é uma canção de Bob Marley, que saiu no seu álbum com os Wailers, Uprising, em 1980. Diferente do usual, essa é uma canção acústica, apenas com voz e violão. Quando a compôs, Bob tinha acabado de ser diagnosticado com o câncer que o matou, tempos depois. Nesta letra ele reflete sobre a dor e sua mortalidade, além da mensagem típica de Marley: "Se liberte da escravidão mental" porque "ninguém além de nós mesmos pode libertar nossas mentes".


► O cover de Joe Strummer & The Mescaleros saiu em 2003, no álbum Streetcore. Streetcore foi um álbum póstumo, visto que Joe havia morrido repentinamente em dezembro de 2002, de uma doença cardíaca. O vídeo, como podem ver, é um tributo a Joe Strummer; onde o grafiteiro REVOLV faz um memorial na parede de um bar em Nova York. Podemos ver também a reação das pessoas, muitos fãs, e a banda Rancid (Tim Armstrong, eterno órfão de Joe Strummer) que aparece durante o vídeo com uma cara de choro de dar dó. Eu, muito sinceramente falando, não consigo assistir isso sem sentir uma vontade incontrolável de chorar. Eu tenho um carinho enorme inexplicável pelo Joe, mesmo não tendo pegado a época e perdido tanta coisa, mas certas coisas são assim. Olha eu sendo mulherzinha de novo ».«

.

Para conhecer as outras versões, confira a lista aqui.

.

Juro que o próximo cover será feliz.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…

Um dia eu fiz um poema sobre o lobo-guará

Ando com muita, muita saudade da Biologia. Tenho buscado informações sobre cursos de pós-graduação em Comportamento Animal, que foi o que eu sempre quis fazer depois de me formar, mas estou com certa dificuldade em encontrar algo lato sensu e que seja de animais silvestres em vez de domésticos (e isso porque o Brasil tem uma fauna riquíssima e ainda pouco estudada). Na falta disso, tenho mergulhado em pesquisas de zoologia e me contentado com isso.
Venham aqui conhecer um bichinho nosso:


Lobo-guará  (Chrysocyon brachyurus)


Todos já ouvimos falar no lobo-guará. Ele é da família dos cães, mas é o único do seu gênero, então não está ligado a nenhuma outra espécie canina. O lobo-guará é encontrado em outros países do nosso continente, mas existe em maior abundância aqui no Brasil - ainda assim, só é considerado ameaçado de extinção por aqui. Foram encontrados fósseis de lobo-guará em nosso território datados de 3 milhões de anos, e a primeira documentação de avistamento foi em 1815. O lob…