Pular para o conteúdo principal

Caramba, até pro título tá difícil.

Tá acontecendo uma coisa muito rara comigo: ando sem assunto. Assim, isso não é novidade, mas pela primeira vez em meses eu simplesmente não faço ideia do que postar no meu blog. Não tem nada programado pra data nenhuma. E pior é que eu colaboro pro Musicólatras Anônimos e ando sem criatividade pra lá também @.@

Em partes, culpo o Twitter. Antes eu deixava juntar pequenos assuntos e postava tudo aqui. Agora ando jogando lá assim que me vem à cabeça. E isso é mau, porque meu blog ficou abandonado pela minha mente adubada e vocês ficaram sem ter o que ler (oooh, não chorem ó.ò) (ok, menos).

Então eu vou abrir aqui a minha pasta e ver se acho um assunto pra postar hoje. Ou, com sorte, vários \o/
E não se preocupem, continuará sendo sem noção e vocês não vão entender metade, porque geralmente minha vida se resume em internas que só eu entendo :( 




But let's give it a try, shall we?



► Ok, depois de toda a propaganda negativa e de ter convencido metade dos meus conhecidos a não tomá-la, fui lá eu no sábado tomar a vacina da H1N1! \o/ Não foi porque eu quis, vejam bem. Minha mãe teve uma iluminação divina e etc. Minha irmã e eu tomamos acho que todas as vacinas que já foram inventadas nesse mundo, não cabe mais nenhum carimbo nas nossas carteirinhas. Mas o medo da progenitora foi que hipoteticamente essa epidemia fugisse de controle, e posteriormente não poderíamos sequer pegar um ônibus pra viajar sem termos tomado a vacina. Detalhes pós-picada? Não reparei se a dose é grande, não tenho preocupações com agulhas (não faria sentido /confere as 4 tatuagens), mas a fdp da enfermeira tinha uma fdp de uma mão pesada, então nossos braços ficaram inchados e doloridos por pelo menos 4 dias. Minha irmã ainda teve febre, mas eu não apresentei reação. Ainda (sério, meu medo são os efeitos a longo prazo. Mas dane-se, já foi).





► Tô aqui ouvindo Toy Dolls e rindo sozinha. Não só por causa das músicas, que são hilárias de tão inocentemente ridículas (e isso foi um elogio!). É que eu tava lembrando de ter lido que, de 1979 pra cá, eles tiveram 14 bateristas e 12 baixistas. Isso nem é uma banda, meu, devia ter só o nome do vocalista. Aliás, me fez lembrar que eu comprei um DVD épico deles por R$7,99 na banca do supermercado, uma vez. Eu acho cada coisa. Ah sim, e eu acho que essa « é a minha formação favorita.







► E isso é pano pra manga pro próximo tópico: o que eu acho em bancas de supermercados. Alguns aqui já sabem porque eu já contei, mas quero compartilhar. Os supermercados (aqui pelo menos) costumam ter aquelas bancas com CDs, DVDs, livros e etc com preços bem baratos mesmo. Eu geralmente não fuço muito os CDs porque é sempre a mesma coisa: coleção sertaneja, temas de novelas antigas e etc. Daí um dia desses eu passei em frente a uma dessas e vi uns CDs que não combinavam muito com o padrão e resolvi dar uma garimpada (minha mãe até sai de perto, porque quando eu começo a garimpar, pode dar a tarde por perdida). Em pouco tempo achei o álbum do Audioslave que faltava pra completar a minha discografia e depois, o mais improvável dos improváveis, o Reise, Reise, do Rammstein. Vejam bem, meus amigos. Esse CD numa loja de discos aqui está custando cerca de 60 reais. Comprei na banca do supermercado por 8 míseros reais.

.

Até que deu assunto. E o pior é que eu nem cheguei a abrir a minha pasta, hahhahah
Pensem pelo lado bom, não coloquei nenhuma música aqui hoje.

Bises ;*

p.s.: aliás, que reconfortante saber que todo mundo aqui é mais loira burra que eu! Não vejo a hora de alguém fazer piadinha sobre minha cor de cabelo de novo

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…