Pular para o conteúdo principal

YOU NEVER GIVE ME YOUR MONEY ♫

nada a ver com o post, é que tô ouvindo agora.

OE, outro dia sem post útil. Eu tô realmente desinteressante, ultimamente. Com preguiça. Desanimada. Desmotivada. Sem vontade de cantar uma bela canção.

Enfim, como foram de feriado? :D


autor do ryotIRAS, case comigo.


• Semana passada tomei um porre de DE CRÉSH. Vi pelo menos dois documentários inteiros no YouTube (SINTO FALTA DE LEGENDAS OK), além de um monte de outros vídeos e tudo o mais. Adoro The Clash. É incrível como os fãs deles são DEVOTOS. Nunca vi tanto órfão de alguém como os de Joe Strummer; em todo canto você vê "R.I.P. JOE, WE MISS YOU". Nem John Lennon fez melhor.

(PAUL SIMONON, SUA FAMÍLIA É LINDA OK? OK.)

• Ah, vai notícia velha, mesmo. Dia 28/03 teve Rock The City III, foi coooool \o/
Pena que foi no domingo e não tinha tanta gente. As bandas foram bem boas. Galera tava animada, de forma geral. Aliás, ouçam os meus meninos (meus sim, adotei os 4 u.u), sério. Essa música é deles:

DROPDEADDROPDEADDROPDEADDROPDEAD ♫

GANHEI O "WORD IS BOND" DE PRESENTEE, lá no blog do Rafhael \o/ (e um pedido de casamento de um anônimo wtf). Fiz ele postar uma banda que ele não gosta, olha só que amor! HAHA

• Ah sim, começou a tocar Oasis aqui e me lembrei. Recebi esses dias atrás uma newsletter do site oficial anunciando que em breve lançarão uma coletânea com todos os singles da banda, e pediram ainda para que a gente preenchesse (QUE PALAVRA HORRÍVEL) um formulário lá dizendo em no máximo 20 palavras o que o Oasis significa na nossa vida . A princípio eu ia deixar passar essa porque 20 palavras é pouco e meu inglês tem me feito passar vergonha. Mas daí eu resolvi marcar presença; última vez que participei de algo assim por brincadeira acabei ganhando o Dig Out Your Soul xD. Dae mandei uma frase tipicamente "Liam Gallagher":

"I traveled 16 hours by bus to see them live, last year. You tell me." -BRONCA, MESMO. Se tivesse mais espaço, ainda diria que peguei uma chuva desgraçada, fiquei doente uma semana e, como me lembrou o Luiz, "perdi meu amigo na maior cidade do país".

(Ainda não disseram pra que eles querem essas frases, mas minha astúcia ao ler os termos antes de enviar entendeu que eles selecionarão algumas para imprimir no encarte da coletânea)

E A GRANDE DÚVIDA DA SEMANA É:
A prova de alemão será ainda esta semana??
Não percam o próximo capítulo (se sobrevivermos ao Konjuktiv II).

.
.
.

Quem leu o post até aqui levanta a mão o/

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…