Pular para o conteúdo principal

The Chief, Mr. Monobrow, General Dread,


ou Noel Thomas David Gallagher, fazendo 43 hoje.

Não vou fazer minibiografia do meu compositor favorito, da minha voz favorita do eterno Oasis ou de uma das pessoas mais mal compreendidas do mundo (tá vendo o que dá usar do direito da liberdade de expressão?). Ano passado já fiz algo mais ou menos assim no aniversário dele; então hoje vou apenas deixar uma música:



The Masterplan

Take the time to make some sense of what you want to say
And cast your words away upon the waves
Sail them home with acquiesce on a ship of hope today
And as they land upon the shore, tell them not to fear no more
Say it loud and sing it proud today

And then dance, if you want to dance
Please brother, take a chance
You know they're gonna go which way they wanna go
All we know is that we don't know how it's gonna be
Please brother, let it be
Life on the other hand won't let us understand
We're all part of the Masterplan.

Say it loud and sing it proud today!

I'm not saying right is wrong,
It's up to us to make the best of all the things that come our way
'Cos everything that's been has past
The answer's in the looking glass
There's four and twenty million doors
On life's endless corridor

Say it loud and sing it proud today!

We'll dance if we want to dance
Please brother, take a chance
You know they're gonna go which way they wanna go
All we know is that we don't know how it's gonna be
Please brother, let it be
Life on the other hand won't let you understand
We're all part of the Masterplan...


o cara que desenhou isso é um gênio, o jeito do Liam andar tá igualzinho.

The Masterplan foi lançada em 1995, como a b-side de Wonderwall. É dita ser a melhor composição de Noel Gallagher, que se arrepende até hoje de não tê-la lançado como um lado A ("I was too young and stupid"). De qualquer forma, ela foi lançada no álbum de mesmo nome (uma coletânea de lados B), em 1998, e novamente no EP Stop The Clocks, em 2006.

► Conta com a participação de todos os membros da banda, menos Liam Gallagher, que foi "trocado por uma orquestra". Tem um solo de guitarra invertido depois do primeiro refrão e, depois do fim da música, dá pra ouvir de uma forma distorcida Noel cantando Octopus's Garden, dos Beatles.

► E eu VI - ISSO - AO - VIVO.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…