Pular para o conteúdo principal

Confiem em mim, eu sei o que tô falando.

Outro meme bem divertido que achei no The Queen's Meme.


As seguintes afirmativas são verdadeiras. O seu trabalho é explicar por que você acha que elas são verdadeiras. Atenção: não pesquise por respostas certas, a não ser que você já as saiba. O legal da brincadeira é conhecer a sua imaginação. Aposto como teremos respostas divertidas ;)



1. Mais pessoas são mortas por ano por jumentos do que por acidentes de avião.

Claro, tomemos por exemplo todas aquelas famílias miseráveis do sertão. A probabilidade delas viajarem de avião é nula, comparada às viagens de jumento. Agora pergunta se o jumento gosta de carregar tudo aquilo de gente nas costas; eu também mataria.

2. Os quadrinhos do Pato Donald foram banidos da Finlândia porque ele não usa calças.

Um pato sem calças é absurdamente imoral. Todas aquelas bandas góticas e de Black Metal, por outro lado, não.

3. Se você manter um peixinho dourado num quarto escuro, ele vai aos poucos ficar branco.

E qual seria a graça na glória de ser dourado se não há luz para incidir sobre as minhas escamas?

4. A guerra mais curta da História foi entre Zanzibar e a Inglaterra, em 1896. Zanzibar se rendeu depois de 38 minutos. Pelo que eles estavam lutando, pra começo de conversa?

A Inglaterra queria Zanzibar, oras. A Inglaterra sempre quis tomar o mundo todo, até esses países obscuros da África.

5. As mulheres piscam quase duas vezes mais que os homens.

Sim, enquanto elas piscam pra fazer charme, eles ficam com os olhos vidrados nos seios delas.

6. Uma formiga sempre cai pro lado direito, quando intoxicada.

Eu imagino que isso tenha a ver com o cérebro da coitada, mas quem foi o estúpido que intoxicou uma formiga só pra ver pra que lado ela cai?!

7. O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro.

O que é motivo de inveja para muitos humanos. Afinal, tem muita coisa que a gente vê que gostaríamos de nunca mais lembrar.

8. Na Inglaterra, o Porta-Voz do Senado não está autorizado a falar.

Ninguém disse se ele era o Porta-Voz dos senadores mudos, oras.

9. Levantando suas pernas bem devagar enquanto deita sobre suas costas, você não afundará na areia movediça.

A não ser que haja uma criatura lá embaixo e te puxe pelo cabelo, assim você estará seguro de se afundar.

10. Em média, 12 recém-nascidos são trocados na maternidade por dia.

Convenhamos que não deve ser muito fácil reconhecer qual joelho se parece mais com você.

11. A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.

Isso explica MUITA coisa.

.

Expliquei foi nada né? HAHAHAh

Postagens mais visitadas deste blog

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

As curiosas origens de 4 famosos jogos de tabuleiro

Adaptado do artigo original do Mental Floss.



Jogos de tabuleiro são uma forma de entretenimento criada pelos egípcios há 5 mil anos e nunca saíram de moda, mesmo que atualmente tenham sido adaptados em vídeo games ou jogos para o celular. Aqui vão as origens de alguns dos sucessos mundiais favoritos:

Monopoly / Banco Imobiliário

Embora seja considerado um jogo que glorifica o capitalismo (tendo sido banido de países como a China e a antiga União Soviética), este clássico foi inventado para representar justamente a ideia oposta. A americana Elizabeth Magie era ativista contra o pagamento de impostos imobiliários, no fim do século 19. Segundo ela e outros simpatizantes, deveria haver apenas um imposto de propriedade, diminuindo assim a diferença de riqueza entre os senhorios e os inquilinos. Para demonstrar de uma maneira fácil como as coisas aconteciam na época, Lizzie patenteou, em 1904, um jogo chamado The Landlord's Game ("O jogo do senhorio"), cujo objetivo era acumula…