09/05/2010

"Hi, I'm Dan Regan; I play trombone and... scream."

Se tem um responsável por essa minha vontade incontrolável de ter um trombone, encher o saco das pessoas caso conseguisse um e que me fez aprender a tocar air trombone de tanto ver vídeos, esse alguém é definitivamente Dan Regan.


Dan é um dos membros mais antigos do Reel Big Fish, e é o único da seção de metais que participou de todos os álbuns. Sua performance em palco inclui, além de tocar e solar com o trombone, backing vocals, gritos em geral, dancinhas peculiares, roupas que oscilam entre terno completo ou modelitos originais (vide seu visual abelhinha style no DVD The Show Must Go Off!) e diferentes cortes de cabelo no decorrer da carreira. Os cortes de cabelo são justificados como uma brincadeira para confundir as pessoas, é uma interna da banda: sempre que algum membro da banda sai, ele muda o penteado para que pensem que ele também foi substituído.

sim, isso é um moicano com dreads.

Além do Reel Big Fish (do qual ele participa desde que estava no ensino médio), Dan também tocou com Scott Klopfenstein na curta duração do The Littlest Man Band. É casado e tem uma filha pequena. Hoje ele completa 33 anos.

Aqui uma amostra básica, um vídeo do Reel Big Fish tocando She Has a Girlfriend Now, retirado do DVD anteriormente citado. Dan faz um pequeno solo em 1:34.


NOTAS:
1. Quando eu ainda tinha Twitter, disse pro Dan uma vez que a minha mãe chamava ele de abelhinha por causa desse DVD, e ele respondeu com um célebre "bzzz" (era um "bzzz" bem maior que isso);
2. Diz o Aaron que essa música é baseada em fatos reais;
3. Scott, você canta a parte da Monique Powell lindamente;
4. Tyler Jones, já foi tarde - você arruinou esse show :)
5. A música que eles tocam no meio se chama "Dance Wid' Me", é da banda Hepcat;
6. "...just because I've got no tits": Dan, eu vi você erguer a blusa, ok?

.

Só pra atualizar (já que esse post tá programado há um tempo). Voltei pro Twitter há uns dias e fui dar um oi pra minha abelhinha favorita, e eis que a resposta épica aparece de novo:


.

Hoje também faz um ano do show do Oasis, wee \o/

Um comentário:

  1. Me amarro nestes posts que fala de um integrante de uma banda. Podia fazer mais.

    Dan Regan é meio doidinho mesmo, mas geralmente nessas bandas de ska third wave, sempre tem ao menos um integrante meio biruta. hahah

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!