25/05/2010

Post de hoje vai ser meio (inteiro) mod.


► Quando milagres resolvem acontecer na minha vida, são sempre históricos. Estava eu numa angústia desgraçada há meses fuçando em tudo quanto é lugar por um DVD do musical Tommy, de 1975, um daqueles do The Who. Já perdendo as esperanças, um dia meus pais acham à venda na locadora por míseros R$4,90, e novo. Assisti dois dias seguidos, e é possivelmente um dos meus filmes favoritos. Por trás de toda aquela brisa psicodélica tem uma história muito bonita/trágica e várias lições de vida, além das mensagens metafóricas muito bem boladas. Genial. Além do elenco peso-pesado de atores e músicos: o próprio Roger Daltrey no papel de Tommy, Eric Clapton, Elton John, Tina Turner, Keith Moon, Jack Nicholson, entre muitos outros. Um dia eu quero falar muito sobre esse filme, me aguardem.






►Que gracinha, descobri esses dias que hoje é aniversário do Paul Weller (52). "Gracinha" porque ele e o Noel Gallagher são muito amigos e fazem aniversário pertinho, haha /retardada
Enfim, Paul Weller foi a voz do The Jam por muito tempo e hoje está em carreira solo. Junto com a sua banda, foi grande responsável pelo despertar do movimento mod nos anos 70 (movimento do qual também faziam parte o The Who e o Small Faces, entre outras bandas). Até hoje Weller é considerado um cantor, compositor e guitarrista de respeito no Reino Unido.


Ah, também não sabem o que foi o movimento mod? Um dia falo sobre isso, também.