20/06/2010

CD Sunday: Streetlight Manifesto » "Somewhere In The Between"

Tem uma mania na internet (principalmente no Tumblr) chamada "Vinyl Sunday"; todo domingo você posta em seu blog uma foto sua ostentando um vinil favorito e o recomenda aos seus seguidores. Eu fiquei com vontade de fazer mas terei que adaptar a situação. Só tenho um vinil e nem posso ouvi-lo porque não tenho onde tocá-lo :( - Então vou fazer a minha versão com CDs mesmo. Seria bem legal se vocês se animassem a fazer também; pode ser vinil, CD, fita K7. As minhas postagens não serão sempre aos domingos por causa dessa coisa de postar um dia sim, um dia não. Mas daí eu vou mudando o nome conforme o dia da semana que cair :P


Na boa, eu não consigo me lembrar como foi que eu conheci o Streetlight Manifesto o.O
Não lembro se eu saí procurando ou se eu tropecei nele pela internet... Só lembro que esse foi o primeiro álbum deles que eu ouvi. A primeira impressão que eu tive foi de bagunça organizada. Eu não tava acostumada a ouvir uma banda de ska com tantos metais (eles usam 2 saxofones, um trombone e um trompete, muito presentes o tempo inteiro), além de achar tudo rápido demais. Mas gostei de cara, e fui gostando mais a cada vez que ouvia. Decidi que gostava mesmo quando vi as letras deste álbum, todas simplesmente geniais. Todos os álbuns do Streetlight têm letras geniais, Tomas Kalnoky tem algo sobrenatural por baixo daquela boina. Mas este é um dos únicos álbuns que eu tenho que não pulo nenhuma música enquanto toca. Comprei numa promoção do site SmartPunk.com e, somando o frete, tudo não me custou mais que R$30. Vale cada centavo, e ler os comentários do Tomas sobre cada música, no encarte, é impagável. Não vou dar destaque a nenhuma música, já que uma completa a outra na temática "céu, terra, inferno".

Artista: Streetlight Manifesto
Álbum: Somewhere in the Between
Ano de lançamento: 2007
Gravadora: Victory Records
Origem: EUA
Gênero: Skacore
Tracklist:
  1. We Will Fall Together
  2. Down, Down, Down To Mephisto's Cafe
  3. Would You Be Impressed?
  4. One Foot On The Gas, One Foot In The Grave
  5. Watch It Crash
  6. Somewhere In The Between
  7. Forty Days
  8. The Blonde Lead The Blind
  9. The Receiving End Of It All
  10. What A Wicked Gang Are We

é só ouvir essa introdução, não tem como não pensar em nada menos do que "épico".

« And when we fall, we will fall together
No one will catch us, so we'll catch ourselves.



(Bom, esse não é novidade pra ninguém, não é? Eu sempre o recomendo, e ele inclusive foi o primeiro na lista dos 50 álbuns que indicamos naquele projeto, lembram?)

(o irmão mais novo desse álbum chegou aqui em casa essa semana \o/ ;x)