26/06/2010

The Guitar Hero.

Michael Geoffrey "Mick" Jones foi o guitarrista solo, segundo vocalista e co-fundador do The Clash. Fundou o Big Audio Dynamite depois que foi chutado saiu do Clash. Hoje em dia tem o Carbon/Silicon e foi recentemente adotado pelo Gorillaz (junto com Paul Simonon, que foi baixista do Clash) para esta turnê do álbum Plastic Beach. Hoje ele completa 55 anos.

Muitas músicas do Clash foram compostas e cantadas por ele, como um dos maiores hits da banda, Should I Stay or Should I Go. Mick sempre foi um guitarrista bastante competente, qualidade admirada por Joe Strummer (colega de banda, vocalista e também guitarrista), que solta o seu "You're my guitar hero!" no meio da letra de Complete Control. Mick foi o paciente professor de Paul Simonon, no que teve bastante êxito.

Atualmente, além de comandar o Carbon/Silicon e estar em turnê como membro do Gorillaz, também vem trabalhando como produtor musical. Ano passado ele inaugurou uma exibição de toda a sua memorabilia do The Clash, e outras bandas com as quais esteve envolvido - a The Rock & Roll Public Library, em Londres, onde as pessoas podiam ver e mexer em tudo sem pagar nada por isso.



The Clash - Should I Stay or Should I Go


Carbon/Silicon - The News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!