24/06/2010

Meus hábitos de leitura.

Aparentemente, Paul McCartney sabe ler alemão. Espera, esse livro é de autoria de John Lennon? JOHN LENNON ESCREVIA EM ALEMÃO?


(ok, to brincando, essa é a versão traduzida pro alemão do livro dele. Dãr.)

.

Você come algo enquanto lê? Se sim, o que costuma comer?
Na verdade, só quando leio gibis. Me ajuda a comer mais devagar :P

O que você gosta de beber enquanto lê?
Água, é só o que eu tomo mesmo, e ainda não mancha o livro caso eu acabe derramando.

Você tem costume de ir marcando o livro conforme vai lendo, ou a ideia de escrever em livros te aterroriza?
Eu só escrevo em livros didáticos, nos outros não passo nem lápis.

Como você marca a página onde parou a leitura? Marcador de páginas? Orelhas? Deitando o livro aberto pra baixo?
Marcador de páginas, não faço orelha em livro e nem deito aberto x.x

Ficção, não-ficção, ou ambos?
Ambos!

Você costuma ler até o fim do capítulo, ou para de ler em qualquer parte?
Tenho que ir até o fim do capítulo (isso quando eu não acabo começando o capítulo seguinte e não consigo parar).

Você é o tipo de pessoa que joga um livro longe quando o autor te irrita?
Não o.o

Quando você encontra uma palavra que não conhece, você interrompe a leitura para procurá-la no dicionário?
Hm, depende, às vezes pelo contexto eu imagino o que a palavra significa. Uma vez que eu me lembro de ter parado a leitura na hora pra procurar, foi a palavra "ilharga", num momento extremamente crucial da história!

O que você está lendo agora?
"A Casa Negra", de Stephen King e Peter Straub. E "As Crônicas de Nárnia" de novo (acabei há poucos dias e comecei de novo, acho que vou lê-lo pra sempre).

Qual foi o último livro que você comprou?
O livro do The Clash, que um dia chegará aqui ♥

Você costuma ler um livro por vez ou consegue ler mais de um ao mesmo tempo?
Consigo ler mais de um, se precisar.

Você tem uma hora ou lugar favorito pra ler?
Geralmente leio antes de dormir, é a única hora do dia que não me sinto hiperativa e consigo ficar lendo sem querer levantar pra fazer qualquer outra coisa.

Você prefere sequências ou livros independentes?
Tanto faz, gosto do que vier!

Existe algum livro ou autor que você se pega sempre recomendando?
Victor Hugo e seus "Os Miseráveis" e "Nossa Senhora de Paris (O Corcunda de Notre-Dame)"; Julio Verne e "A Volta ao Mundo em 80 Dias" e "A Ilha Perdida"; "As Crônicas de Nárnia", que é leitura obrigatória; e sei lá, me digam o que gostam de ler e eu tento indicar algo, leio tanta coisa x.x

Como você organiza os seus livros (por gênero, título, sobrenome do autor...?)
Se a minha ex-chefe lá da biblioteca vê os meus livros aqui, provavelmente me estrangula. Não tenho muitos aqui no meu quarto, mas os guardo por ordem de tamanho, por falta de espaço mesmo. Mas no escritório e na sala, onde estão 99% dos livros da casa, eles estão separados por gênero, e daí por autor.