Pular para o conteúdo principal

Meus hábitos de leitura.

Aparentemente, Paul McCartney sabe ler alemão. Espera, esse livro é de autoria de John Lennon? JOHN LENNON ESCREVIA EM ALEMÃO?


(ok, to brincando, essa é a versão traduzida pro alemão do livro dele. Dãr.)

.

Você come algo enquanto lê? Se sim, o que costuma comer?
Na verdade, só quando leio gibis. Me ajuda a comer mais devagar :P

O que você gosta de beber enquanto lê?
Água, é só o que eu tomo mesmo, e ainda não mancha o livro caso eu acabe derramando.

Você tem costume de ir marcando o livro conforme vai lendo, ou a ideia de escrever em livros te aterroriza?
Eu só escrevo em livros didáticos, nos outros não passo nem lápis.

Como você marca a página onde parou a leitura? Marcador de páginas? Orelhas? Deitando o livro aberto pra baixo?
Marcador de páginas, não faço orelha em livro e nem deito aberto x.x

Ficção, não-ficção, ou ambos?
Ambos!

Você costuma ler até o fim do capítulo, ou para de ler em qualquer parte?
Tenho que ir até o fim do capítulo (isso quando eu não acabo começando o capítulo seguinte e não consigo parar).

Você é o tipo de pessoa que joga um livro longe quando o autor te irrita?
Não o.o

Quando você encontra uma palavra que não conhece, você interrompe a leitura para procurá-la no dicionário?
Hm, depende, às vezes pelo contexto eu imagino o que a palavra significa. Uma vez que eu me lembro de ter parado a leitura na hora pra procurar, foi a palavra "ilharga", num momento extremamente crucial da história!

O que você está lendo agora?
"A Casa Negra", de Stephen King e Peter Straub. E "As Crônicas de Nárnia" de novo (acabei há poucos dias e comecei de novo, acho que vou lê-lo pra sempre).

Qual foi o último livro que você comprou?
O livro do The Clash, que um dia chegará aqui ♥

Você costuma ler um livro por vez ou consegue ler mais de um ao mesmo tempo?
Consigo ler mais de um, se precisar.

Você tem uma hora ou lugar favorito pra ler?
Geralmente leio antes de dormir, é a única hora do dia que não me sinto hiperativa e consigo ficar lendo sem querer levantar pra fazer qualquer outra coisa.

Você prefere sequências ou livros independentes?
Tanto faz, gosto do que vier!

Existe algum livro ou autor que você se pega sempre recomendando?
Victor Hugo e seus "Os Miseráveis" e "Nossa Senhora de Paris (O Corcunda de Notre-Dame)"; Julio Verne e "A Volta ao Mundo em 80 Dias" e "A Ilha Perdida"; "As Crônicas de Nárnia", que é leitura obrigatória; e sei lá, me digam o que gostam de ler e eu tento indicar algo, leio tanta coisa x.x

Como você organiza os seus livros (por gênero, título, sobrenome do autor...?)
Se a minha ex-chefe lá da biblioteca vê os meus livros aqui, provavelmente me estrangula. Não tenho muitos aqui no meu quarto, mas os guardo por ordem de tamanho, por falta de espaço mesmo. Mas no escritório e na sala, onde estão 99% dos livros da casa, eles estão separados por gênero, e daí por autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…