Pular para o conteúdo principal

CD Sunday » The Who, "Live At Leeds"

Esse álbum em vinil deve ser uma paulada. O dia que eu for rica e arrumar um vinyl-player e readquirir meus álbuns prediletos em vinil, esse será um deles, for sure. A primeira versão do álbum, em LP, continha apenas 6 músicas. Em 1995 surgiu a versão em CD com muito mais músicas da apresentação. O que eu tenho é a edição deluxe que saiu em 2001, que vem com um disco a mais: a performance ao vivo praticamente na íntegra do álbum Tommy. Essa apresentação em Leeds capta toda a energia que o Who sempre demonstrou em todas as suas apresentações - ainda até hoje, depois de sexagenários. Keith Moon demolindo sua bateria, John Entwistle o acompanhando no baixo, Pete Townshend com medo de não ser ouvido e mandando ver na sua guitarra, e Roger Daltrey simplesmente cantando e gritando sobre tudo isso junto; e tudo numa harmonia inspiradora. O que no começo foi considerado apenas um bootleg (até com a embalagem simples de um), se tornou "o melhor álbum ao vivo de rock", segundo a crítica.



Eu o ganhei de presente de Natal do meu pai, no ano passado, quando fomos passar uma tarde em Goiânia. Infelizmente é o meu único CD do The Who, mais porque nunca vi outros por aí (pela internet até hoje não encontrei nenhum por menos de 40 reais). O encarte é rico em detalhes justamente por ser uma edição deluxe: tem muitas fotos, uma resenha do show, comentário sobre cada faixa do álbum, entrevista com o Pete e o Keith sobre a apresentação e comentário sobre a edição em questão; além de scans da embalagem original do vinil: Pete espirituosamente incluiu na embalagem uma cópia de uma carta de recusa da EMI, entre outras pequenas pérolas.

Artista: The Who
Álbum: Live At Leeds
Ano de lançamento: 1970 (LP), 2001 (CD deluxe edition)
Origem: Reino Unido
Gênero: Rock
Tracklist:
CD 1:
  1. Heaven And Hell
  2. I Can't Explain
  3. Fortune Teller
  4. Tattoo
  5. Young Man Blues
  6. Substitute
  7. Happy Jack
  8. I'm A Boy
  9. A Quick One, While He's Away
  10. Summertime Blues
  11. Shakin' All Over
  12. My Generation
  13. Magic Bus
CD 2:
  1. Overture
  2. It's A Boy
  3. 1921
  4. Amazing Journey
  5. Sparks
  6. Eyesight To The Blind (The Hawker)
  7. Christmas
  8. The Acid Queen
  9. Pinball Wizard
  10. Do You Think It's Alright?
  11. Fiddle About
  12. Tommy Can You Hear Me?
  13. There's A Doctor
  14. Go To The Mirror
  15. Smash The Mirror!
  16. Miracle Cure
  17. Sally Simpson
  18. I'm Free
  19. Tommy's Holiday Camp
  20. We're Not Gonna Take It




Infelizmente não existem filmagens deste show pois, como eu disse anteriormente, a gravação seria apenas um bootleg, mas acabou virando algo maior devido à qualidade. Aparentemente este é o único registro em vídeo do show, são pedaços de várias músicas e o foco fica quase todo em Pete e Keith. Mas fica aí pra dar uma ideia do que aguardar do álbum. O áudio de algumas outras canções retiradas do álbum estão por todo o YouTube, cacem lá.

Vou fechar com uma das fotos que tem no encarte, a título de comparação com a foto que aparece ali junto com o meu CD. Lá está Roger Daltrey em 2010, aqui está Roger Daltrey em 1970:

hehe.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…