08/07/2010

CD Thursday » Paul McCartney: "Flaming Pie"

Haha, vou comemorar o 70º aniversário do Ringo Starr de uma maneira peculiar. Infelizmente, ele é o beatle de quem eu menos conheço a carreira solo, então não tenho um álbum favorito de autoria dele... Mas, este é relacionado ao tio Ringão de uma forma legal, então...


Acho que vou dizer primeiro a relação, depois digo como ele entrou na minha insignificante vida. Flaming Pie é o 18º disco dos trocentos que Paul gravou depois do fim dos Beatles, e é dito por muitos ser o melhor deles. Foi de grande sucesso inclusive nas paradas americanas e só saiu de lá por culpa das Spice Girls. Além de muitos outros convidados, e da participação do próprio filho James em uma das músicas, Tio Ringão tem participação especial no álbum em duas músicas (ambos se empolgaram em trabalhar juntos, depois que se juntaram pra lançar o Anthology, dos Beatles). Além disso, a canção Little Willow foi uma singela homenagem de Paul à Maureen, então esposa do Ringo, que havia falecido alguns anos antes (isso vai virar outro post, ah se vai). Se tem como ficar mais triste, este também foi o último álbum de Paul com a participação da esposa Linda, visto que ela faleceu no ano seguinte. Cara, eu quero falar muito sobre esse álbum, saco. Enfim.

Feitas as apresentações,


Foi engraçado. Já fazia muito tempo que eu olhava esse CD perdido à procura de um dono na Americanas, mas porque não conhecia o trabalho solo de Paul McCartney, na época, tinha medo de comprar e não gostar muito. Um dia me enchi de coragem e luz divina e comprei. Lembro que estava na presença de umas tias minhas, elas o olharam na minha mão e fizeram aquela cara, tipo, "hein?". Mas não me pronunciarei sobre essa parte da família; só pela afirmação dá pra saber que isso já faz muito tempo... O fato é que assim que terminei de ouvir a primeira faixa, tava feita a cagada. Hoje eu sei todas as letras de cor. É empolgante, tem algumas músicas lindas (uma delas até já postei, linkei abaixo)... Todas as fotos do encarte foram tiradas por Linda, e junto das letras tem um comentário do próprio Paul sobre cada música, e todas as informações técnicas de cada uma delas.




Artista: Paul McCartney
Álbum: Flaming Pie
Ano de lançamento: 1997
Origem: Reino Unido
Gênero: Rock
Tracklist:
  1. The Song We Were Singing
  2. The World Tonight
  3. If You Wanna
  4. Somedays
  5. Young Boy
  6. Calico Skies
  7. Flaming Pie
  8. Heaven On A Sunday
  9. Used To Be Bad
  10. Souvenir
  11. Little Willow
  12. Really Love You
  13. Beautiful Night
  14. Great Day

Vocal e piano: Paul McCartney/ Guitarra: Paul McCartney/ Baixo: Paul McCartney/ Bateria: Paul McCartney

3 comentários:

  1. Já vou atrás do meu exemplar! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai, gostei.

    Eu conheço Beatles como os Beatles. Deles separados não tenho referência alguma. Bom, não tinha neh.


    Bjs, post show.


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Recomendo o disco Ringo (1973)... é fantástico!

    Numa das decisões mais malucas e caras da minha vida, fui ver Ringo no seu show de aniversário em NY esse anp... uma das melhores experiências da minha vida...

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!