04/07/2010

Sugestão de blog: Bandas de A a Z

Eu sei que isso vai parecer meio suspeito por ser um projeto da minha irmã, mas serei imparcial aqui no post.

O Bandas de A a Z surgiu há alguns anos, ainda como Fotolog. A ideia inicial da Giulianna foi mostrar e indicar para os amigos as suas bandas nacionais favoritas, especialmente aquelas de amigos que não saíam da garagem e eram consequentemente pouco conhecidas. Pra não mostrar preferência e parcialidade entre elas, resolveu que ia postá-las em ordem alfabética dos nomes das bandas (daí o nome do projeto).

Com o tempo e com o sucesso da iniciativa, de repente bandas underground de todo o país começaram a enviar para ela o material de suas bandas e pedindo um espaço no Fotolog pra divulgação. Assim ela passou a divulgar bandas de todos os cantos do Brasil, sem cobrar por isso e com a maior boa vontade do mundo - afinal essa obsessão por música faz parte dos nossos genes ;)

Tudo o que ela precisa pra divulgar a sua banda é uma foto em boa qualidade, uma breve biografia (nome dos integrantes, cidade e estado de origem, estilo e influências) e uma mp3 de uma música de autoria própria, pra ser usada com as devidas autorizações na coletânea digital que ela lança ao fim de cada rodada (da primeira banda - A - até a última - Z ou um número, caso ocorra). Até agora já foram lançadas 14 coletâneas digitais (o que equivale a 14 rodadas completas, ou ainda cerca de 350 banda divulgadas!).

O projeto já foi divulgado em entrevistas virtuais e na TV, e vem recebendo vários contatos de bandas de todos os lugares mensalmente. Vez ou outra rolam por lá promoções e sorteios, também. Para visitar o blog e conhecer esse projeto de perto, acesse: bandasaz.blogspot.com.

Obrigada pela atenção e, se gostarem, deixem um recadinho por lá e espalhem por aí! :)

Um comentário:

  1. MUITO obrigada por divulgar o Bandas de A a Z! :D

    Pode contar conosco sempre! o/

    ;)
    Giulianna

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!