Pular para o conteúdo principal

Mo.

Olha só, o ódio apoderou-se do meu corpo e acabei esquecendo completamente que tinha um post especial pra fazer. Fica pra hoje, então.

Antes, a nível de curiosidade, só queria contar que já comecei a faculdade de Jornalismo e as primeiras impressões foram bem boas. Prevejo pressão e correria. That's the way, uhu uhu, I like it, uhu uhu ♪

Povo deve ver esses meus posts obsessivos sobre membros das famílias dos beatles e pensar que eu sou doente. Ah, chamem do que quiser; eu realmente gosto de falar sobre isso, fico sabendo tanto sobre cada um deles que os considero da minha própria (talvez porque eles sejam a minha ideia de família ideal, já que a minha... enfim). E daí eu sinto vontade de conversar com alguém sobre isso e, como não encontro, posto aqui, vocês leem e eu fico feliz igual :)

Eu falei uma vez que postaria um dia sobre a Maureen, que foi esposa do Ringo. Pois então, ontem foi aniversário dela (ela faria 64 anos) e achei que a melhor oportunidade seria então. Afinal de contas, a história dela e do Ringo é bonitinha e termina de maneira chata, também...





► Maureen nasceu Mary Cox, mudou seu nome quando se tornou aprendiz de cabeleireira, que foi sua profissão pela maior parte do tempo. Seus amigos sempre a chamavam só de Mo.




► Ela viu Ringo passando em frente ao salão em que trabalhava e saiu atrás dele para pedir um autógrafo. Ele então a convidou para ir ver a banda tocar no Cavern. Ele logo simpatizou com a moça porque, bem, ela era cabeleireira e, caso alguém não saiba, o sonho de Ringo sempre foi ser cabeleireiro! Desde então, os dois sempre saíam juntos e ela o acompanhava em tudo, tendo até sofrido agressões físicas das fãs histéricas. Casaram-se 3 anos depois, quando ela tinha apenas 18 anos.

► Logo vieram os filhos. O primeiro foi Zak (que já foi baterista do Oasis, mas ocupa as baquetas do The Who há vários anos e é onde está até hoje), depois vieram Jason e Lee.

► A história dos dois não foi aquele quase conto-de-fadas como foi com Paul e Linda McCartney. 10 anos depois eles acabaram se divorciando... Ringo estava pisando na bola com casinhos extra-conjugais e problemas de alcoolismo. E depois vieram os boatos de que Maureen estava se encontrando com George Harrison (ao que dizem que George até confessou a Ringo que realmente a amava, o que resultou no divórcio de ambos os casais [George era casado com Pattie Boyd]). 

► Embora separados, a família estava sempre unida e até se chegou a cogitar um retorno, mas Mo acabou se casando mais tarde com o figurão por trás do Hard Rock Cafe e do House Of Blues, Isaac Tigrett, e tiveram juntos uma filha. Chegados diziam que Maureen foi a "único amor da vida do Ringo", e que na ocasião da sua morte, "ele perdeu um pedaço de si com ela".

► Maureen morreu devido a uma complicação no tratamento contra a leucemia, aos 48 anos. Ela havia recebido uma doação de medula de seu filho Zak mas, infelizmente, o organismo rejeitou o transplante. Os quatro filhos, o marido, a mãe e Ringo estavam com ela no hospital, na ocasião da morte.



► Maureen é chamada pelas fãs de "A Grande Sortuda", devido ao fato de ter sido a única fã da banda que conseguiu casar-se com um dos membros.

► Ela nunca chamava Ringo de Ringo. Dizia que era engraçado, e preferia chamá-lo de Richie (seu nome verdadeiro é Richard).

► Era ela quem respondia as cartas que Ringo recebia dos fãs. Todas.

► Cynthia (Lennon) escreveu em suas memórias que Maureen era extremamente paciente com o marido. Mesmo que ele ficasse acordado até as 5 da manhã trabalhando, ela o fazia companhia até que fosse dormir.

► Como eu já tinha dito em outro post, Paul McCartney compôs Little Willow em tributo à Maureen.


Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…