Pular para o conteúdo principal

Vou varrendo, vou varrendo...

Salut!

Eu sei. Embora a vida esteja uma leve correria, ainda não tenho vontade de o que postar... Só vim pra varrer os cantinhos, mesmo.

Ah, preguiça de traduzir, inclusive:


  • Favorite Song

Já enchi o saco com Little By Little, né. Vai a segunda favorita, então:
Naïve, The Kooks:

  • Favorite Movie



  • Favorite TV Program



  • Favorite Book



  • Favorite Quotes

"I ain't quiet - everybody else's too loud." 
— The Who, The Quiet One

"If you're after getting the honey, then you don't go killing all the bees."
— Joe Strummer

  • Photo that makes you happy



  • Photo that makes you angry/sad

A praça tá toda assim, há 3 meses.

  • Photo you took



  • Photo of you taken over 10 years ago

Só tenho essa, aqui. Levem a Giuli de brinde.

  • Photo of you taken recently



  • A fictional book



  • A non-fictional book



  • A song that makes you cry (or nearly)

Bridge Over Troubled Water, Simon & Garfunkel

  • An art piece (painting, drawing, sculpture, etc.)

por David Adickes

  • A talent of yours

Meus dedos são elásticos. Não riam do meu talento õ.o

  • A YouTube Video

Em entrevista, o membro do Monty Python Terry Gilliam 'acidentalmente' chuta a urna com as cinzas de Graham Chapman. Épico.

  • Your day in great detail.

Bom, hoje foi um dia bem tranquilo. Acordei na hora do almoço, enrolei pela internet, li um pouco do livro de Mitologia Egípcia pra minha mãe, vim pra cá e to fazendo esse post até agora. Daqui a pouco vou lanchar, tomar banho e ir pra faculdade, encarar Técnicas de Captação Jornalística e Fotografia.

  • Your week in great detail.

A semana começou agora... Vejamos. No domingo fui ao aeroporto com a Giuli e o meu pai assistir ao Show Aéreo, depois fui conversar com um ex-professor pra pedir umas dicas. Ontem de manhã fui à praça (aquela da foto) fotografar e falar com o povo. À tarde fui ao banco com a minha mãe, depois fiquei a tarde toda tentando falar com alguém da prefeitura. Depois tive entrevista pra tentar entrar no Projeto de Iniciação Científica e então tive aula. Daqui pra frente não vai mudar muita coisa, exceto na sexta, que verei meus amigos tocarem :D

  • This month in great detail.

Mês do cachorro louco, né. Comecei faculdade nova, agora to na correria.

  • This year in great detail.

Até a metade do ano não aconteceu nada impactante. Perdi e perderei todos os shows do ano.

  • Hopes, dreams and plans for the next 365 days.

Espero realmente me apaixonar pelo curso e produzir algo importante. E arrumar um emprego, né @.@

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…