13/09/2010

Clã McCartney

Acho bonitinho que todos os filhos de Paul McCartney façam aniversário tão perto um do outro. Até a Linda faz aniversário esse mês, mas ela vai ter post separado ;)

(A Heather, que é a filha mais velha, na verdade não entra na tradição do clã... Talvez porque ela não seja filha biológica do Paul. /teoriasdeemmanuella)


Mary Anna McCartney






Nasceu em 29 de agosto de 1969 (41 anos). Seu nome é em tributo à avó, mãe de Paul, que morreu de um câncer de estômago quando ele era ainda muito jovem. Mary é fotógrafa profissional como a mãe, e vegetariana e ativista em favor dos direitos animais como toda a família. Deu a seu pai o primeiro neto, e hoje tem 3 filhos (2 do primeiro casamento e um do atual).





Stella Nina McCartney



Nasceu em 13 de setembro de 1971 (39 anos). Seu nome é em tributo às duas avós de Linda (ambas se chamavam Stella). É a filha mais famosa do casal — Stella é estilista de moda, tendo trabalhado com nomes como Chloé e Gucci, entre muitos outros, e também com modelos de renome internacional, como Naomi Campbell e Kate Moss. Também é vegetariana, ativista do PETA e não usa peles em seus designs. Desenhou o vestido de casamento da sua irmã e também o de Madonna (quando casou-se com Guy Ritchie), além do figurino de muitos artistas, tanto da música quanto do cinema. Tem uma linha de cosméticos chamada CARE, que é feito à base de produtos orgânicos vegetais. Também desenha jóias. É casada e mãe de 3 (atualmente grávida do quarto!).


James Louis McCartney




Nasceu em 12 de setembro de 1977 (33 anos). Seu nome vem do nome de seu avô paterno (grande Jim McCartney, figura ele [como se eu tivesse conhecido, mas pelo que li ele era o cara]) e do próprio pai (afinal, Paul é seu segundo nome. James Paul McCartney, aham). Seu segundo nome vem da mãe de Linda, que se chamava Louise (que é também o segundo nome de Linda). James é músico, participou de algumas músicas do pai e logo lançará algo seu. Apesar de preferir viver recluso, ao contrário das irmãs, é também um vegetariano ativista pelas causas animais.




Mais algumas fotos desse povo bonito:

A mais velha aqui à esquerda é a Heather, filha do primeiro casamento de Linda, que foi adotada depois por Paul. Mary acima e Stella abaixo.

Mary e Stella. Ambas e Heather (e mais tarde, por pouco tempo, James) acompanharam os pais nas turnês do Wings.

Stella e Mary com o Papai McCoruja.