27/10/2010

"And now for something completely different"

Ontem descobri por acaso que hoje é aniversário (71) do meu querido John Cleese!

John Cleese é um ator, comediante, escritor e produtor britânico. Alavancou sua carreira televisiva com o programa humorístico Monty Python's Flying Circus, no fim dos anos 60, e estrelou em todos os filmes da trupe. A partir daí, participou de (e até dirigiu) muitos filmes, sendo alguns deles: Um Peixe Chamado Wanda (A Fish Called Wanda, 1988), Tá Todo Mundo Louco! (Rat Race, 2001), A Volta Ao Mundo em 80 Dias (Around The World in 80 Days, 2004), O Dia Em Que A Terra Parou (The Day The Earth Stood Still, 2008), A Pantera Cor de Rosa 2 (The Pink Panther 2, 2009); além de participar de dois filmes da franquia 007: O Mundo Não É O Bastante (The World Is Not Enough, 1999) e Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day, 2003). Se você ainda não se lembra dele, saiba que ele foi também o finado Nick Quase-Sem-Cabeça nos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Cleese ainda dubla muitos desenhos e animações, sendo o mais recente o Rei Harold, o pai da princesa Fiona na franquia Shrek.


Em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta


No que diz respeito ao Monty Python (que eu amo e acompanho tudo o que posso), John Cleese fez papéis notáveis, que até hoje servem de inspiração e são os favoritos de muita gente. Entre os mais famosos estão o Mr. Praline, o coitado que comprou o papagaio azul norueguês morto; o instrutor de Defesa contra Frutas Frescas, o orientador vocacional, Mr. Hilter e, claro, quem introduziu à série o seu famoso slogan: "And now for something completely different".

Porém, dificilmente qualquer um destes personagens teve o impacto cultural do que o que interpretou no famoso sketch "Ministry of Silly Walks", que deixo aqui para vocês assistirem (com legenda e tudo):


Esta sou eu andando de salto. Bom, espero que tenham se divertido. :)